calculadora de gravidez
Internet Mobile

Como calcular o tempo de gravidez e a data do parto com uma calculadora online?

Essa ferramenta online pode calcular o tempo de gestação e a provável data da concepção. Veja como usar a calculadora de gravidez.


Desde os primeiros sinais de gravidez, toda mulher grávida costuma calcular o seu tempo de gravidez e vai querer saber quando será o parto.

Este é provavelmente, o momento mais importante da vida de uma mulher e com certeza ela vai querer estar preparada para tudo o que está prestes a acontecer.

Toda ajuda que ela conseguir é importante e é aí que entram as ferramentas e calculadoras para auxiliá-la no acompanhamento da gravidez .

Você pode realmente usar uma calculadora de gravidez para calcular sua data de parto. Esta é uma ferramenta que já vem sendo usada há algum tempo e os resultados que são oferecidos são realmente bons.

Você certamente vai adorar a precisão fornecida e o fato de que essa calculadora é grátis e online.

O que é uma calculadora de gravidez?

A calculadora de data de vencimento da gravidez pode ser definida como uma ferramenta que calcula uma data aproximada do parto.

Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é inserir a data em que o último ciclo menstrual começou, juntamente com a duração normal do ciclo.

Calculadora de data da gravidez

A calculadora vai pegar a informação que você colocou e vai gerar a data de concepção que se espera.

Tudo vai depender das informações que você colocar. Se você não tiver certeza sobre as datas, a calculadora não poderá fornecer as informações precisas, então nesse caso, é melhor usar um ultra-som ou consultar um médico.

A calculadora de gravidez mostra as informações precisas?

Há um grande debate sobre sobre esse assunto, mas, como tido anteriormente, a calculadora de dadas não faz milagres, ela apenas calcular datas com base nas informações que você fornecer.

Algumas pessoas dirão que as calculadoras não são precisas, enquanto outras afirmam que as informações oferecidas por essa ferramenta são certeiras e confiáveis.

calculadora de datas para saber a data do parto

A verdade é sempre um meio termo, mas podemos dizer que as porcentagens são realmente ótimas.

Um bom dispositivo para calculadora de data de gravidez e parto deve oferecer em torno de 80% de precisão e a informações obtidas podem ser facilmente utilizada para planejar adequadamente os próximos meses.

A maioria das mulheres usa o calculo de tempo de gestação e parto para poder planejar a sua vida pessoal e profissional durante e depois da gestação.

Você precisa usar uma calculadora de data de gravidez?

Embora a data não seja necessariamente exata, a porcentagem é muito boa. Podemos dizer que você pode querer usar seriamente essa ferramenta porque:

  • Oferece 80% de precisão nas respostas na maioria das vezes
  • É mais barato do que a maioria das outras alternativas
  • Pode ajudá-lo a criar um plano de parto muito bom para quando chegar a hora
  • Pode ajudá-la a nunca perder um momento importante da gravidez, como uma consulta médica, porque está incluído na ferramenta que calcula sua data de gestação

Você pode encontrar calculadoras gravidez online?

Embora as calculadoras físicas sejam pequenas e flexíveis, algumas pessoas preferem usar soluções online. Essas ferramentas estão sempre disponíveis e são na maioria das vez baratas ou até grátis.

Tudo o que você precisa neste caso é um computador ou Smartphone e uma conexão com a Internet e encontrar a calculadora perfeita para a calcular a data de vencimento da gravidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.