Noticias Smartphones

iPhone 8: Veja os maiores rumores sobre o novo Smartphone da Apple.

O iPhone 8 já deu muito o que falar, mesmo antes de seu lançamento. Existem muitos rumores sobre o novo smartphone da Apple.

Mas, apesar de todas as especulações por trás do dispositivo, alguns detalhes já foram divulgados e chamam a atenção dos usuários.

Um grande diferencial que está provocando questionamentos seria seu corpo de vidro. A ideia é vista como uma alternativa a outro rumor lançado: a possibilidade de carregamento sem fio – o que facilitaria, e muito, a vida dos usuários.

Outra característica que está dando o que falar, é o possível formato em L da bateria, para conseguir armazenar mais energia. Surgiram boatos também em relação às cores do aparelho.

Segundo algumas fontes, o smartphone virá em um tom de cobre, conhecido como Yellow Brown, além das cores mais comuns: preto e branco.

Já o preço é uma das informações mais aguardadas pelos usuários. Existem rumores que afirmam que o valor sairia por aproximadamente US$ 1 mil.

Pensando nisso, o SaveMe www.saveme.com.br – maior agregador de cupons de desconto da América Latina — preparou um infográfico com as maiores informações que já vazaram sobre o lançamento mais esperado do ano.


iPhone 8


iPhone 8 chega mais poderoso que os modelos anteriores

Com poucas mudanças em relação ao anterior iPhone 7, o iPhone 8 não chamou tanta atenção em seu lançamento. Mas isso não significa que esse smartphone Apple não seja um dos melhores modelos top de linha do mercado.


iPhone 8 com estrutura em vidro

No primeiro momento, o que chama mais atenção é a volta da estrutura em vidro na parte traseira, que lembra o visual do clássico iPhone 4S. Segundo a Apple, o material usado no iPhone 8 (e também no comemorativo iPhone X, lançado na mesma ocasião) é o mais durável e resistente criado pela marca.

As bordas arredondadas em alumínio reciclável, que ligam a tela à parte traseira do aparelho, seguem as cores de cada modelo (cinza-espacial, dourado e prateado), com o visual sofisticado e moderno que todos esperam do iPhone.


Tela Retina HD de 4,7″ sem novidades

Parece que a Apple entendeu que, apesar das muitas alternativas disponíveis, nem todo mundo quer um smartphone de tela grande, e o iPhone 8 chega com a tela de 4,7″, assim como o antecessor iPhone 7.

A tela é a já conhecida tela Retina HD, com resolução de 1334×750 pixels e densidade de 326ppi. Embora os números sejam menores que outros smartphones tops de linha, a qualidade de imagem é um dos pontos fortes do smartphone Apple, e fica ainda melhor com a tecnologia True Tone, que ajusta o tom de branco de acordo com a luz, melhorando a visualização em diferentes tipos de ambiente.

Na parte frontal no iPhone 8, como nos modelos anteriores, você também encontra o Botão Home e o TouchID, leitor de impressões digitais para desbloqueio rápido do aparelho. As funções de tela do 3D Touch também estão de volta.


Processamento do iPhone 8 está mais poderoso

Já é comum que, a cada novo modelo, a Apple também desenvolva um novo processador, e com o iPhone 8 não foi diferente. Sai o chip A10 Fusion, do iPhone 7, e entra o chip A11 Bionic 64 bits, que otimiza as tarefas executadas, oferecendo mais velocidade de trabalho e um gasto menor de energia, o que é sempre uma boa notícia.

Segundo a marca, a nova versão do hardware tem os quatro núcleos de eficiência até 70% mais rápidos, os dois núcleos de desempenho até 25% mais rápidos e a nova GPU de três núcleos até 30% melhores do que a versão anterior.

Uma das vantagens práticas dessa melhoria é o nível apresentado de realidade aumentada, que te leva para o meio da ação em games e até aplicativos.

Como visto em alguns modelos anteriores, o iPhone 8 usa chip do tipo nano SIM, e continua sem entrada para cartão de memória. Mas mesmo esse modelo de menor armazenamento disponível, com 64GB, tem bastante espaço para guardar apps, fotos, vídeos, games e outros arquivos.


Câmera do iPhone 8 não tem novidades, mas continua fazendo ótimas fotos

Mais um ponto que não mudou desde o modelo anterior, o iPhone 8 tem câmera principal de 12MP e abertura f/1.8, com boa entrada de luz para fotos em lugares mais escuros, flash True Tone de 4 LEDS para deixar as fotos com iluminação mais natural e estabilização óptica de imagem, um bom conjunto que oferece registros bem legais, mesmo em comparação a outros modelos top de linha, e com boas opções de edição e modos de captura no próprio software do iPhone. Ah, os vídeos em Full HD com modos em câmera lenta e Time Lapse também estão disponíveis.

A câmera frontal também não tem novidades, com 7MP e f/2.2, flash Retina, tecnologia HDR e vídeos em HD, oferecendo selfies de qualidade e também acima da média de outros smartphones.


Bateria com carregamento sem fio

A parte traseira em vidro não foi só uma opção estética, já que é esse detalhe que permite uma das inovações do iPhone 8: o carregamento sem fio. Por enquanto, esse recurso está disponível através do dispositivo AirPower, mas a ideia da Apple é que o iPhone possa ser carregado em qualquer dispositivo do padrão Qi, usado em aeroportos e hotéis, por exemplo.

Mas calma, você ainda não precisa desembolsar uma grana com o AirPower: o iPhone 8 também pode ser carregado normalmente através da entrada Lightning, assim como pode ser conectado aos fones sem fio AirPods ou aos fones de ouvido regulares (o modelo vem até com um adaptador de Lightning para fones de ouvido de 3,5 mm).

Outras opções de conexões sem fio são o Bluetooth 5.0 e o NFC, usado por equipamentos como o Apple TV e na realização de pagamentos através do iPhone.


Fonte: ZOOM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.