Jogos otimizados para smartphone
Games Smartphones

Jogos otimizados: como a indústria se adaptou aos smartphones

Foi-se o tempo em que era preciso comprar computadores robustos, ou videogames importados, para poder desfrutar de lançamentos de jogos otimizados e se divertir.

Hoje, com a popularização dos celulares, está cada vez mais comum empresas lançarem jogos para dispositivos móveis, antes mesmo de lançar para computadores e videogames.

É muito comum ver jogos, inclusive, que são lançados apenas para celulares. Esse movimento invertido tem feito surgir novas empresas de simulação de jogos de celulares para PCs.

Os jogadores estão adaptando seus computadores para jogar jogos que foram feitos para celulares e outros dispositivos.

Essa é apenas uma das mudanças que aconteceram nos últimos anos, junto das novidades em relação aos métodos de pagamento de alguns jogos.

Jogos otimizados para celular

Muitos jogos estão aceitando criptomoedas, como os jogos Ethereum, uma das moedas de maior sucesso em todo o mundo.

Agora você entende a razão das empresas estarem optando por lançar jogos para celulares ao invés de computadores?

A resposta está a um toque de distância. Hoje vamos falar sobre isso, para que você possa compreender as razões por trás dessa decisão que mudou, e vem mudando totalmente, a indústria dos jogos.

Celular com a tecnologia de Touch Screen

Quando Steve Jobs criou o primeiro Iphone, com tela sensível ao toque, talvez ele nem imaginasse a revolução que causaria em todo o mundo.

É bem provável que essa era apenas mais uma das apostas da Apple, assim como foram os Ipods e outros hardwares lançados pela companhia. Entretanto, em pouco tempo o celular se tornou um sucesso de vendas.

jogando no celular

Especialistas concordam que um dos motivos do sucesso do Iphone foi o fato dele ter sido o primeiro dispositivo com tela sensível ao toque a se tornar popular.

É bom deixar claro que a tecnologia de Touch Screen, como é comumente chamada, não foi uma invenção própria da Apple, mas a ‘’maçã’’ mais valiosa do mundo soube popularizar a tecnologia.

A tela sensível ao toque havia sido inventada pelo britânico Eric Johnson, por volta de 1960. Nos anos posteriores, empresas licenciaram a descoberta e lançaram alguns produtos com essa tecnologia, até que a Apple adquiriu uma das empresas, a FingerWorks. Daí, para a inclusão da tecnologia em celulares, foi apenas ‘’um toque’’.

Tela sensível = jogos otimizados e imersivos

Desde que as telas sensíveis chegaram ao mercado, as pessoas encontraram um mundo novo de possibilidades que não existia nos computadores, limitados aos periféricos.

Após alguns anos, os computadores passaram a ter suas telas sensíveis ao toque, mas nada se compara a praticidade de um dispositivo que cabe no seu bolso.

Jogar jogos em celulares é uma experiência única, porque o jogador só precisa dos dedos para fazer seu jogo fluir da melhor maneira.

As habilidades deixaram de se relacionar com os hardwares, e o investimento feito em computadores de alta qualidade, mouses de primeira linha e teclados gamers.

Agora, qualquer pessoa com um celular razoável pode se tornar um jogador, bastando ter dedos rápidos e uma tela sensível ao toque para jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.