o que é um site responsivo
Internet Software

Jimdo – Um construtor de sites que merece ser utilizado.

Jimdo acaba de redesenhar totalmente o seu sistema para mais usabilidade e melhor design: novos e modernos templates, uma nova interface e ferramentas avançadas para a personalização estão na base deste update que pretende agilizar e facilitar a criação de sites com a plataforma, que conta com 12 milhões de sites em todo o mundo.

Esta é a maior atualização da plataforma desde o seu lançamento em 2007. Jimdo começa apresentando uma nova variedade de templates incorporando as últimas tendências do webdesign: HTML5 e CSS3, cada um com sugestões de variações e estilos que um usuário pode pré-visualizar diretamente no seu site.

A nova interface é mais rápida e a “edição-em-linha” torna mais fácil a adição de conteúdo no site: textos, imagens, vídeos, widgets, etc com um clique apenas. A ferramenta é WYSIWYG (“What you see is what you get”): tudo acontece na mesma tela e fica diretamente online, sem necessidade de publicar as alterações efetuadas no site.

“O desafio foi reinventar Jimdo para dar ao usuário mais flexibilidade e agilidade sem perder a facilidade que nos caracteriza: reduzimos o tempo de reação do sistema para maior rapidez, mantivemos o foco em design, eliminamos o supérfluo e melhoramos o código”, afirma Fridtjof Detzner, co-foundador e responsável por inovação e design.

A ferramenta foi otimizada para que, com pouco esforço e poucos cliques, qualquer um construa um site profissional e moderno, mas permitindo também aos mais exigentes a customização total do site, clicando em qualquer área do site e escolhendo entre as infinitas cores, transparências, mais de 650 fontes e até imagens aleatórias ou vídeos para o fundo do site.

Jimdo continua a inovar e marca a sua posição como um dos líderes internacionais na construção de sites DIY: é a única ferramenta realmente multiplataforma e pretende com este lançamento aproximar a experiência de criação de sites no desktop ou smartphone.

O aplicativo Jimdo para iOS foi incluído nos melhores de 2013 na AppStore do Brasil, com mais de 450 mil downloads e é o primeiro onde um usuário pode criar e editar seu site e até registrar seu domínio.

“Com este update, estamos dando um passo gigante para a liderança: web, mobile, design, e-commerce estão agora no nosso core. Como empresa sem investimento externo, a nossa crença continua a ser que o melhor produto vence” acrescenta Fridtjof.


Sobre Jimdo
Jimdo permite a qualquer um montar seu próprio site, blog e loja virtual em poucos instantes sem conhecimentos técnicos. O serviço básico é gratuito e com suporte em português, mas a partir de R$19/mês os planos incluem hospedagem, domínio próprio, contas de e-mail e ferramentas profissionais de SEO.

Fundado em Fevereiro de 2007 por três jovens empreendedores alemães: F. Detzner, M. Henze e C. Springub, Jimdo tem hoje 12 milhões de usuários em todo o mundo e está disponível em 11 idiomas e conta com 180 colaboradores em 3 escritórios: Hamburgo, São Francisco e Tóquio.

Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.