Umidificadores de Ar
Dicas Eletrônicos

Umidificadores de Ar podem auxiliar na prevenção do Covid-19.

Bom e barato, Umidificadores de Ar podem fazer bem para a sua saúde e para o seu bolso.


Com a chegada das estações mais frias é comum o ressecamento das vias aéreas, garganta e olhos irritados, sangramento nasal, complicações alérgicas, e doenças respiratórias, tais como: sinusite, resfriados, gripes, dentre outras.

Todos esses desconfortos já deixam muita gente preocupada, ainda mais agora, que estamos vivendo a pandemia do Corona Vírus.

Os principais sintomas da Covid são febre, tosse seca, dor de garganta, dor de cabeça e dificuldades para respirar, sintomas muito parecidos com diversas alergias e complicações respiratórias. Um grande aliado na prevenção de doenças respiratórias são os Umidificadores de ar.

A umidade ideal do ar de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde é na faixa de 50 à 80%, abaixo disso já começa a ser prejudicial para o sistema respiratório.

O aparelho como o próprio nome já diz umidifica o ambiente, ele transforma a água liquida em vapor de água, aumentando a umidade relativa do ar e aliviando a respiração.

Benefícios do Umidificador de ar na prevenção do Coronavírus

O equipamento é muito mais prático e eficaz do que os métodos caseiros já conhecidos por muita gente.

O umidificador traz resultados quase imediatos, o vapor facilita na respiração e deixa os locais muito mais agradáveis.

Ele é ideal para ambientes fechados como salas, quartos, e pode ser utilizado também em lugares que são climatizados por ar condicionado.

Além de todas essas vantagens para a saúde o Umidificador de ar é muito prático, você só precisa abastecer o reservatório com a quantidade certa de água (prestar bastante atenção para não exagerar na água, pois pode prejudicar o aparelho), ligar o mesmo na tomada e aproveitar o alívio que os umidificadores podem gerar.

Uma das melhores coisas destes aparelhos é que eles apresentam um excelente custo-benefício: são portáteis, consomem pouca energia e tem uma longa vida útil.

Leia atentamente o manual de instruções do equipamento e siga as recomendações de uso para regular a umidade do ar.

É de suma importância que você mantenha seu umidificador sempre limpo, afinal, ácaros e poeiras são muito prejudiciais à saúde.

Seguindo todas as regras o seu aparelho durará por muitos anos e você e sua família terão uma melhor qualidade de vida.

Comprar um Umidificador de Ar além de ajudar no bem estar pode ajudar o seu bolso também, isso porque além das complicações com a saúde, o Ar seco pode danificar também os móveis, pisos de madeira e paredes da sua casa. O papel de parede pode descolar, as madeiras podem rachar e se separarem

Saiba escolher o melhor Umidificador de Ar para sua casa ou empresa. Antes de comprar o equipamento verifique o tamanho do móvel que ele será usado, qual o consumo de energia do mesmo e se há a necessidade de um Umidificador multiuso.

Entenda mais sobre estes aparelhos e todos os detalhes de funcionamento e não irá se arrepender.

Uma observação importante, a orientação do Ministério da Saúde é que em caso de suspeitas do Covid 19 fique em casa por 14 dias e só procure um hospital se o problema se agravar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.