Usar o Office Grátis
Produtividade Software

Como usar o Microsoft Office gratuitamente.


Cansado de pagar? Aqui estão 4 maneiras de usar o Microsoft Office gratuitamente.

O Microsoft Office pode ser caro: as versões independentes do software, que estão se tornando cada vez mais raras à medida que a Microsoft investi no Office 365, os preços começam em torno de US $ 150 e só aumentam a partir daí. 

As assinaturas dos aplicativos do Office começam em US $ 7 por mês ou US $ 70 por ano, e os valores aumentam rapidamente para as versões profissionais do software. 

A boa notícia é que as versões futuras do software provavelmente terão o mesmo preço. A má notícia é que mesmo mantendo os preços atuais, isso ainda pode ser caro para os consumidores domésticos.

De qualquer forma, é muito dinheiro para gastar em ferramentas básicas de produtividade, mas há boas notícias. Se você não é um usuário avançado e não precisa dos recursos premium mais recentes, pode economizar muito dinheiro no Microsoft Office. Veja como:


Use os aplicativos móveis e da Web gratuitos


Usar o Microsoft Office Online Gratuitamente

A Microsoft vem expandindo gradualmente o número de aplicativos que você pode usar on-line gratuitamente, e agora oferece um pacote impressionante que pode ser facilmente mesclado aos aplicativos baixados, se necessário, e possui muitas funcionalidades para um projeto médio.

Também é muito fácil se inscrever. Vá para esta página da Web, escolha o aplicativo que você deseja (role para baixo para todas as opções) e faça login na sua conta da Microsoft para começar. 

Se você não possui uma conta da Microsoft, a inscrição é fácil – além disso, como você precisa do Office Online, é uma boa ideia criar uma de qualquer maneira. Isso permite que você use o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Calendário e outros aplicativos tradicionais da Microsoft. 

Também oferece acesso a mais aplicativos de nicho, como o Sway, um aplicativo interativo de relatório / apresentação; Pessoas, uma lista de contatos avançada e amigável para o Skype; e Docs.com, para carregar e compartilhar documentos.

Portanto, se tudo está aqui e disponível gratuitamente, por que o restante deste artigo é importante? Porque, embora esses aplicativos sejam úteis, eles também se limitam a trabalhar apenas para funções muito básicas. 

Eles não oferecem todos os recursos que o Office 365 fornece e, é claro, você precisa de uma conexão online para usá-los. Funciona para tarefas simples, como criar um documento pequeno, como textos escolares ou um currículo profissional – mas não para tarefas mais complicadas.


Obtenha o Office na sua escola


 Usar o Microsoft Office gratuitamente.
Usar o Microsoft Office gratuitamente.

Se você faz parte de uma organização educacional (aluno, corpo docente ou equipe), reserve um tempo para inserir o endereço de e-mail da sua escola neste site e veja se você pode obter uma versão do Office 365 gratuitamente. 

A Microsoft estende isso a todos os alunos, mas sua escola precisa se inscrever primeiro ou apenas ter muita sorte. Se sua escola não faz parte do programa, um administrador pode se inscrever com facilidade. 

Os benefícios são basicamente os mesmos da versão de teste do software, com a adição de um Class Notebook separado para gerenciamento de classes, reuniões on-line ilimitadas e opções de personalização da intranet.

Se você acabou de se formar, pode não conseguir obter o Office 365 gratuitamente, mas pode obtê-lo a um custo muito baixo. Vários descontos de ex-alunos permitem que você obtenha o Office 365 Personal por apenas US $ 1 por mês, além de uma assinatura do LinkedIn Premium, um pacote ideal para quem está começando no ambiente profissional.


Experimente uma avaliação gratuita de 30 dias do Office 365


Usar o Microsoft Office gratuitamente.
Usar o Microsoft Office gratuitamente.

Sim, o teste gratuito do Pacote Office continua ativo. Se você deseja experimentar o Office 365 gratuitamente, pode – por um mês inteiro. Basta acessar a página de avaliação gratuita e se inscrever. 

A avaliação permite que você baixe o Office 365 em até cinco PCs ou Macs e use os aplicativos móveis do Office em até cinco tablets e cinco telefones. Além disso, você recebe 1 TB de armazenamento em nuvem do OneDrive para cada usuário experimentar. A avaliação inclui as versões do Office 2016 do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e outros aplicativos.

A desvantagem é que você recebe apenas um mês de serviço, o que obviamente não é benéfico se você precisar de acesso a longo prazo. Outra ressalva é que a Microsoft exige as informações da sua conta financeira antes do download e começa a cobrar automaticamente após o término do mês.

É uma boa maneira de experimentar a versão completa do Office 365 para ver se ela oferece o suficiente para valer o preço, mas esteja pronto para cancelar se você não quiser ser cobrado.

Nota: Algumas ofertas de produtos podem ser um pouco “enganosas”, como o gancho “Experimente o Office 365 Personal de graça” na Microsoft Store. 

Esteja ciente de que isso ainda se refere à versão de avaliação de um mês, mesmo que não seja exatamente o que diz. E não tente esses sites de “chave de produto gratuita”, que tendem a ser bastante incompletos e raramente funcionam em definitivo. .


Inscreva-se para uma avaliação (30 a 60 dias)


TechNet Evaluation Center

No seu TechNet Evaluation Center, a Microsoft também executa um programa que permite testar determinados aplicativos do Office por um período de tempo. 

Isso inclui o Project Professional 2016 (60 dias), o Visio Professional 2016 (60 dias) e o Office 365 ProPlus (30 dias). É basicamente outra maneira de obter uma avaliação gratuita, mas com software mais específico e completo.

No entanto, lembre-se de que é um período de avaliação; portanto, o serviço será interrompido após o tempo definido. Além disso, a Microsoft pode usar esse serviço para ajudar a resolver problemas em aplicativos mais recentes, portanto, não espere que tudo seja perfeito da primeira vez.


Não esqueça que você pode usar alternativas gratuitas do Microsoft Office


Se você precisa de aplicativos do Office e precisa deles rapidamente, existem muitas versões e alternativas gratuitas por aí. Esses aplicativos tendem a ter interfaces muito semelhantes aos aplicativos do Office, e seus arquivos geralmente podem ser transferidos para o pacote do Office com pouca ou nenhuma complexividade.

Isso faz com que essas soluções sejam excelentes – ou apenas quando você precisa economizar algum dinheiro.


E você, como utiliza as ferramentas do Microsoft Office?

One thought on “Como usar o Microsoft Office gratuitamente.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.