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A Importância de um bom atendimento para os profissionais de TI

 

Além de apresentar um trabalho realizado com excelência e dominar as técnicas do setor, bons profissionais de TI devem manter um bom relacionamento com seus clientes, afim de manter sua base de serviços.

Tratar diretamente com clientes pode ser um pouco complicado em algumas ocasiões e é necessário jogo de cintura para contornar situações embaraçosas que podem influenciar negativamente em seu trabalho, sendo ele de manutenção presencial ou suporte técnico remoto.


Atender bem para atender sempre

A máxima acima pode parecer muito batida, mas é verdadeira. Quando um cliente é bem atendido, ele retorna ao local caso necessite de um novo serviço. Já se o mesmo se sentir menosprezado ou ignorado, dificilmente voltará ao mesmo profissional ou empresa.

Para lidar com clientes, acima de tudo, é preciso ter muita paciência e jogo de cintura. Aborrecer-se, questionar e desafiar o cliente apenas irá afastá-lo. Alguns cursos podem ensinar técnicas para aprimorar essa questão, como um treinamento de atendimento.

profissionais de TI


Dicas de atendimento

Para conquistar o cliente, algumas dicas podem ser importantes se bem utilizadas. O cliente busca, principalmente, um bom produto ou serviço, mas também leva em consideração o atendimento que lhe é prestado, tanto na hora da venda quanto posteriormente.

Investir nesse relacionamento pode trazer bons frutos como novos serviços e indicações. Apesar de todas as estratégias de marketing, a propaganda boca a boca ainda funciona muito bem no Brasil.

  • Entenda quem é seu cliente e o que ele busca; 
  • Oriente o cliente quanto à utilização do material ou serviço; 
  • Solucione dúvidas; 
  • Disponibilize canais de contato que você realmente utilize;
  • Entenda as dificuldades de cada cliente.

A área de TI, entre outras, não é dominada por boa parte da população e geralmente quando um cliente busca um serviço deste tipo ele não entende exatamente o que e como será feito.

Por isso, explicar alguns pontos pode ser interessante, mas claro, sem entrar em detalhes técnicos que apenas irão deixa-lo confuso.

Assim, além dos cursos básicos e necessários para a profissão, investir em cursos de comunicação com clientes é uma boa pedida para tais profissionais que conseguirão ter um melhor relacionamento com os clientes e assim executar diversas tarefas que deixarão o cliente satisfeito com o serviço prestado.

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