como ganhar seguidores no Instagram
Negócios Redes Sociais

Como ganhar seguidores no Instagram – 8 Melhores dicas dos especialistas

Com enorme popularidade, o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. Ademais, ele possui, em média, 95 milhões de imagens compartilhadas diariamente. Apesar desses números absurdos, ganhar seguidores no Instagram não é tão simples como parece.

Uma das grandes dificuldades de trabalhar com essa rede é o algoritmo do Instagram. Como já passou por diversas atualizações, lidar com ele é realmente muito difícil. Por isso, está cada vez mais complicado entender o que deve ser feito para ganhar seguidores no Instagram.

Contudo, existem algumas estratégias que podem te ajudar nesse sentido. Dessa forma, ficará mais fácil fazer o algoritmo trabalhar a seu favor. Leia este texto e saiba como ganhar seguidores no Instagram.

Para aprender como tirar o Instagram do inglês acesse o site e descubra como fazer.

Crie um bom conteúdo

Para ganhar seguidores no Instagram, o ideal é criar um conteúdo de qualidade.

Obviamente, não adianta nada aplicar boas estratégias para alavancar o seu perfil se o conteúdo dele é ruim. Por isso, é necessário fazer posts de qualidade e que, de algum modo, ajudam seus seguidores.

Marketing de Conteúdo

Para isso, é necessário conhecer a sua persona e identificar suas necessidades, dores, medos, hábitos e comportamentos em geral. Dessa forma, será possível criar um conteúdo que se conecte com a audiência e gere identificação.

Tenha coerência na identidade visual

A identidade visual é muito importante para qualquer perfil do Instagram. Aliás, com uma boa identidade visual, há uma boa chance das visualizações da página aumentarem.

Inclusive, a identidade visual é importante até mesmo para quem gosta de comprar visualizações no reels.

Afinal, de nada adianta uma página aumentar as visualizações de seus posts se, visualmente, ela não for agradável.

Trabalhar com design gráfico

No fim das contas, as visualizações compradas não se transformarão em seguidores, pois, visualmente, aquele perfil não é interessante.

Por isso, é muito importante cuidar da identidade visual e mantê-la coerente com a ideia da página. Por exemplo, se você vende brinquedos, ter um feed 100% preto não faz o menor sentido.

Afinal, um feed tão escuro não faz nenhuma alusão à alegria transmitida pelo mundo infantil. Nesse caso, o ideal seria ter um feed com cores vivas e chamativas.

Dicas para melhorar a identidade visual

A seguir, veja algumas dicas sobre o tema “identidade visual do Instagram”:

  • Deixe seu feed organizado. Para isso, apps de organização como o Preview podem ser úteis;
  • Use sempre o mesmo filtro nas fotos, pois isso trará um ar de “marca registrada”;
  • Defina uma paleta de cores para sua página e use-a no feed;
  • O produto vendido na página deve ter grande destaque em cada foto.

Use bem as hashtags para Ganhar Seguidores no Instagram

Após melhorar sua identidade visual e seu conteúdo, é preciso utilizar hashtags em seus posts. Se bem aplicadas, elas podem colocar seu post na seção “Explorar” do Instagram. Dessa forma, novas pessoas poderão encontrar o seu post.

Hashtags ajudam a Ganhar seguidores no Instagram

A seguir, saiba como melhorar a eficiência de suas hashtags:

  • Coloque de 5 a 10 hashtags por postagem;
  • Evite hashtags genéricas como #lookdodia ou #modapraia. É melhor procurar algum termo específico mais atrelado ao seu nicho;
  • O algoritmo do Instagram não curte perfis que sempre utilizam os mesmos termos nas hashtags. Portanto, é preciso variar as hashtags de cada postagem;
  • Jamais utilize hashtags banidas.

Interaja com seu público para Ganhar Seguidores no Instagram

O Instagram é uma rede social. Portanto, o principal objetivo dessa plataforma é o relacionamento. Por isso, perfis que não interagem com seus seguidores tendem a ser prejudicados pelo algoritmo.

Nesse caso, é muito importante fazer um bom networking e cultivar bons relacionamentos no Instagram. Dessa forma, haverá mais chances de crescimento para o seu perfil.

É importante fazer comentários nos posts de outras páginas e demonstrar apoio aos seus colegas. Sem isso, sua página também não receberá apoio.

Benefícios dos seguidores no Instagram

Ademais, responder aos comentários e mensagens recebidas é de suma importância, pois o Instagram ama engajamento.

Além de ser falta de educação, deixar as pessoas sem resposta transmite uma sensação ruim.

Basicamente, essa atitude dá a entender que seus seguidores e clientes não têm valor algum para você. No fim das contas, isso deixará o seu negócio com uma péssima imagem.

No caso das empresas, além de responder aos comentários, é importante ter um contato para o SAC.

Assim, os clientes terão mais uma alternativa para falar com sua empresa. Isso permitirá que eles esclareçam dúvidas ou resolvam algum problema.

Faça postagens interativas

Para elevar seu número de seguidores no Instagram, é preciso atrair as pessoas para sua página. Para isso, uma boa ideia é fazer postagens interativas. Você pode usar frases motivacionais curtas para legenda do instagram.

Nesse tipo de conteúdo, o objetivo é fazer com que muitas pessoas engajem no seu post. Assim, sua postagem terá maior visibilidade na plataforma.

Vendas no Instagram e Ganhar seguidores no Instagram

Para elevar o engajamento de sua página, veja as dicas abaixo:

  • Fale para seus seguidores marcarem um amigo (contanto que haja coerência com o assunto da postagem);
  • Fale para seus seguidores compartilharem seu story ou post. Para convencê-los, prometa que eles ganharão algo exclusivo (geralmente, essa é a deixa para entregar algum material gratuito);
  • Faça stories com quizzes, caixinha de perguntas, enquetes, entre outras coisas.

Ao receber mais interações, o Instagram entende que seu conteúdo é realmente importante. Dessa forma, o algoritmo começa a mostrar a sua página para mais pessoas, o que trará crescimento para ela.

Use o Facebook Ads e o Instagram Ads

Para acelerar o crescimento do perfil, um bom recurso é o Facebook Ads. Nessa plataforma, você pode fazer anúncios no Facebook e direcioná-los para o público que você deseja. Assim, ficará mais simples encontrar as pessoas que combinam com o seu conteúdo.

Além do Facebook Ads, também é possível utilizar o Instagram Ads, cuja lógica do é a mesma de seu “gêmeo” do Facebook. Basicamente, o objetivo de ambos é espalhar anúncios pagos dentro de suas respectivas redes sociais.

como fazer a divulgação de um produto e Ganhar seguidores no Instagram

Se bem aplicados, os anúncios pagos costumam captar muitos seguidores. Contudo, esse tipo de estratégia só será eficiente se o conteúdo do perfil tiver qualidade.

Do contrário, as pessoas até olharão a página, porém, deixarão ela de lado e dificilmente voltarão.

Vale lembrar que, cada anúncio feito no Facebook Ads terá um custo. O mesmo vale para o Instagram Ads.

Portanto, é preciso criar uma boa estratégia de marketing antes de investir nesses anúncios. Afinal, se eles não funcionarem, haverá um grande prejuízo financeiro.

Invista em parcerias para Ganhar Seguidores no Instagram

Um bom modo de ganhar seguidores no Instagram é fazer parcerias com influenciadores digitais. Como o Instagram está cheio de criadores de conteúdo, não é tão difícil fazer isso.

Aliás, investir nessa estratégia é um dos meios mais comuns de alavancar um perfil do Instagram.

Parceria para ganhar seguidores no Instagram

Obviamente, dependendo do influenciador que você escolher, será preciso desembolsar uma boa quantia em dinheiro. Afinal de contas, pessoas famosas cobram caro por qualquer serviço que elas oferecem.

Entretanto, é quase certo que essa parceria renderá bons frutos. Ou seja, você terá um bom aumento de seguidores no Instagram.

Muitas vezes, as pessoas acreditam mais na palavra do influenciador do que em qualquer tipo de anúncio. Por isso, é muito importante levar essa estratégia a sério, pois ela pode mudar os rumos de sua página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.