Internet Segurança

Como pagar boletos com segurança pela internet.

Hoje a internet traz muitas facilidades para você, inclusive pagar as suas contas sem sair de casa.

Nunca foi tão fácil pagar as suas contas, agora você nem precisa mais enfrentar filas, pois com apenas alguns cliques você consegue pagar as suas contas em dia.

Todos os bancos hoje possuem um sistema chamado Internet Banking, (Banco pela internet) onde através de um serviço online você pode entrar na sua conta e fazer pagamentos, conferir o saldo e extrato da sua conta, fazer transferências e muito mais.

Você precisa apenas acessar o site do banco onde você tem conta, digitar a sua agência e número da conta e em alguns bancos é preciso instalar uma chave de segurança, mas isso também é muito rápido.

Em alguns bancos é preciso que você faça um cadastro previamente na agência, ou até mesmo no próprio site, para que você possa receber um cartão com um código de segurança, tudo para proteger a sua conta. Depois de tudo isso pagar o seu boleto pela internet é muito fácil.

Estando já na sua conta e tendo saldo, basta que você encontre no seu painel a opção de pagamentos de boletos e digite o código de barras e escolha se o pagamento será feito no mesmo dia ou se será agendado.

O agendamento também facilita e muito a vida, assim caso você não possa se esquecer de uma conta, é só você cadastrar ela em sua conta, assim no dia do vencimento será debitado da sua conta o valor, não precisando você se preocupar.

A única coisa que você vai precisar fazer no banco é depositar o dinheiro para que você sempre possa fazer estas transações online.

Pela internet você ainda pode pegar a 2ª vida dos seus boletos ou até mesmo pagar boletos vencidos pelos sites dos bancos: Santander, Banco Itaú, Banco do Brasil, boletos Caixa Econômica Federal, HSBC e muito mais.


Atualizar boletos

Outra funcionalidade importante que pode ser acessada pelo internet banking é o atualizador de boletos. Muitos boletos são emitidos de forma que não sejam mais pagáveis após o vencimento, nesse caso é necessário atualizar o boleto pelo site do banco.

As taxas incluídas nesse processo variam de banco para banco e são inseridas no próprio boleto renovado. Assim você evita ficar inadimplente e com o seu nome sujo na praça por não poder pagar determinado boleto na data.

Se você gostou deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.