Software Windows

Como assistir DVD no Windows 10 de graça.

A Microsoft costuma cobrar ate U$ 15 para que os usuários do Windows 10 possam ver os seus filmes em DVD. Felizmente, existem algumas alternativas grátis que permite assistir DVD no Windows 10.

Hoje, muitos PCs com o sistema operacional Windows não podem reproduzir DVDs sem um software alternativo. O Windows 10, assim como Windows 8 e 8,1, não tem o software nativo necessário para a reprodução de DVD.

E claro, a Microsoft está mais do que disposta a vender este software: o Windows DVD player app está disponível na Microsoft Store por R$ 54,95.

Mas se o preço parece alto demais para manter sua coleção de DVDs vivo, eu tenho boas notícias para você: É possível assistir DVD no Windows 10 de graça.

O software de desktop VLC VideoLAN, leitor de código aberto (ou seja, livre) que inclui suporte para DVD. (Importante: Não recomendamos o aplicativo VLC disponível na Microsoft Store, que é um complemento separado e não suporta a reprodução de DVD ).

Durante o processo de instalação do VLC, certifique-se a opção “reproduzir discos” (a reprodução do disco) é selecionado (por padrão). Uma vez instalado e funcionando, é só inserir o DVD e clicar em Mídia> Open Disc … ou apenas pressione Ctrl-D.

assistir DVD no Windows 10


Na janela que aparece, clique em Play, e pronto já pode desfrutar do seu filme. Eu experimentei com um DVD de Os Simpsons, e a reprodução ficou ótima. Mas a qualidade da imagem pode variar um pouco, porque você pode ter algumas desvantagens, dependendo da região, codec de vídeo e temas semelhantes.

Mas para a maioria dos usuários, esta é a maneira grátis e fácil de visualizar DVDs no Windows 10.

E pelo jeito, nem a Microsoft nem o aplicativo VLC oferecem suporte para Blu-ray. Há alguns módulos VLC que podem funcionar, mas é melhor comprar filmes Blu-ray que vêm com as versões digitais.

Para filmes que você já tem, você não tem outra opção, terá que investir em um player como o Aurora Blu-ray Macgo, Windows Media Player ou Blu-ray Player. Eles custam US $ 49,95 e 39,95 dólares, respectivamente.

Claro, tudo isso supondo que você tenha um drive Blu-ray; lembrando que as unidades de DVD não podem jogar o seu Blu-ray.

Se você gostou deixe um comentário!


2 thoughts on “Como assistir DVD no Windows 10 de graça.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.