Aplicativos Smartphones

Conheça a primeira rede social de pagamentos.

De acordo a definição do Wikipedia, Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns.

Uma das fundamentais características na definição das redes é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.

“Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente.

Pensando nisso, o PicPay, criou a primeira rede social de pagamentos. “Pagar e receber dos seus amigos vai muito além de transações financeiras. É a materialização de momentos vividos juntos, uma viagem, o happy hour com a galera do trabalho, o táxi na volta daquele show inesquecível.”

PicPay é uma Startup brasileira criada no Espirito Santo, que desenvolveu um aplicativo com o mesmo nome, onde é possível fazer e receber pagamentos e compras através do Smartphone.

Hoje em dia, é mais fácil as pessoas esquecerem a carteira do que o celular, e essa foi a principal sacada dos empreendedores que desenvolveram o aplicativo, mesmo o Smartphone sendo um equipamento muito presente no dia a dia, ainda é possível incorporar outras funções que a pouco tempo não existiam, como é o caso de pagamentos pelo celular.


♦ Como funciona?

Qualquer pessoa pode baixar e instalar gratuitamente o aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Após instalação, é preciso criar uma conta, que irá solicitar: CPF, E-mail, e o numero da linha do celular, além de outros dados pessoais.

Quando você acessa o app pela primeira vez, é feito uma sincronização dos contatos da sua agenda telefônica, e a partir daí, já é possível usar o aplicativo para enviar e receber dinheiro para os seus contatos.

Além de pagar pessoas e estabelecimentos com o saldo disponível na Carteira do PicPay, é possível cadastrar o seus cartões de credito para usar como opção de pagamento.

Os pagamentos recebidos ficam disponíveis no saldo do app, e pode ser usados para realizar compras e novos pagamentos, e também podem ser transferidos para uma conta bancaria da sua titularidade.

Atualmente, todas a transações feitas pelo aplicativo, como: pagar e receber de seus contatos, fazer compras em estabelecimentos da rede PicPay e transferências do saldo para sua conta bancária, é totalmente grátis.

O usuário não pode transferir dinheiro da sua conta bancária para a carteira do aplicativo. Todo o saldo disponível no app, é creditado apenas quando recebemos dinheiro de algum contato.


♦ Funcionalidades:

O aplicativo tem uma interface muito intuitiva e simples de usar, com poucos botões, está definitivamente alinhado com a facilidade que se propõe. Possui a função de Geolocalização, que mostra os estabelecimentos credenciados mais próximos do usuário.

Por adotar os conceitos de uma rede social, as atividades dos usuários ficam disponíveis para os demais seguidores, que podem comentar e curtir. Vale destacar que os valores de pagamentos e compras, por exemplo não são publicados para outros membros.

Os perfis criados, podem ser abertos ou fechados, ou seja, perfis abertos podem ser seguidos por qualquer pessoas e o perfil fechado, requer autorização do titular da conta.

Além disso você pode definir como privadas, as informações que podem ser vistas pelos seus seguidores, quando isso ocorre, apenas os participantes conseguem visualizar os detalhes de uma transação.

O PicPay, também disponibiliza, uma versão PRO, que é destinada para empresas de diversos segmentos que queiram inovar o seu processo de venda. A empresa que optar pelo aplicativo, tem a facilidade de receber os pagamentos feitos pelos clientes de forma instantânea.

Mesmo que o cliente efetue o pagamento através do cartão de credito e parcele em até 12 vezes, o estabelecimento recebe o valor integral da compra na mesma hora, que fica disponível no saldo da carteia do aplicativo e os valores podem ser transferidos para a conta bancária quando quiser.

Importante ressaltar, que o PicPay não cobra mensalidade dos estabelecimentos, a única taxa cobrada é de 4,89% sobre o valor total da compra, que fica com o aplicativo por ter intermediado a transação e não tem tarifa adicional de saque e nem nos casos em que o cliente optar em parcelar a compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.