Aplicativos Utilitários

Aplicativos para motoristas que todos deveriam ter o celular.

Você dirige bastante, mas também está sempre com seu celular por perto conectado? Então precisa conhecer a lista de 6 Aplicativos para motoristas que todos deveriam ter em seus celulares.


A tecnologia está cada vez mais presente do dia a dia das pessoas e a internet e os equipamentos eletrônicos como computadores, tablets e celulares são ferramentas comuns e muito úteis na rotina diária.

Atualmente, as pessoas utilizam essas ferramentas para pedir comida, contratar serviços, pagar contas e muito mais.

Quem dirige diariamente sabe como o acesso à informações sobre o trânsito, rotas e indicações de estabelecimentos, serviços, postos de combustíveis e mais pode fazer uma diferença imensa no dia a dia.

Por isso, preparamos uma lista com 6 aplicativos que todo motorista deveria ter no celular. Certamente depois que você conhecer todos eles, elegerá um ou alguns para tornar seus dias mais simples.

6 APLICATIVOS PARA MOTORISTAS QUE TODOS DEVERIAM MANTER NO CELULAR

1 – Waze

Waze app para motorista

Se você ainda não tem o Waze instalado, está perdendo muito tempo. Esse aplicativo, além de indicar as melhores rotas, mostrando as condições de  trânsito em tempo real, posicionamento de radares de velocidade e avisos de acidente na via, ainda mostra os postos de combustível mais próximos à você e os valores praticados, estacionamentos e muito mais.

Disponível para IOS e Android.

2 – Google Maps

Google Maps - Aplicativos para motoristas

Assim como o aplicativo anterior, o Google Maps também disponibiliza rotas e informações sobre o trânsito. Seu diferencial fica por conta da infinidade de informações sobre estabelecimentos como restaurantes, bares, lojas,estacionamentos e muito mais.

Definitivamente esse é um aplicativo que vale a pena ter no celular. Disponível apenas para o Android.

3 – Drive Awake (Android/iOS)

Drive Awake app para motorista

Se você trabalha dirigindo e passa muito tempo acordado, vale a pena conhecer melhor o Drive Awake.

É um aplicativo criado por uma rede de cafeterias tailandesa que detecta se o motorista está começando a fechar os olhos de sono, e emite um sinal sonoro para despertar o motorista.

Ele funciona através da câmera do celular, por isso é preciso que o aparelho fique fixado de maneira que o rosto do condutor fique visível à câmera.

É um ótimo aliado para evitar acidentes desnecessários, assim, sua saúde, seu carro e o bônus do seu seguro auto agradecem.

Disponível para IOS e Android.

4 – Fuelio

Fuelio, Aplicativos para motoristas

Esse aplicativo foi criado para ajudar o motorista a ter mais fácil controle em relação à manutenção e os gastos do veículo.

Com ele é possível registrar dados referentes a quilometragem percorrida, valor do combustível abastecido, despesas com troca de óleo, troca de peças e muito mais.

Disponível apenas para Android.

5 – Álcool ou Gasolina?

Álcool ou Gasolina - Aplicativos para motoristas

Esse é mais um dos aplicativos para motoristas, simples, funcional e muito útil para quem tem um carro de motor flex e sempre fica em dúvida na hora de abastecer.

Com ele é possível calcular qual combustível compensa, apenas inserindo o valor do litro do álcool e da gasolina.

Este aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android.

6 – CarDashdroid

Car Dashdroid - Aplicativos para motoristas

Todos sabem que dirigir e usar o celular, além de infração de trânsito gravíssima,ainda é extremamente perigoso, visto que essa atitude coloca a sua vida e a de outros em risco.

Pensando em ajudar os motoristas que não conseguem se desconectar do celular, a manter a sua segurança, foi criado o Car Dashdroid, um aplicativo que transforma o celular em uma central multimídia.

Com esse aplicativo, você poderá controlar as músicas que tocam no seu rádio,acessar seus contatos, saber a previsão do tempo, enviar mensagens através de comando de voz e muito mais. Disponível apenas para Android.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.