Como vender pelo Instagram
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Como vender no Instagram e suas principais vantagens?

Você sabe como vender no Instagram? Se a sua resposta foi não, esse texto é para você.

Atualmente, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, ficando atrás apenas do Facebook.

Dessa forma, as vantagens de ter um Instagram empresarial são muitas, inclusive poder vender diretamente pelo Instagram e de maneira bem simples.

É isso que vamos te mostrar agora, as melhores técnicas de como vender no Instagram e quais os benefícios disso para sua loja.

Passo a passo de como vender no Instagram

Crie uma conta

O primeiro passo para começar a vender no Instagram é criar um perfil na rede social.

Criar uma conta nessa rede social é bastante simples, onde você pode vincular direto com o Facebook, ou com um e-mail e senha, fazer uma totalmente nova.

Logo após, você precisa preencher as informações da empresa e escolher uma boa foto com a logo da sua loja.

Vendas no Instagram

Essas informações passam credibilidade ao cliente e permitem que ele conheça mais sobre sua empresa.

Por fim, você deve citas as principais informações sobre a empresa nesse momento, sendo uma breve descrição sobre seus serviços, contato, e dentre outros.

Mudar para perfil comercial

Você deve trocar a sua conta pessoal para o comercial, pois isso vai liberar diversas ferramentas que vão te ajudar a conhecer mais sobre o perfil de seus seguidores e clientes.

Assim pode entender melhor quais os produtos e postagens que mais agradam.

Para fazer essa troca, você deve seguir os passos:

  1. Acesse o seu perfil e clique em nas 3 barras localizadas no canto superior direito da tela;
  2. Logo após, clique em “configurações”;
  3. Depois em “conta”;
  4. Selecione a opção “Mudar para o Perfil comercial”;
  5. Por fim, basta você continuar selecionando as informações sobre o seu negócio.

Depois de fazer isso, seu Instagram já vai estar como um perfil comercial.

Invista em fotos e vídeos

Agora você precisa começar a postar imagens e vídeos de boa qualidade e que sejam atrativos.

É isso que vai trazer os seguidores e possíveis clientes.

Garanta entrega de qualidade

Para ter a fidelização de um cliente, toda a experiência dele em sua rede social deve ser o mais perfeita possível.

Dessa forma, é preciso também garantir que a entrega aconteça da maneira correta, sendo ágil e de qualidade.

Para isso, uma grande sacada é pesquisar por transportadoras mais baratas do que os Correios, ao invés depender dos correios, uma vez que elas são muito mais ágeis, mais seguras e nunca entram em greve.

Por fim, escolha bem a quem você vai confiar seus produtos, escolher apenas pelo menor preço pode acabar te custando caro.

É melhor investir um pouco mais em uma empresa de qualidade e com credibilidade no mercado.

Principais vantagens de vender pelo Instagram

Maior visibilidade

O Instagram, como falamos, é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo.

Por isso a visibilidade da sua marca será muito maior. Principalmente se comparado à visibilidade de uma loja física.

Hoje a maioria das pessoas buscam suas lojas online, mesmo quando desejam comprar um produto presencialmente.

Desse modo, ainda que você tenha uma loja física, vale a pena aprender como vender no Instagram.

A visibilidade de uma loja online é mundial, ou seja, pessoas de qualquer país podem seguir suas postagens e, se possível, realizar compras. Isso quer dizer mais clientes e mais possibilidades de vendas.

Alcance do público alvo

O Instagram é uma rede social focada em imagens, você até pode publicar vídeos, mas o foco são as imagens.

Por isso as pessoas seguem perfis que tenham relação com o tipo de produto o qual tem interesse.

Isso quer dizer que seus seguidores serão formados por pessoas com interesse no nicho dos seus produtos.

Como realizar vendas no Instagram

Claro que na sua maioria, pois sempre há pessoas que não estão dentro do perfil da sua persona, mas se interessam pelo conteúdo.

A chance de alcançar as pessoas certas e convertê-las em clientes é bem grande. Principalmente se o seu atendimento for rápido e solícito.

Melhor custo benefício

Redes sociais não cobram mensalidade dos seus usuários, nem mesmo para quem tem perfil profissional.

Por isso seu investimento será bem menor do que as propagandas tradicionais, para começar você vai precisar de fotos de qualidade.

Se você não tem domínio do Instagram, vai precisar de um profissional que te ajude no gerenciamento da rede social.

Só isso, com o uso das técnicas de otimização logo sua página estará cheia de seguidores.

Caso ache mais interessante, você pode investir em um curso sobre como vender no Instagram e gerenciar sozinho sua loja online.

Esse é um investimento bem pequeno quando comparado com o retorno que sua loja vai receber.

Considerações finais

Se você está procurando como vender no Instagram, essas informações com toda certeza vão lhe ajudar bastante.

Portanto, siga os passos corretos, e aproveite todo o potencial de venda que essa rede social possui hoje em dia.

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