quais os custos de funcionamento da bitcoin
Atualidades Negócios

Quem paga pelos custos de funcionamento da Bitcoin?

Como é o funcionamento da Bitcoin, qual a quantidade de energia gasta para minerar Bitcoin, quais os custos envolvidos nas operações e quem paga essa conta?


A mineração de bitcoin é geralmente o processo mais caro do ecossistema Bitcoin. Isso porque utiliza hardware computacional potente, com velocidades de processamento robustas que consomem muita energia.

Os custos de operação decorrem principalmente dos enormes custos iniciais de compra do equipamento e das quantidades de eletricidade necessárias para operá-los. Para mais informações, você pode clicar em https://bitcoinera-br.com/.

Isso tem um impacto substancial nos custos de funcionamento da Bitcoin. Por exemplo, 1 kWh custa cerca de US$0,1, sem contabilizar os custos de hardware.

investir em criptomoedas e garantir rentabilidade

Isso significa que a mineração de Bitcoin custaria cerca de 7 bilhões de dólares em custos de eletricidade em apenas um ano.

Alguns especialistas afirmam que a mineração é responsável por quase 2% da capitalização de mercado da Bitcoin anualmente. Portanto, quem paga por todos esses custos?

A liquidação dos custos de funcionamento da Bitcoin

Os mineradores de bitcoin geralmente pagam pela energia que utilizam diretamente. Eles fornecem um serviço crítico para a rede, verificando e validando transações de Bitcoin e cunhando novos tokens para circulação.

A rede, depois, os reembolsa através de recompensas em bloco. As recompensas Bitcoin para os mineiros compreendem duas partes: as taxas de transação e o subsídio em bloco.

O subsídio se refere principalmente aos tokens Bitcoin recém-criados, duplicando como incentivo aos mineiros e ao vetor inicial de distribuição dos tokens Bitcoin.

A inflação da oferta monetária financia o subsídio, portanto, ele é cobrado de todos os portadores de Bitcoin. Os usuários pagam as taxas de transação para que suas operações sejam validadas na blockchain.

Blockchain - Tecnologia e Negócios

Você pode estar se perguntando como os custos operacionais podem ser liquidados sem que ninguém perca dinheiro.

A verdade é que Bitcoin não oferece nenhumas recompensas gratuitas e a rede blockchain paga custos constantes de manutenção para mantê-la funcionando.

Os usuários de bitcoin também cobrem parte dos custos operacionais, direta e indiretamente. No entanto, eles fazem isso principalmente através de taxas de transação.

Por exemplo, traders e usuários individuais de Bitcoin pagam taxas de transação para que seus pagamentos sejam verificados e validados na blockchain.

Os custos geralmente variam de acordo com o volume e a frequência das transações. Ainda assim, o pagamento de taxas de transação mais elevadas geralmente facilita um processamento mais rápido dos pagamentos, pois apresenta um incentivo mais lucrativo para os mineradores.

Colocando os custos das operações da Bitcoin em perspectiva

Milhões de pessoas que nunca mineraram ou negociaram Bitcoin estão pagando inconscientemente por sua existência.

Isso porque a vasta potência de computação necessária para gerar novos tokens Bitcoin consome enormes quantidades de eletricidade, elevando as contas de energia para residentes e empresas ao longo do tempo.

A mineração de criptomoedas nos Estados Unidos poderia custar aos inquilinos residenciais e comerciais quase 1 bilhão de dólares por ano.

Os mineiros de bitcoin têm drenado tanta eletricidade em países como a China que as autoridades decidiram expulsá-los.

A eletricidade barata e prontamente disponível em áreas como o Texas fará dos Estados Unidos um dos principais destinos dos mineiros de criptomoedas.

Os pesquisadores estabeleceram que as tarifas de eletricidade em lugares como o estado de Nova York, com cerca de um quarto de todas as operações de mineração dos EUA, aumentaram devido à crescente demanda.

quanto gasta de energia para o funcionamento da bitcoin

O enorme consumo de energia da mineração de bitcoin levou as residências e empresas a pagar um adicional de 165 milhões de dólares e 79 milhões de dólares anualmente em contas de eletricidade.

Na China, onde mais de dois terços das operações mundiais de mineração de criptomoedas ocorreram na última década, o governo estabelece as tarifas de eletricidade e elas são inflexíveis à demanda.

Os mineradores de bitcoin estavam alegadamente superlotando outras indústrias, forçando os fornecedores a racionar eletricidade.

Os efeitos aumentaram quando os preços da Bitcoin subiram à medida que muitos mineiros se juntaram cada vez mais à rede para competir pelas recompensas.

Preços mais altos da Bitcoin se traduzem em mais recompensas potenciais para os mineiros, portanto, melhores incentivos para a mineração constante.

O fornecimento limitado de 21 milhões de tokens de Bitcoin apenas faria algumas pessoas pensarem que o gasto de energia e os custos gerais de funcionamento irão diminuir com o tempo.

No entanto, isso não é verdade, pois os quebra-cabeças também se tornam mais complexos, levando muito mais tempo e ainda mais energia para serem resolvidos.

Além disso, todos os usuários de Bitcoin, incluindo os mineiros, pagam por seus custos de funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.