Conexão Wi-fi mais veloz
Internet Mobile

Dicas que podem deixar a sua conexão Wi-Fi mais veloz.

Todos os usuários de internet buscam uma Conexão Wi-fi mais veloz e sabemos que nem sempre é possível. Diversos fatores podem atrapalhar a velocidade de conexão. Veja como resolver esses problema.


Mesmo com um bom serviço de banda larga, alguns usuários não conseguem usufruir da sua real velocidade. Vários motivos podem impedir que você tenha uma conexão wi-fi mais veloz.

O Infotec Blog, preparou algumas dicas que podem melhorá, e muito sua navegação.


» Teste a Velocidade da sua Internet

Uma das primeiras coisas a serem feitas é saber quanto de velocidade você recebe do seu provedor de internet. Há diversos sites como o Teste sua velocidade e o Velocímetro, que podem executar essa tarefa.

O teste consiste em medir a velocidade de download, que é quando o usuário recebe e baixa arquivos da internet, e de upload que é quando enviamos arquivos para a web. Feito essa análise, você terá uma base para definir qual a velocidade média da sua conexão.

Conexão Wi-fi mais veloz

» Reposicione seu roteador sem fio

O roteador sem fio ainda que não atrapalhe diretamente o link da internet, pode fazer com que os usuários móveis possam ter uma conexão mais lenta. Basicamente essa lentidão ocorre pela posição do roteador que distribui a internet aos usuários.

Para melhorar isso, é recomendado colocar o aparelho numa região central da casa, e de preferência em um local elevado. Paredes, cômodos com as porta fechadas e outros obstáculos atrapalham o nível de sinal de uma rede sem fio.


» Coloque senha na sua rede para evitar invasores

Muitos usuários as vezes por falta de conhecimento deixa a segurança da sua rede desabilitada, permitindo que outras pessoas acessem a internet wi-fi indevidamente e por consequência a conexão fica bem mais lenta.

A recomendação para evitar esse tipo de transtorno é colocar uma senha e informar somente para as pessoas que forem usar a rede para se conectar.


» Verificar interferências

Você sabia que outros equipamentos elétricos, tais como fornos de microondas, telefones ou até luzes decorativas podem interferir na sua conexão de rede wireless?

Vale a pena investir um tempinho para verificar se o equipamento elétrico está interferindo na sua velocidade de internet sem fio. Tente mudar os aparelhos de lugar, usar filtros nas tomadas, ou até mesmo desligá-los enquanto você está navegando.

Conexão Wi-fi mais veloz
Como deixar a sua Conexão Wi-fi mais veloz?

» Atualize seu Navegador

Com as constantes atualizações dos navegadores os desenvolvedores tem incluído cada vez mais recursos que deixam a navegação mais rápida, mais para isso temos que está em dia com as atualizações.

Além disso, por mais que muitos usuários não “abrem mão” do Internet Explorer, o mesmo é conhecido por ser mais “pesado” e por isso é bom considerar outros Browsers, como – o Mozilla Firefox, o Google Crome e o Opera, que funcionam bem em máquinas com configurações mais simples e podem deixar a navegação mais veloz.


» Limpe o cache e o histórico do navegador.

Toda vez que um computador acessa uma pagina da internet ele armazena os arquivos dessa pagina, pra que quando você precisar acessa-la novamente não ter que “rebaixar” todas essas mesmas informações já gravadas. Com o tempo quanto maior for o cache – arquivos temporários de paginas da internet – mais rápido pode ser sua navegação.

No entanto o cache pode ficar muito grande e fazer com que o navegador fique lento para processar as informações, neste caso é recomendado fazer uma limpeza nos arquivos temporários da internet.

Os próprios navegadores tem ferramentas para realizar essa tarefa. Mais existem programas específicos que faz isso com muita rapidez e eficiência.

Melhores Navegadores

» Proteção mais Avançada

Todos os roteadores vendidos contam com algo chamado de endereço físico (ou apenas MAC), que é único e disponibilizado no próprio aparelho.

Apesar de dar um pouco de trabalho e de não ser algo perfeito, você pode habilitar para que computadores só se conectem ao seu Wi-Fi somente quando esse código for cedido, de maneira que apenas a senha convencional não seria o suficiente para quebrar a segurança.

Seguindo essas dicas você pode deixar a sua Conexão Wi-fi mais veloz e manter a segurança de navegação da sua rede sem fio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.