Cursos Online - Mulher estudando pela Internet
Cursos Internet

Cursos Online – Estética em ascensão: veja como aumentar sua renda.

Há mais de uma dezena de alternativas de cursos online nesta e em outras área do conhecimento e o mercado de trabalho segue em expansão no Brasil.


O setor de estética é um dos que mais cresce no Brasil, apesar das crises que o país enfrentou. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) a média anual de crescimento desse setor no país foi de 4,1%.

Os cursos online ajudam na formação e aperfeiçoamento de muitos profissionais dessa área. As principais áreas do mercado da estética são: beleza, bem-estar, saúde, estética facial, terapia capilar, harmonização facial entre outras.

Em nível global, o Brasil é o quarto maior mercado do mundo em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Esses números comprovam a impressão que a maioria das pessoas têm: os brasileiros são vaidosos e gostam de cuidar da aparência e da saúde, pois os cursos de nutrição online também estão em alta.


Leia também: Você conhece a incrível técnica da estética facial do Ultrassom Microfocado

Do hobby à profissionalização

Uma pesquisa realizada pela Euromonitor em 2019, sob encomenda da Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Internacional – apontou que existem hoje mais de 500 mil salões de beleza no Brasil. Isso sem falar nos profissionais que atuam de forma autônoma ou independente.

A estimativa é que os números do setor sejam ainda muito maiores, pois muitos salões são informais. Por essa razão, oportunidades de mercado não faltam.

Essa característica, aliada ao interesse natural do brasileiro pela estética, podem abrir muitas portas no mercado.

Cursos Online gratuito

É grande no setor o número de profissionais autodidatas, ou seja, que aprenderam parte do ofício por conta própria.

Muitas vezes, o aprendizado surge como uma espécie de hobby, com aplicações em si próprio ou em familiares, mas você já pensou que essa pode ser uma oportunidade de complementar a renda?

Cursos de estética: muitas oportunidades em um só lugar

Pare e pense por um instante na quantidade de serviços que um salão de beleza é capaz de oferecer. Eles podem ir muito além do corte de cabelo ou da maquiagem.

O segmento de estática reúne mais de uma dezena de atividades que você pode aprender. Entre elas, destacamos as seguintes:

  • Cabeleireiro
  • Design de Sobrancelhas
  • Drenagem Linfática
  • Estética Facial
  • Maquiagem
  • Massagem Redutora
  • Massoterapia
  • Unhas Decoradas

A lista, é claro, pode ser muito mais extensa do que essa. Os salões de beleza se tornaram verdadeiros centros de estética e a demanda por profissionais nessas áreas é cada vez maior.

Como a informalidade é grande, aqueles que apresentam algum tipo de curso se destacam.

Além disso, por meio de aplicativos, é possível atuar de maneira independente, atendendo em domicílio sem nem mesmo precisar investir em uma infraestrutura física. Começar um negócio nunca foi tão fácil como hoje em dia.

Já para aqueles que já têm ou trabalham em um salão de beleza, agregar novos serviços pode ser uma maneira interessantes de ampliar a clientela.

Hoje em dia, os consumidores buscam comodidade, e os locais que oferecem múltiplos serviços em um só lugar acabam se destacando.

Cursos online: por que você deve começar por eles

Para quem está planejando entrar nesse mercado, os cursos online podem ser uma excelente porta de entrada.

A lista de benefícios é extensa e inclui, desde flexibilidade de horário para aprendizado, até valores mais acessíveis nas mensalidades.

Para quem tem a área de estética como hobby, por exemplo, formalizar o acesso ao conhecimento é uma maneira de poder receber um certificado pelo seu conhecimento. Esse certificado é que, mais para frente, dará oportunidades no mercado de trabalho.

Se você trabalha em outra área, os cursos online são a melhor maneira de conciliar uma dupla jornada.

Via internet, você só precisa de um smartphone ou de um PC para assistir às aulas quando e onde quiser. O simples intervalo para almoço, por exemplo, é suficiente para aprender um pouco.

Cursos Online com Certificado

Sábados, domingos, feriados, antes de dormir… Não importa a hora. Você é quem faz os seus horários e estuda como for possível.

Essa flexibilidade de não precisar se deslocar até uma sede física em um horário pré-determinado, torna o aprendizado acessível a todos.

Outra grande vantagem, diz respeito aos custos. Como requerem menos infraestrutura, os cursos online costumam ter mensalidades mais acessíveis do que os presenciais. Isso faz com que os valores caibam no bolso de mais pessoas, o que torna a modalidade bastante inclusiva.

O mercado reconhece os cursos online?

Já ficou no passado o tempo em que o mercado de trabalho não reconhecia o esforço daqueles que optavam por fazer cursos online.

Hoje, essa forma de qualificação é vista com bons olhos pelas empresas, pois denotam profissionais interessados em um aprendizado contínuo.

Mesmo para aqueles que já atuam na área, a falta de um certificado acaba sendo um empecilho para que novas portas se abram.

Dessa maneira, formalizar o conhecimento e realizar cursos online com certificado ajudam a comprovar sua experiência e é um ótimo caminho.

Realize seu sonho hoje mesmo

Muitas pessoas acordam todos os dias e vão para o trabalho, mas se sentem frustradas com o que fazem. Por uma série de fatores, pode ser que você nunca tenha tido oportunidade de buscar um caminho na área dos seus sonhos.

Busque alternativas acessíveis que não necessitem deixar o trabalho de lado ou mudar a rotina. Mude de vida e comece hoje mesmo a trilhar um novo caminho para realizar os seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.