Loterias internacionais
Internet Segurança

É possível burlar a segurança das loterias no Brasil?

Muito se fala, atualmente, sobre loterias, que poderiam ser fraudadas ou hackers que conseguiriam invadir o sistema que controla os jogos explorados pela Caixa Econômica Federal, aqui no Brasil, mas será que é possível burlar a segurança das loterias?

Dentre os jogos de loterias mais famosos no Brasil, temos a mega-sena, lotofácil, lotomania, quina e o hiper cap. Sempre surgem muitos rumores sobre a segurança e integridade desses jogos.

Há muitos boatos e lendas sobre o assunto e, até agora, absolutamente nenhuma comprovação de que algo ilegal tenha acontecido.

Os sorteios da Caixa costumam acontecer em cidades diferentes. Eles são físicos – com bolinhas girando em grandes globos metálicos – e usam pessoas diferentes para cada numero.

Loterias internacionais no Celular - burlar a segurança das loterias

Ou seja, se tivesse o esquema das bolinhas geladas ou com pesos diferentes, teria que envolver uma quantidade muito grande de pessoas, só valeria a pena se fosse uma premiação muito alta.

E seria um risco gigantesco! A probabilidade do esquema vazar a qualquer momento seria iminente. Para um criminoso, poderia ser muito mais fácil tentar roubar o dinheiro dentro dos sistemas da Caixa, não exatamente do sorteio.

A loteria arrecada bilhões de reais todos os anos, mas apenas 46% do valor arrecadado vai para a premiação. Os 54% restantes vão para a construção e manutenção dos presídios federais, pras escolas técnicas e para o Fies e o ProUni, fundos que financiam a educação superior no país.

Como a lei do menor esforço impera, desviar esta parte do montante arrecadado, com certeza, despertaria pouco interesse e teria uma repercussão bem menor.

A melhor maneira de encontrar um jeito fácil de saber como ganhar na mega sena ainda continua a ser aquele que estuda as estatísticas.

Para isso, já existem diversos livros, fórmulas secretas e alguns sites que explicam as minúcias das táticas empregadas.

Combinações entre os números que mais costumam sair, a quantidade de dezenas por bilhete, quais os melhores sorteios, etc.

Auditores populares, do Inmetro e do Ministério da Fazenda fiscalizam todas as nove modalidades de loterias disponibilizadas no Brasil.

E todas as empresas estrangeiras sérias também utilizam auditores independentes a fim de atestaram a idoneidade de seus sorteios.

4 thoughts on “É possível burlar a segurança das loterias no Brasil?

  1. Eu vivo afirmando isso, mas o povo adora uma teoria de conspiração.

    1. a questão é: o corpo técnico da caixa, analistas e programadores de TI, são confiaveis? o sistema realmente é a prova de inclusão se aposta ganhadora após conhecido o resultado no sorteio???? Sou analista de sistemas e sei o que estou falando…..

  2. sem transparência, não existe ciência

    hoje as bolinhas “flutuam” e são “sugadas” para cima

    então temos jatos de ar empurrando, gravidade artificial

    bem complexo, bem imprevisível, bem legal a imagem, um circo bem montado.

    Disso é admirável algumas pessoas acreditarem na importância dos “auditores populares” a ponto de citá-los como” prova de lisura” nos certames.

    pegas no meio da multidão, essas testemunhas não podem “auditar” coisa alguma….são como os pacientes do Mr M…só veem a mágica de fora, sem saber do how to do ilusionismo praticado.

    Então, e se, por um mero acaso, uma simples conjectura, improvável em um país tão correto quanto o Brasil, exemplo de lisura mundial, existissem grupos políticos com o objetivo de enriquecer às custas da Mega Sena (tem de valer a pena, esta escrito no blog), isso claro, teria como ser facilmente bloqueado.

    E se os interessados em roubar tivessem amparo técnico para hackear o sistema, isso claro, por ser tudo transparente, seria facilmente detectado pelos poderosos “auditores populares” e também, pelos 100% confiáveis servidores contratados para policiar a gestão… olha só que imponente isso… o povo “fiscalizando” a extração de uma máquina complexa , state of the art do ilusionismo mundial, eclaro,100% programável, (apenas para quem sabe programa-la) e olha só que maravilha podermos confiar nos auditores técnicos contratados pela administradora de loterias, eles tem caráter incorruptível e qualquer um pode ver que sob todas as circunstâncias vão trabalhar exclusivamente pela verdade dos fatos…que sobriedade!

    Isso só pode ser loucura da minha cabeça…a justiça brasileira jamais iria permitir um dano ao patrimônio dos mais humildes nesse país e se fosse constatado um roubo, decretaria prisão a todos os envolvidos.

    você acredita em papai noel? Eles tem certeza que você acredita! A raposa tem o direito de lhe roubar…centenas de vezes, bilhões e bilhões… e isso vem de muito,muito tempo.

    a raposa se veste de galinha e cacareja e quer que você acredite que os ovos de ouro são protegidos por ela e amigas dela, “tudo para você ficar rico, tudo a partir de um sistema idôneo”.

    roubar o povo?

    Imagina pensar uma barbaridade dessas com o pobre zé povinho.

    políticos são eleitos para trabalhar para o povo, assim eles não tem tempo para ficar roubando prêmios de loteria…

    bom, desculpe ao Carlos e a todos os que acreditam em dignidade nas loterias brasileiras.

    essa publicação deveria começar citando o que a maioria jovem começa a esquecer:

    A Mega Sena foi assaltada, expoliada, pelo menos 165 vezes, oficialmente falando.

    e tudo aconteceu na surdina… e o governo foi omisso, porque… bem, o governo é a própria raposa e as raposas protegem raposas.

    Observe: mesmo hoje não podemos saber se existem chips magnéticos implantados nas bolinhas, os prêmios podem (não que estejam, mas podem) estar sendo convenientemente desviados para algum figurão amiguinho do sem dedo. Se dúvidas, veja os concursos 308 e 309, o que acontece quando eles “esquecem” de anular o poder magnético do chip… (cabeças rolaram no episódio…ficou escancarada a verdadeira face do monstro).

    é fácil fraudar…basta ter controle e sigilo absoluto nospontos que interessam… condições existentes na administração das loterias…

    como “tudo é transparente”, tudo “digno”nessse país, isso seria facilmente detectado, então vamos perguntar aos ‘auditores públicos’ dos 165 prêmios furtados pelo esquema do anão do orçamento, já que “auditaram” os certames, se eles foram convidados a ver o que se sucedeu DEPOIS.

    Com certeza deram aval de que tudo estava correto nos sorteios para que o povo pensasse, olhe, que lindo, existe honestidade em alguma coisa relacionada a dinheiro (muito dinheiro) no Brasil. Mas na 2a parte, na distribuição, para VALIDAR essa pretensa dignidade, quem nos rouba?

    pensemos… quem poderia ser não é mesmo?

    como podemos esperar mudanças se quem protege a “honestidade” do negócio é o próprio ladrão?

    pensa: quem dirige o destino dos fundos da loteria, as raposas, ou o galinheiro outrora roubado?

    POR FAVOR, DEIXEMOS DE SER OTÁRIOS,INGÊNUOS, BURROS DA VEZ.

    não tem nenhuma transparência. É tudo como ELES querem, não como a ciência exigiria, 3 auditorias independentes, técnicas, em todos os níveis da extração à distribuição dos recursos, renovadas regularmente para prevenir conluios.

    é máfia, pura truculência corporativa para gerir este que é um dos mais vergonhosos monopólios públicos do planeta.

    Vejam: nunca, em toda a história do Brasil, existiu um simples plebiscito para determinar sequer se o imposto sobre as apostas deveria ser pago ANTES ou depois dos certames.

    É bem “democrático” isso. Porque o povo aceita isso como certo, porque acredita que, mesmo sendo comprovadamente roubado como em nenhuma outra nação do planeta, precisa dar ao estado o direito de decidir sobre as regras do jogo da “sorte”. O Estado dita as regras e nós todos, pagamos sem questionar nada. É assim que funciona.

    O ROUBO NÃO É VISIVEL…AS RAPOZAS SAO MUITO ESPERTAS.

    A verdade dói… quer saber, estudando e persistindo dá pra ganhar na loteria mais acumulada, eu mesmo já ganhei, mas conforme o dia, se for muito dinheiro no prêmio, na melhor dass hipóteses você arriscará “ganhar com alguém”…fique atento.

    Professor Jorge Zuckerman

    Coordenador

    Escola de Loterias Clube das Loterias

    1. Antônio Augusto dos Santos Filho disse:

      O certame 2150 da mega sena, sorteado para um só ganhador que jogou no Canal Eletrônico; existe possibilidade dos números terem sido hackeados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.