Backup do celular android
Aplicativos Smartphones

Como fazer backup do celular Android antes de redefinir as configurações de fábrica?

Antes de redefinir as configurações de fábrica do seu celular é recomendado que você faça o backup dos seus dados para evitar perdas. Aprenda como fazer backup do celular Android.


Se você executar a redefinição de fábrica em seu celular Android, você removerá todos os dados do dispositivo, incluindo seus contatos, fotos, configurações, etc. Simplificando, seu telefone Android será restaurado ao seu estado de sistema original.

O Backup é a opção ideal para proteger seus dados importantes. Então, hoje vamos falar sobre como fazer backup do telefone Android antes do reset de fábrica.

O conteúdo inclui fazer backup de todo o telefone Android para o computador em 1 clique, backup na nuvem e backup de tipos de dados específicos no Android. Sinta-se à vontade para escolher a melhor maneira para fazer o backup do seu celular.

Como fazer backup de arquivos Android before Factory Reset com a conta do Google?

Acredita-se que a maioria dos usuários de Android têm contas no Google. Caso não, você pode se inscrever em uma conta do Google diretamente no navegador.

Em seguida, você pode fazer backup de um telefone Android antes de redefinir as configurações de fábrica do aparelho usando o espaço da nuvem do Google.

Desta forma, você não precisa instalar nenhum aplicativo do Google em seu smartphone Android. Você pode completar o backup no aplicativo Configurações já instalado em seu dispositivo.

Mas há uma restrição no espaço de armazenamento. À medida que você acaba com o armazenamento gratuito em nuvem, você precisa comprar armazenamento adicional em nuvem no Google.

Aqui está o guia:

  1. Abra o aplicativo Configurações e clique em Contas e backup.
  2. Escolha backup e restauração e habilite o ícone ‘Faça backup dos meus dados’.
  3. Em seguida, clique na conta backup para inserir sua conta do Google.
  4. Por fim, toque em Fazer backup agora para carregar seus dados Android no espaço da nuvem do Google.
Como fazer backup no android

Como fazer backup de dados antes de redefinir o Celular Android via conta do fabricante?

Atualmente, todos os fabricantes de celulares Android têm oferecido serviços em nuvem aos usuários. Assim, você pode fazer backup do seu celular antes de redefinir através da conta do fabricante, como as conta da Samsung, Motorola, Huawei, etc.

Não importa qual seja a marca  do seu celular Android, você pode fazer backup dos dados do seu aparelho para o armazenamento em nuvem.

Por exemplo, se você é um usuário da Samsung, você pode fazer backup de notas, memorandos, vídeos, músicas, calendários, e assim por diante para o Samsung Cloud. No entanto, as fotos não serão suportadas pela Samsung Cloud a partir de 30 de setembro de 2021.

Aqui está o guia (Usamos o Samsung Galaxy S21 como exemplo):

  1. Vá para Configurações e clique em Contas e backup.
  2. Toque em Fazer backup de dados e selecione os dados desejados na tela.
  3. Aperte de volta para iniciar o backup do seu telefone Android.
Fazer backup de arquivos

Como fazer backup de dados específicos do Celular Android via aplicativos?

Alguns aplicativos úteis podem ajudá-lo a fazer backup de dados específicos em seu celular Android. Por exemplo, o SMS Backup & Restore é capaz de fazer cópias de SMS, MMS e backup de log de chamadas; O Google Fotos é para backup de fotos e vídeos; Backup Contats é ideal para fazer backup de contatos do Android, etc.

fazer backup do celular

Esses aplicativos de backup são facilmente encontrados no Google Play. A propósito, certifique-se de que seu telefone Android esteja conectado a uma rede estável. Depois de instalar o aplicativo que deseja, você pode iniciar o processo de backup de acordo com a sua necessidade.

Como fazer backup do Celular Android antes de redefinir as configurações fábrica via Gerenciador de backup?

Quer fazer o backup dos dados do seu celular Android para o computador antes do reset de fábrica? Você pode usar este software de backup de um clique –  MobiKin  Backup Manager para Android.

Por causa do suporte de quase todos os tipos de arquivos, essa ferramenta pode fazer backup de um dispositivo Android completo de uma só vez.

Assim, você pode fazer backup de contatos, SMS, vídeos, aplicativos, músicas, registros de chamadas, fotos e documentos sem complicação. Além disso, você pode restaurar perfeitamente seus dados de backup para qualquer dispositivo Android.

Essa ferramenta de Backup suporta totalmente a maioria dos telefones e tablets Android, como Samsung Galaxy S21/S20/S10/Note 20/Note 10, Samsung Galaxy A7/Tab S7/Tab S7 FE/Tab A 8.4, HTC, LG, ZTE, OPPO, Huawei, OnePlus e muito mais.

Aqui está o guia:

  1. Baixe e instale o software de backup no seu computador.
  2. Conecte seu celular Android ao computador através de um cabo USB. Após a conexão, toque no Backup.
fazer backup do celular
  • Na próxima tela, selecione o tipo de dados que deseja fazer backup. Em seguida, clique em Backup para  iniciar o processo.
fazer backup

Dicas: Ele também suporta backup sem fio, via Wi-Fi. Se necessário, você pode ir ao seu site para obter o tutorial.

Conclusão

É necessário e recomendado fazer backup do telefones Android antes do reset de fábrica, o que pode proteger dados da perda em dispositivos Android.

Se você deseja fazer backup de vários tipos de dados em um computador ou serviços de nuvem, você pode utilizar as opções de ferramentas de backup eficazes citadas neste texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.