Salas de bate-papo no Facebook
Aplicativos Redes Sociais

Salas de bate-papo no Facebook: Como criar e usar?

A nova ferramenta permite criar e usar salas de bate-papo no Facebook para reunir os amigos. Veja como configurar o Messenger Rooms.


Desde que a pandemia global Covid 19 tomou conta do mundo, o uso de aplicativos de chamadas de vídeo aumentou. Um dos aplicativos que ganhou popularidade é o aplicativo de videochamada Zoom. Que antes possui “apenas” 10 milhões de usuários, agora já conta com mais 300 milhões. 

Isso levou muitos players existentes a entrar no segmento de vídeo chamadas em grupo. Agora, o Facebook lançou o Messenger Rooms, um hangouts virtual que suporta até 50 pessoas e permite que amigos se encontrem sempre que quiserem. Então, vamos mostrar como você pode configurar o Messenger Rooms no Facebook.


Como criar e usar salas de bate-papo no Facebook:


A partir de agora, o recurso Messenger Room está sendo implementado, portanto, espere que ele atinja todos os dispositivos nos próximos dias. Para iniciar uma vídeo chamada, clique no ícone Sala no aplicativo do Facebook. 

Você também pode ingressar em uma sala disponível em sua conta. (veja a imagem abaixo). É assim que você inicia uma sala no aplicativo Facebook Mobile.

Salas de bate-papo no Facebook
Como criar e suar Salas de bate-papo no Facebook?

Se você estiver usando o Messenger para criar uma sala, poderá ver a opção “Criar uma sala” e adicionar participantes. Você também pode permitir que qualquer pessoa com um link possa entrar na sala. Como alternativa, você também pode convidar seus amigos no Messenger.

Você não precisa ter uma conta do Facebook para ingressar na sala e cada sala pode acomodar até 50 pessoas sem limite de tempo. É possível iniciar e compartilhar salas no Facebook por meio do Feed de notícias, Grupos e Eventos, para que as pessoas acessem facilmente. O Facebook também expandirá a capacidade de criar salas do Instagram Direct, WhatsApp e Portal também.

O Messenger Rooms está sendo lançado em alguns países gradualmente e se expandirá para o resto do mundo nas próximas semanas. Portanto, é esperado que essa nova ferramenta esteja disponível em todos os países em breve.


5 thoughts on “Salas de bate-papo no Facebook: Como criar e usar?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.