Aplicativos que ajudam a Emagrecer
Aplicativos Dicas

4 aplicativos gratuitos que ajudam a emagrecer e ter uma vida mais saudável

Está querendo emagrecer e ter mais qualidade de vida, mas não sabe por onde começar? Acompanhe este artigo e conheça 4 aplicativos gratuitos que ajudam a emagrecer e ter uma vida mais saudável.


O sonho de muitas pessoas é ter um peso ideal para sua altura e conquistar um corpo mais magro, bonito e saudável, aumentando assim sua auto-estima e qualidade de vida.

No entanto, essa não é uma tarefa fácil para a maioria delas, e para uma grande parte pode ser até mesmo impossível.

Muitas pessoas desejam ter um corpo mais magro, uma dieta mais equilibrada e uma vida mais saudável, mas não fazem a menor ideia do que fazer para conquistar essa meta.

Por isso, preparamos esse artigo com 4 aplicativos gratuitos que ajudam a emagrecer e ter uma vida mais saudável. Acompanhe.

4 aplicativos que ajudam a emagrecer e ter uma vida mais saudável

Antes de mencionar quais são os 4 aplicativos gratuitos que ajudam a emagrecer e ter uma vida mais saudável é importante dizer que, mesmo fazendo uso deles, é indicado que você tenha o acompanhamento de profissionais da área, como um nutricionista e um endocrinologista.

Caso você possua um convênio médico, vale dizer que ele cobre casos que não sejam considerados apenas estética e para isso é só pedir um encaminhamento para seu médico de confiança.

Se não tiver um plano, conseguir uma consulta em um posto de saúde pode ser um pouco mais demorado, porém é preciso de informar no mais próximo e ver as possibilidades.

Há ainda a opção de consulta particular, que geralmente inclui um retorno também e pode ser melhor que esperar pelo SUS (mas que pode sair do orçamento).

Sendo assim, antes de baixar um dos aplicativos, entre em contato com seu médico e agende uma consulta. Um acompanhamento personalizado junto do app trará resultados muito melhores.

1 – Dieta e Saúde

Esse aplicativo funciona como um auxiliador na mudança de hábitos alimentares e de atividades físicas, promovendo basicamente um passo a passo de como adquirir bons hábitos e perder peso.

Dieta-e-Saúde-Emagrecer-com-Reeducação-Alimentar

Basta inserir as atividades físicas praticadas e tudo o que você comer. Ele está disponível para as Plataformas Android e IOS.

2 – TecnoNutri

Este aplicativo é voltado para quem está disposto a fazer uma dieta Low Carb e/ou praticar o famoso e polêmico jejum intermitente.

TecnoNutri para emagrecer

Assim como os demais aplicativos, além de dar dicas sobre esses dois assuntos, ele ainda possibilita o controle de calorias diárias e promove desafios físicos e alimentares.

Também está disponível para as plataformas Android e IOS.

3 – Noom Coach

Se você gosta de atividades físicas e está mais focado em melhorar seu peso e condicionamento físico também, o Noom Coach pode ser uma boa opção.

Noom Coach e um dos Aplicativos que ajudam a emagrecer

Além de ajudar na dieta, ele funciona como um treinador físico particular, desenvolvendo treinos especiais para cada pessoa com tipos físicos e objetivos diferentes.

O Noom Coach também está disponível para as plataformas Android e IOS.

4 – Beba água

Manter seu corpo bem hidratado é fundamental em qualquer idade ou circunstância da vida, mas quando se deseja perder peso, isso se torna ainda mais importante.

App Beba água lembra a hora de tomar água e Aplicativos que ajudam a emagrecer

Se você tem problemas com isso e acaba esquecendo de tomar água, vale a pena contar com esse aplicativo que lhe ajudará a lembrar de beber um pouco de água durante todo o dia, até que você consuma a quantidade necessária para seu tipo físico.

Disponível para Android e IOS.

Agora que você conhece os 4 melhores aplicativos gratuitos que ajudam a emagrecer e ter uma vida mais saudável, não existem mais desculpas para não conseguir conquistar o corpo e a saúde que você deseja e merece ter.

Por Jeniffer Elaina, do PlanodeSaude.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.