Saiba como reduzir a conta de luz
Eletrônicos Finanças

Como reduzir a conta de luz pela metade?

O aumento na conta de luz foi bem visível nos últimos meses. Por isso, a maioria dos brasileiros está em busca de saber como reduzir a conta de luz ao máximo que puder.

Uma vez que o consumo alto da energia preocupa muitas pessoas, em todo ano. Não importa o período, isso é algo que sempre vai acender um alerta na cabeça dos consumidores.

No entanto, existem formas que podem ser de grande ajuda. Ou seja, é possível sim reduzir o custo da sua conta de energia e sem ter surpresas ao final desse mês.

Por isso, vamos dar algumas dicas de como você pode reduzir esse gasto extra. Esses métodos são ótimos e podem ajudar na redução de até 95%.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como diminuir os custos com a conta de energia.

3 dicas de como reduzir a conta de luz?

Economizar na conta de luz é algo que muitos brasileiros estão em busca. Visto que com a pandemia muitas pessoas passaram a exercer suas funções de casa.

Isso acabou resultando em um gasto maior na energia elétrica. Com isso o uso de aparelhos eletrônicos foi maior que antes da pandemia. 

Economizar Energia

Nos últimos meses o Brasil está enfrentando uma crise híbrida e esse foi mais um fator que ocasionou nessa alta. O que assustou os brasileiros.

Mas, existem programas do governo os quais podem ajudar o indivíduo a conseguir um desconto na conta. Algumas coisas que são feitas no dia a dia podem ajudar na redução dessa fatura.

Por isso, separamos algumas dicas que podem ser suas aliadas na busca por uma economia de energia. Com isso será possível economizar bastante todos os meses.

1. A instalação de cortinas

As cortinas são uma ótima e simples ideia para reduzir o seu consumo de energia. Como consequência será possível ver uma redução de valores em sua conta de luz.

Uma vez que elas irão servir como uma espécie de barreira contra o sol. Além disso elas ajudam a deixar os cômodos mais frios e isso evita que seja preciso instalar ar-condicionado.

2. Substitua as lâmpadas 

As famosas lâmpadas de luz amarela costumam consumir muita eletricidade. Por isso recomenda-se substituí-las pela opção de LED.

lampadas de led para reduzir a conta de luz

Ela é uma opção mais econômica e uma ótima aliada daqueles que querem reduzir custos. Com esse modelo de lâmpada é possível economizar mais ou menos de 70% a 90%.

Outra curiosidade boa sobre as opções de LED, é que elas não costumam esquentar. Isso faz com que a casa fique com uma temperatura mais agradável.

3. Retire aparelhos da tomada

Você sabia que retirar aparelhos que estão conectados a tomada sem necessidade, ajudam a economizar na sua conta de luz? Bem, se sua resposta foi negativa, é bom saber que é possível.

Aparelhos conectados à tomada sem necessidade consomem uma eletricidade desnecessária. Por isso evite carregar dispositivos sem motivo.

Desligar os aparelhos para economizar energia, como reduzir a conta de luz

Por exemplo, não coloque seu celular para carregar sem que seja preciso. O mesmo vale para a televisão, não deixe ela conectada à tomada se não estiver em uso.

Quando estiver em casa e não estiver usando o ventilador, a televisão ou seja qual for o aparelho deixe o fora da tomada. Ao contrário da geladeira que precisa ficar direto ligada, os demais não tem esse problema.

Portanto, ao fazer isso, será possível economizar muito. Bem, os resultados você verá ao final do mês, quando for pagar a conta de energia.

Bônus: Energia solar como opção para reduzir a conta de luz

Bem, muito se ouve/lê sobre como diminuir sua fatura de energia. Uma das alternativas capazes de reduzir sua conta pela metade é o uso de energia solar.

Acredita-se que a energia solar reduz em 50% a 95% e é uma grande aliada daqueles que querem economizar. Visto que essa é uma solução nova, porém vem crescendo bastante nos últimos anos.

Benefícios da Energia Solar, como reduzir a conta de luz

Ele proporciona diversas formas para quem procura meios de reduzir bastante a conta de energia, sabemos como isso é importante, principalmente no cenário atual. Convidamos você a conhecer a Segunda Conta para conferir mais dicas. 

Conclusão

Viu só como é possível reduzir sua conta de energia? Enfim, deixamos algumas dicas que podem ser de grande ajuda na hora de economizar um dinheiro com a conta de eletricidade.

Sabemos o quanto é importante economizar, principalmente com o cenário atual do país. No entanto, é preciso sempre ir em busca de diversos modos de reduzir custos.

Com as nossas dicas, a sua conta pode reduzir de uma forma considerável. Dessa forma é possível investir esse dinheiro em outra parte da casa.

O cenário atual com tudo ficando cada vez mais caro e subindo pode implicar tornar cada vez mais difícil que se pague a mais. Por isso a importância de economizar e reduzir custos em todas áreas da casa.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado você na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar seu comentário, assim que possível iremos responder. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.