Teste de velocidade
Internet Mobile

Dicas que podem deixar a sua conexão Wi-Fi mais veloz.

Mesmo com um bom serviço de banda larga, alguns usuários não conseguem usufruir da sua real velocidade. Vários motivos podem impedir que você tenha uma conexão wi-fi mais veloz.

O Infotec Blog, preparou algumas dicas que podem melhorá, e muito sua navegação.


» Teste a Velocidade da sua Internet

Uma das primeiras coisas a serem feitas é saber quanto de velocidade você recebe do seu provedor de internet. Há diversos sites como o Teste sua velocidade e o Velocímetro, que podem executar essa tarefa.

O teste consiste em medir a velocidade de download, que é quando o usuário recebe e baixa arquivos da internet, e de upload que é quando enviamos arquivos para a web. Feito essa análise, você terá uma base para definir qual a velocidade média da sua conexão.


» Reposicione seu roteador sem fio.

O roteador sem fio ainda que não atrapalhe diretamente o link da internet, pode fazer com que os usuários móveis possam ter uma conexão mais lenta. Basicamente essa lentidão ocorre pela posição do roteador que distribui a internet aos usuários.

Para melhorar isso, é recomendado colocar o aparelho numa região central da casa, e de preferência em um local elevado. Paredes, cômodos com as porta fechadas e outros obstáculos atrapalham o nível de sinal de uma rede sem fio.


» Coloque senha na sua rede para evitar invasores.

Muitos usuários as vezes por falta de conhecimento deixa a segurança da sua rede desabilitada, permitindo que outras pessoas acessem a internet wi-fi indevidamente e por consequência a conexão fica bem mais lenta.

A recomendação para evitar esse tipo de transtorno é colocar uma senha e informar somente para as pessoas que forem usar a rede para se conectar.


» Verificar interferências

Você sabia que outros equipamentos elétricos, tais como fornos de microondas, telefones ou até luzes decorativas podem interferir na sua conexão de rede wireless?

Vale a pena investir um tempinho para verificar se o equipamento elétrico está interferindo na sua velocidade de internet sem fio.Tente mudar os aparelhos de lugar, usar filtros nas tomadas, ou até mesmo desligá-los enquanto você está navegando.

Conexão Wi-fi mais veloz

Como deixar a sua Conexão Wi-fi mais veloz?

» Atualize seu Navegador.

Com as constantes atualizações dos navegadores os desenvolvedores tem incluído cada vez mais recursos que deixam a navegação mais rápida, mais para isso temos que está em dia com as atualizações.

Além disso, por mais que muitos usuários não “abrem mão” do Internet Explorer, o mesmo é conhecido por ser mais “pesado” e por isso é bom considerar outros Browsers, como – o Mozilla Firefox, o Google Crome e o Opera, que funcionam bem em máquinas com configurações mais simples e podem deixar a navegação mais veloz.


» Limpe o cache e o histórico do navegador.

Toda vez que um computador acessa uma pagina da internet ele armazena os arquivos dessa pagina, pra que quando você precisar acessa-la novamente não ter que “rebaixar” todas essas mesmas informações já gravadas.

Com o tempo quanto maior for o cache – arquivos temporários de paginas da internet – mais rápido pode ser sua navegação.

No entanto o cache pode ficar muito grande e fazer com que o navegador fique lento para processar as informações, neste caso é recomendado fazer uma limpeza nos arquivos temporários da internet.

Os próprios navegadores tem ferramentas para realizar essa tarefa. Mais existem programas específicos que faz isso com muita rapidez e eficiência.


» Proteção mais Avançada.

Todos os roteadores vendidos contam com algo chamado de endereço físico (ou apenas MAC), que é único e disponibilizado no próprio aparelho.

Apesar de dar um pouco de trabalho e de não ser algo perfeito, você pode habilitar para que computadores só se conectem ao seu Wi-Fi somente quando esse código for cedido, de maneira que apenas a senha convencional não seria o suficiente para quebrar a segurança.

Seguindo essas dicas você pode deixar a sua Conexão Wi-fi mais veloz e manter a segurança de navegação da sua rede sem fio.


3 thoughts on “Dicas que podem deixar a sua conexão Wi-Fi mais veloz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.