5 dicas para micro e pequenas empresas venderem mais em 2018. - 5 dicas para micro e pequenas empresas venderem mais em 2018.
Dicas Negócios

5 dicas para micro e pequenas empresas venderem mais em 2018.

Aumentar o número de vendas é algo que todo empreendedor/empresário deseja e necessita, empresas precisam a todo momento potencializar suas vendas, e por isso, cada vez mais qualificações são necessárias.

Antes de tudo, é necessário que empresários tenham em mente que não basta apenas vender mais, é importante vender com qualidade, uma vez que isso evita retrabalho, reclamações e principalmente problemas, que podem manchar a imagem da empresa e transformar clientes em inimigos indesejáveis.

Embora toda empresa deseje vender mais, é preciso estar pronto para aumentar o número de vendas para problemas não aconteçam. O grande desafio de toda e qualquer empresa não está no simples fato de vender mais, mas sim, vender de modo correto.

Saber vender é o primeiro requisito para vender mais, uma vez que antes de conseguir novos clientes, ou vender em maior quantidade para mesmos clientes, é importante vender direito e realmente satisfazer os clientes atuais.

Apenas quando os clientes atuais estiverem realmente satisfeitos é que uma empresa estará apta a captar/conquistar novos cliente, somente quando um cliente estiver fidelizado é que novos clientes devem ser buscados.

É exatamente um trabalho de qualidade realizado para determinado(s) cliente(s) que irá capacitar uma empresa para aumentar sua cartela de clientes.

Sendo assim, seguir algumas dicas pontuais é de suma importância na tarefa de alavancar as vendas nesse ano que ainda está começando. Se você quer aumentar as vendas de sua empresa, então esse texto foi feito para você.

Dicas para vender mais.

Acompanhe as dicas a seguir e tire proveito


1 – Crie vínculos

Para vender mais, é necessário gostar de lidar com clientes e saber compreender suas necessidades. A venda é uma parceria, por isso, criar um vínculo com seus clientes é fundamental para uma estreitar laços.

Essa relação próxima com o cliente cria identificação e credibilidade, a ideia não é agir do mesmo que o cliente age, mas acompanhar seu ritmo e entregar o que ele precisa.


2 – Evite mentiras e omissões

Esse é um verdadeiro mandamento das vendas. Mentir para um cliente pode ser fatal para determinada venda e também para os eu negócio.

Uma mentira pode criar uma falsa expectativa de atendimento que não pode ocorrer no futuro próximo, minar a relação empresa-cliente e ser como uma mancha para toda e qualquer instituição. Por isso, honestidade sempre.


3 – Atenda de modo personalizado

Quem trabalha com um grande fluxo de clientes, terá mais dificuldade de trabalhar de modo personalizado com seus clientes, é claro, porém, se sua cartela for pequena ou mediana, tente chamar seus clientes pelo nome, mantenha contato frequente para que se lembre que sua empresa está à sua disposição. Isso fará com que o cliente se sinta especial e sempre que precisar de algo se lembre de sua empresa.

Uma dica legal para conseguir atender o cliente de modo personalizado é não perder tempo com processos que podem ser automatizados. Na parte financeira, por exemplos, as planilhas de conciliação bancária podem ser substituídas por softwares (clique aqui para saber mais).


4 – Evite discordar do cliente

A velha máxima de que o cliente sempre tem razão deve ser levada em consideração. Um dos pilares de um atendimento eficaz é acompanhar o ritmo do cliente e evitar discordar dele.

É possível não concordar sem causar grandes atritos, ou seja, sem bater de frente, se o cliente te procura dizendo que deseja determinado material/objeto de uma marca específica, é preciso saber contornar a situação e mostrar a ele que outras opções também podem ser úteis para sanar seu problema.


5 – Por fim, fidelize seu cliente

Uma das formas de vender melhor inclui a fidelização do cliente, convencê-lo a voltar. Uma das formas de fazer isso, é possuir um estoque de qualidade para atender demandas. Um cliente sempre volta se encontra o que procura.

Atender de modo educado, pedir opiniões de melhorias aos clientes, fornecer suporte pós-venda e investir em treinamento de equipe são formas de mostrar ao seu público que ele é especial e único, e ao se sentir dessa maneira, sua empresa será certamente procurada novamente.

Seguir essas simples dicas é sinônimo de aumento de vendas. Coloque em prática o que aprendeu aqui e colha todos os frutos nesse novo ano que está apenas começando.

Luis Carlos Sá
Formado em Análise de Sistemas, blogueiro e um apaixonado por tecnologia.
http://www.infotecblog.com.br/

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