melhores redes sociais para empresas
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Quais são as melhores redes sociais para empresas?

Hoje em dia, se você tem um empreendimento, grande parte de seus clientes podem estar nas redes sociais. É por isso que é muito importante que você saiba quais são as melhores redes sociais para empresas e como usá-las.

O conceito de rede social é anterior à era digital, pois é aplicável a qualquer conjunto de pessoas associadas em torno de interesses em comum.

No entanto, com a chegada e o crescimento da internet, as redes sociais adquiriram uma nova dimensão. 

Hoje, a rede social é entendida principalmente como um grupo de indivíduos que interagem em uma plataforma digital e compartilham informações.

Quais são as melhores redes sociais para empresas?

Se você chegou até esse artigo, certamente quer saber quais são as melhores redes sociais para empresas. Então, vamos falar mais sobre isso logo abaixo.

Facebook

Sem dúvida, devido ao seu nível de utilização, podemos dizer que – atualmente – é a principal rede social, tanto para entretenimento, quanto para compartilhamento de notícias.  

Hoje, tem mais de 2.7 milhões de usuários ativos. É por isso que é muito importante que você tenha uma página de empresa – também chamada de fanpage – nessa rede.

Isso irá permitir, entre outras coisas:

  • Ser capaz de interagir diretamente com seus seguidores.
  • Ter métricas que lhe permitirão avaliar o impacto das suas publicações.
  • Realizar anúncios publicitários tanto nessa plataforma como no Instagram, para o qual é um requisito indispensável ter uma fanpage.
Vendas pelo Facebook

De fato, é aconselhável que você termine suas postagens com uma chamada à ação (também conhecida por sua sigla em inglês CTA, call to action)

Dessa forma, você incentiva seus seguidores a gerar uma relação mais próxima com sua marca ou empreendedorismo.

Instagram

Se você se pergunta quais são as melhores redes sociais para empresas, aqui está a sua resposta. 

O Instagram – que há alguns anos pertence ao Facebook – é uma plataforma de grande crescimento, que nos permite alcançar nosso público através de um dos canais mais eficientes para captar sua atenção: a imagem.

linha editorial para Instagram

Através do uso inteligente de imagens, com uma estratégia visual bem projetada e consistente com a identidade da sua marca, você pode capturar a atenção daquelas pessoas que você deseja transformar em clientes.

Por exemplo, se você possui uma loja de lingerie, pode postar diferentes modelos em seu perfil para chamar a atenção do seu público-alvo.

É claro que é fundamental complementar essas imagens com um texto persuasivo – também chamado de copy – que contenha um apelo à ação que desejamos que o público faça.

Além das imagens estáticas tradicionais, você também pode se aventurar no uso de vídeos em publicações tradicionais e histórias, que se caracterizam por desaparecer após 24 horas a partir do momento de sua publicação. 

No entanto, você pode manter as que desejar no seu perfil como histórias em destaque. Finalmente, você tem a opção de fazer reels: vídeos com duração de até 60 segundos que você pode postar no seu feed.

É altamente recomendável que você tenha um perfil de empresa. O acesso a ele é absolutamente gratuito e permite que você faça publicidade e tenha informações detalhadas sobre seus seguidores e as interações que eles fazem com suas postagens. 

Como mencionamos anteriormente, você precisa ter uma página de empresa no Facebook para poder ter um perfil de empresa no Instagram.

LinkedIn

Dependendo de quem é o cliente potencial de seus produtos ou serviços, essa rede pode não permitir que você chegue a ele de forma tão direta quanto outras redes.

Mas, mesmo que esse fosse o caso, não se deve negligenciar a importância de ter um perfil pessoal e, se corresponder, um de empresa. 

melhores redes sociais para empresas

Além disso, essa rede irá ajudá-lo a se posicionar nos motores de busca e oferece muitas outras vantagens:

  • Fazer networking com colegas e profissionais que podem complementar os seus serviços.
  • Aumentar a sua reputação profissional e tornar-se conhecido, fazendo publicações periódicas e interagindo com os seus contatos.
  • Estar a par das novidades do seu nicho de mercado.
  • Detectar possíveis oportunidades de negócio.

Esperamos que esse artigo tenha respondido para você quais são as melhores redes sociais para empresas.

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