Aplicativos Dicas

Treinador de Vocabulário: 5 Razões para usar esse aplicativo gratuito.

O aplicativo para celular “Treinador de Vocabulário”, criado pelo LanguageCourse.Net, é um divertido app educacional que te dá acesso a mais de 10.000 palavras e frases para aprender mais de 30 idiomas diferentes, e de forma totalmente gratuita!

Adolescentes, estudantes, viajantes, aqueles que tem apenas curiosidade por outros idiomas, pessoas de qualquer idade, todos podem encontrar o curso que mais se adeque às suas necessidades, visto que o aplicativo abrange uma imensa categoria de palavras, que vai de gírias a termos de negócios, frases de viagem e até mesmo vocabulário específico para exames, como o TOEFL.


1 – VOCÊ APRENDE O QUE GOSTA

O app te dá a oportunidade de aprender de acordo com o seu nível de idioma, interesses e necessidades. Ele oferece cursos com diversos tópicos diferentes, como cantadas, idioma para negócios e frases de viagem.

Os tópicos, por sua vez, são divididos em tópicos menores, para que você possa focar ainda mais no que você precisa. Por exemplo, se você precisa do idioma para viajar, você pode decidir se prefere estudar o vocabulário relacionado a transporte e direções, hotel e acomodação, compras ou até mesmo vocabulário para emergências.


2 – VOCÊ APRENDE O QUE MAIS PRECISA

Como estudante, se você está buscando atingir um nível específico no idioma, para dar continuidade nos seus estudos, você pode escolher entre o nível iniciante (A1) até o avançado (C1), que te dá acesso a até 5.000 palavras!

O app também te ajuda a trabalhar sua memória visual e oral, visto que você pode escutar a pronúncia das palavras enquanto você as lê. Você precisa treinar apenas sua memória oral? Sem problemas, basta você colocar o aplicativo no modo apenas de escuta, que permite que você estude enquanto dirige, enquanto faz tarefas domésticas ou cozinhando!


3 – VOCÊ APRENDE O QUE QUISER 

Com o modo “Aprendizado rápido”, o aplicativo mostra uma lista de palavras de forma contínua, uma atrás da outra. Você pode escolher o número de palavras de cada lista e a velocidade em que elas serão mostradas.

Existe, também, a opção de testar seu conhecimento respondendo a perguntas, onde você pode selecionar entre diferentes formas de resposta (com múltipla escolha, múltipla escolha com figuras ou escrevendo a resposta), conforme você se sinta mais confortável.

O aplicativo para celular Treinador de Vocabulário


4 – VOCÊ SE MANTEM NA LINHA

Por meio de um plano de estudos, o Treinador de Vocabulário te ajuda a se manter comprometido com os seus objetivos. Antes de iniciar seus estudos, você tem a opção de escolher qual número de cursos que deseja seguir por dia e por semana.

Desta forma, você terá sempre em mente qual é o seu objetivo e pode, inclusive, acompanhar o seu progresso registrando sua maior pontuação no aplicativo.


5 – VOCÊ POUPA TEMPO

Graças ao aplicativo Treinador de Vocabulário, você pode criar sua própria lista de palavras. Uma vez que você tenha feito o upload de um termo, o app o mantém no sistema com a devida pronúncia e figuras correspondentes, desta forma você não precisará buscar por ela novamente mais tarde, ou seja, você já tem tudo que precisa para aquela nova palavra adicionada na sua lista!

Na versão para Android e iOS, em breve o app também oferecerá o modo “Aprender Dormindo” que, como o próprio nome já diz, te permitirá aprender enquanto você dorme!

Você poderá escolher o tipo de curso que deseja estudar, a duração (até 9 horas) e a que horas deseja iniciá-lo. Você precisará ter escutado pelo menos 10 palavras de um curso para conseguir incluí-lo no modo “Aprender Dormindo”.

Em realidade, este modo é utilizado mais para te lembrar de palavras que você já tenha estudado, do que para aprender palavras que não foram mostradas anteriormente. Para que seu sono não seja prejudicado, a luz da tela será reduzida e o aplicativo irá bloquear a tela automaticamente.

O aplicativo está disponível na Google Playstore para celulares e tablets Android e no iTunes.

Você pode encontrar a versão online do aplicativo no LanguageCourse.net.

Se você gostou deixe um comentário!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.