entretenimento digital
Games Internet

Entretenimento digital: inovações em jogos e plataformas de streaming 

O mundo do entretenimento digital está em constante evolução, e aqueles que gostam de se divertir com as plataformas de streamings e jogos precisam conhecer as novidades.


Dois setores que estão sempre se expandindo no mundo virtual são os de jogos e plataformas de streamings, que buscam inovar e trazer novidades com a intenção de conquistar maiores usuários de seus serviços.

Como todos sabem, o mundo dos jogos é completamente competitivo, e as grandes empresas, como a Blizzard, NetherRealm e Epic Games, por exemplo, vivem apostando suas fichas em jogos ultrarrealísticos com novidades em tecnologia. 

Seja a inserção do Unreal Engine 4 em alguns jogos, tornando-os mais atrativos, seja entregando jogos antigos de playstation remasterizados, como é o caso dos Resident Evil remake, as inovações no mundo dos jogos prosseguem firme e forte.

Já o mundo do entretenimento através de streamings sempre foi um diferencial que atinge todas as idades e gostos e suas inovações são as novidades em áudio, além de filmes com efeitos especiais mais exuberantes do que antes. 

  • De olho nas inovações do entretenimento digital

Como mencionado, o mundo das diversões através dos videogames, filmes e séries está em completa expansão. Para entender melhor essas novidades que chegam no mercado, basta prosseguir com a leitura. 

aumentar conexão da internet para assistir streaming, entretenimento digital

  • Inovações no mundo dos jogos 

As inovações no mundo dos games variam muito e, atualmente, chegaram as novidades da jogabilidade imersiva decorrente dos novos equipamentos de realidade virtual e realidade aumentada.  

Mas o que realmente vem chamando a atenção do usuário são os jogos que utilizam sincronização em nuvem e podem permitir ao usuário jogar games destinados aos consoles mais potentes, como XBOX, PC e PS5, diretamente no aparelho móvel ou na televisão smart de última geração. 

Algo que vinha deixando os gamers atuais um pouco cabisbaixos era a dificuldade das histórias dos jogos atuais serem inferiores aos jogos antigos, como Mario, Sonic e o clássico Metal Slug.

Porém, com a inserção de inteligência artificial para melhorar as dificuldades e trazer um cenário mais competitivo tanto offline quanto online, muitos jogos da nova geração estão conseguindo sair da estagnação que vivenciavam antes. 

Com as belas inovações no mundo dos jogos, é previsto que um novo cenário atualizado chegue para o mundo todo, favorecendo então a jogabilidade e a experiência do jogador positivamente. 

  • Inovações nos streamings 

Assim como o mundo dos jogos, os streamings também vêm inovando.

Com a grande quantidade de produções novas chegando em seus catálogos, que podem ser acessados remotamente através de aparelho celular.

A evolução do cenário do entretenimento virtual está nitidamente evoluindo rápido demais, oferecendo para os seus usuários formas inovadoras de assistir e jogar.  

Exemplos disso são a inserção da qualidade de imagem 4k nas melhores plataformas e a disponibilização do 3D e do streaming em nuvem.

Além de imagem boa para apimentar a experiência dos usuários, foram inseridas novas qualidades de áudio, que favorecem um pouco mais a criação de um “cinema” na própria residência.  

Todas essas evoluções chegaram para trazer uma nova etapa para o universo do entretenimento.

Para conseguir evoluir e usufruir desses benefícios, os usuários de tecnologia precisaram investir em novos aparelhos que suportem os novos formatos, como televisões em 4K e aparelhos home theaters. 

vantagens de um PC Gamer, entretenimento digital

  • Se divertindo online! 

Seja jogando e usufruindo das melhores jogabilidades com toda tecnologia mencionada anteriormente ou assistindo séries e filmes curtindo som de qualidade e imagens 4K através das plataformas de streaming, o que vale para o consumidor é se divertir online.

Afinal, com a internet, abrindo uma porta de oportunidades para a diversão chegar na casa dos brasileiros, ficar de fora de todos os entretenimentos é impossível. 

Lembrar-se:  é importante se divertir com cautela e não deixar os jogos e as séries se tornarem um vício que pode comprometer a sua saúde.

Então, divertir-se moderadamente não pode deixar de estar na lista de afazeres dos entusiastas de tecnologia, séries, filmes, jogos e outras formas de entretenimento digital. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.