melhores gerenciadores de tarefas
Produtividade Utilitários

Gerenciador de tarefas: confira dicas de ferramentas e como elas podem ajuda

Você sabe para que serve o gerenciador de tarefas? Atualmente, com a vida cada vez mais corrida, muita gente procura por métodos e ferramentas para organizar a rotina diária. Uma dessas ferramentas é o gerenciador de tarefas.

Sabe aquele momento em que você está com um excesso de trabalho que parece não ter fim? Então, é para evitar situações como essa que o gerenciador de tarefas foi criado.

Com o uso do gerenciador de tarefas você Guarda Estoques de informações de trabalhos ou tarefas diárias sem ficar sobrecarregado. 

Além disso, essa ferramenta oferece mais organização para você direcionar melhor a sua demanda de serviço, sem precisar fazer tudo ao mesmo tempo.

Por isso, preparamos esse conteúdo exclusivo para você ficar por dentro de todos os detalhes relacionados ao tema. Que tal saber mais sobre gerenciador de tarefas? Acompanhe a leitura desse conteúdo conosco!

O que é um gerenciador de tarefas?

A princípio, entenda que um gerenciador de tarefas é uma ferramenta com funcionalidades bem estratégicas para facilitar a rotina de trabalho das pessoas. Ao usar essas ferramentas é possível estabelecer as prioridades de serviço, por exemplo. 

gerenciar tarefas no computador

Ou seja, o gerenciador de tarefas deixa as relações profissionais mais transparentes, para as pessoas. Além de auxiliar na produtividade de cada colaborador, sem correr riscos de perder a qualidade nas entregas ou ultrapassar prazos estabelecidos.

Como ela faz essa organização? Como se sabe, o gerenciador de tarefas é uma ferramenta de organização de atividades. 

Portanto, saiba que eles permitem criar e programar alertas para determinar a hora exata de algum trabalho que precisa ser entregue ou realizado. Isso facilita muito a gestão de tempo.

Entenda as principais funções do gerenciador de tarefas

Então, você já consegue compreender o que é gerenciador de tarefas. No entanto, é necessário saber quais são suas funcionalidades. Por essa razão, separamos algumas funções importantes dessa ferramenta a seguir!

  • Organização das atividades: Com o gerenciador de tarefas é possível listar tudo que precisa ser feito diariamente de forma organizada. Dessa forma, a pessoa consegue  definir o que será prioridade.
  • Medição do tempo utilizado em cada atividade: É isso mesmo, existem alguns gerenciadores de tarefas que possibilitam a medição do tempo gasto em cada tarefa.
  • Alerta para situações de atraso: Outro ponto importante que ajuda a todos é o alertar você quando alguma tarefa estiver próxima do prazo de entrega. Afinal, a rotina de todos está cada vez mais corrida, e por isso, esquecer algo é natural.
  • Monitorar a produtividade dos colaboradores: Por fim, não poderia colocar nessa lista o monitoramento das equipes. Com essa ferramenta o gestor consegue analisar a eficiência de cada integrante da equipe.

Gerenciador de tarefas: 5 dicas de ferramentas

Agora que você já sabe o que é gerenciador de tarefas, não deixe de conferir os principais gerenciadores de tarefas disponíveis no mercado. Diante disso, separamos alguns gerenciadores de tarefas abaixo!

Asana

A asana é uma ferramenta muito utilizada para gerenciar tarefas em grupos. O sistema possui calendário com visão geral dos membros e suas funções, chat e fórum de discussão

asana - gerenciador de tarefas

Além disso, a ferramenta possui uma lista de atividades que você pode organizar também por meio de quadros, o que é muito útil para gerenciar projetos

O sistema da Asana é bem tranquilo para identificar o que cada membro de uma equipe está fazendo no momento.

Outro ponto de destaque é o chat colaborativo que facilita a comunicação ágil e direta com outros membros da equipe.

Por fim, vale destacar também a função de gerenciar tarefas com essa ferramenta, devido a possibilidade de agrupar vários times e acompanhar o desempenho da equipe.

Trello

O Trello é um gerenciador de tarefas bem conhecido pelas pessoas que desejam organizar a rotina de trabalho. Nessa ferramenta é possível criar quadros que apresentam a fase de desenvolvimento do seu projeto.  

Trello - produtividade na gestão de negócios

Essa ferramenta é bastante intuitiva e dinâmica. É possível arrastar esses quadros de forma simples para organizar as tarefas com mais rapidez.

Além disso, o Trello também permite a adição de mais um membro e direcionar tarefas para eles, caso seja necessário.

Quire

Essa ferramenta é mais uma opção de gerenciador de tarefas que você pode escolher para organizar sua rotina. 

Sabe qual é o diferencial da Quire? A ferramenta mostra em detalhes todas as atividades em uma coluna lateral.

como organizar tarefas com o Quire

Com um clique na linha da tarefa a pessoa consegue agilizar o processo de organização e realizar outras tarefas que ajudam na entrega dos serviços.

Por exemplo, é possível adicionar agendas, inserir anexos, definir atividades, dentre outras funcionalidades. 

O visual da Quire é bem simples, e isso pode afastar algumas pessoas que gostam de ferramentas mais modernas. No entanto, a versatilidade da Quire entrega uma variedade de serviços.

Wunderlist

Você é aquele tipo de pessoa que esquece das coisas? Se sim, a Wunderlist é um gerenciador de tarefas que pode acabar de vez com esse problema. 

Wunderlist - ferramenta para gerenciar tarefas

Isso porque uma das funções dessa ferramenta é alertar o usuário sobre serviços que ainda não foram concluídos. Esses alertas podem ser enviados no celular ou por e-mail.

Nessa ferramenta você realiza suas tarefas na ordem de prioridade. Ou seja, vai destacar os serviços que forem mais importantes.

Além disso, caso haja a necessidade, é possível criar uma nota indicando o grau de importância de cada trabalho.

Google Keep

Por fim, essa ferramenta do Google também é extremamente útil para organizar a rotina de trabalho das pessoas. Para utilizar o Google Keep é bem simples. Basta ter uma conta em atividade no Gmail.

Google Keep

Como funciona o Google Keep? Essa ferramenta funciona como post-its digitais, onde o usuário pode colocar listas de atividades e deixar tudo organizado por cores, conforme a importância ou tema de cada tarefa estabelecida.

Conclusão

Depois de acompanhar esse conteúdo, certamente você já sabe o que é e qual a importância de utilizar o gerenciador de tarefas para se organizar, não é verdade?

Portanto, se você fica sobrecarregado com tarefas diárias e não consegue entregar toda a demanda que sua rotina exige, aproveite  a leitura desse artigo. Como você pôde ver, separamos as melhores alternativas de gerenciador de tarefas

Sendo assim, escolha o que melhor atende sua necessidade e começa a organizar sua rotina para ter mais qualidade de vida.


Fonte das imagens: https://br.depositphotos.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.