ESL One Road to Rio
Games Noticias

Tudo que você precisa saber sobre o ESL One: Road to Rio.

Por Bruno Nascimento – 28/04/2020

O primeiro dos torneios de pontuação da competição da VALVe já está acontecendo. A ESL One: Road to Rio reúne a grande maioria dos melhores times do mundo em torneios regionais, que obviamente serão jogados online e vão premiar os pontos de RMR.

Cada região usará um formato diferente de competição e também terá um número diferente de equipes. Apesar da confusão que isso pode lhe causar, nas próximas linhas tentaremos detalhar todas as informações que você precisa entender e acompanhar esse torneio.


Os Cavaleiros da Europa

A classificação dos Cavaleiros da Europa, apesar do cancelamento do primeiro jogo do ano, não acabou por completo, pois surgiu a possibilidade de disputar a ESL One: Road to Rio, que ocorre entre 22 de abril à 17 de maio.

No Continente Europeu, 16 equipes vão competir, separadamente em dois grupos de oito cada. O formato que irá coordenar essa primeira fase é a liga, onde todos jogam contra todos. Após todas as disputas, os dois primeiros classificados de ambos os grupos receberão o passe para a final dos vencedores.

Com exceção da grande final, todas as partidas da competição serão disputadas no formato o melhor de três mapas.

ESL One
Astralis é sempre uma das favoritas nas apostas. Fonte: VulkanBet.com

Os grandes favoritos, como não poderia ser de outra forma, serão os suspeitos de sempre, Fnatic, Mousesports e Astralis, pois eles mostraram que foram as equipes mais adequadas recentemente, seguidos pela G2 Esports e FaZe. Ainda sim, é importante não esquecer do Vitality, NiP e compLexity, que certamente vão dar muita garra.

E abaixo, deixamos com você a lista de times que compõem cada um dos grupos.

Grupo A Grupo B 
Fnatic Mousesports 
Astralis G2 Esports 
Vitality FaZe Clan 
Ninjas in Pyjamas North 
ENCE GODSENT 
compLexity c0ntact 
Dignitas Movistar Riders 
Heretics Copenhagen Flames 

Os Animadores da América do Norte

A segunda região mais importante do evento é a América do Norte, onde está localizado duas das melhores equipes de âmbito internacional, que são a Team Liquid e Evil Geniuses.

Haverá doze participantes, também divididos em dois grupos e dirigidos no formato de liga. Quando essa fase for concluída, será a vez das finais, que, diferentemente do definido para a Europa, terá um sistema de eliminação simples.

Evil Geniuses tentará melhorar seus últimos resultados. Fonte: VulkanBet.com

Os vencedores de cada grupo acessarão diretamente as semifinais. Toda a competição será disputada usando o formato o melhor de três mapas e ocorre de 22 de abril a 10 de maio.

Como já tínhamos indicado no começo, o Team Liquid e o Evil Geniuses começam como os principais candidatos ao título, enquanto o segundo grupo é liderado por FURIA e 100 Thieves que tentarão surpreender. Não podemos subestimar Gen.G, Cloud9 ou MIBR, que são especialistas em quebrar previsões. Então deixamos aqui para você a composição dos dois grupos.

Grupo A Grupo B 
100 Thieves Bad News Bears 
Cloud9 FURIA 
Evil Geniuses MIBR 
Gen.G Envy 
Orgless Team Liquid 
Triumph Yeah Gaming 

O Leste Europeu está Cheio de Atrações

Com menos glamour do que a América do Norte, mas talvez com um nível semelhante ou até mais alto, entramos na sempre divertida região do Leste Europeu.

A principal atração, obviamente, será a Natus Vincere, embora, como sempre, esta região esteja sempre cheia de surpresas e nenhum resultado possa ser dito como esperado.

Assim na América do Norte, a competição será composta por doze equipes, divididas em dois grupos, onde vão enfrentar em partidas entre si.

ESL One: Road to Rio
Na’Vi aparece como o principal favorito para o título na CIS. Fonte: VulkanBet.com

As partidas deste torneio também usam o formato dos três melhores mapas e ocorrerão de 30 de abril a 10 de maio.

Nessa região, apenas um favorito vai entrar no triunfo final, confira a lista de candidatos que irão participar. ForZe, Spirit, Virtus.pro, Gambit Youngsters e Winstrike tentarão apressar suas táticas para obter o máximo de pontos de RMR possível. Os grupos do ESL One: Road to Rio na região do Leste Europeu permanecem dessa maneira.

Grupo A Grupo B 
forZe ESPADA 
Gambit Youngsters Hard Legion 
Nemiga Natus Vincere 
Spirit pro100 
Unique Syman 
Winstrike Virtus.pro 

O Ataque das Equipes Chinesas na Ásia

A Região feliz da Ásia também terá um torneio no ESL One: Road to Rio. Dado o seu nível em relação ao resto do cenário internacional, tanto a lista de participantes como a cota de pontos de RMR que receberão será inferior.

Oito equipes iniciarão a competição, também dividida em dois grupos, dos quais os dois melhores classificados após a partida entre a liga, entrarão nas semifinais mata-mata.

Todos os jogos usarão o formato o melhor de três mapas e a duração será menor do que nas demais regiões, de 6 a 10 de maio.

Os principais favoritos para dominar esta competição serão as equipes chinesas, ViCi Gaming e TyLoo, e logo atrás, há uma lista de possíveis candidatos, como a Lucid Dream, Mazaalai e TIGER. Aqui estão os dois grupos que compõem o torneio.

Grupo A Grupo B 
Beyond Camel Riders 
Lucid Dream D13 
TIGER Mazaalai 
ViCi Gaming TyLoo 

Isurus contra o Brasil na América do Sul

A América do Sul também está presente no ESL One: Road to Rio, com um formato bastante pequeno, mas que permitirá que a competição se torne ainda mais globalizada.

Quatro equipes competem neste torneio, das quais três são brasileiras e uma argentina, que é a Isurus Gaming. Na seção de favoritismo, o maior número de pessoas torcem para a BOOM, um time com boas chances de estar um passo à frente.

As quatro equipes sul-americanas competem em uma liga de mapas no formato o melhor de três. A duração do evento é de 22 a 26 de abril.

Grupo Único 
RED Canids 
BOOM 
Isurus 
Imperial 

A equipe Renegades não deve ter muitos problemas na Oceania. Fonte: VulkanBet.com

Renegades Continuam Dominando na Oceania

A última região e também com um torneio de formato reduzido será a Oceania. Quatro equipes, como na América do Sul. As equipes competirão no formato o melhor de três mapas, com o primeiro classificado obtendo um passe direto para a final. A competição ocorrerá de 6 a 10 de maio.

Não é esperado que a Renegades irá sofrer muito em um torneio regional.

Grupo Único 
Renegades 
ORDER 
Chiefs 
Ground Zero 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.