Obtenha o navegador da Microsoft configurado corretamente e aprenda a usar os melhores recursos do Edge.
Na tentativa de atraí-lo para longe do Chrome, a Microsoft melhorou o navegador Edge. Se você ajustar algumas configurações no Edge e aprender a usar alguns dos seus melhores recursos, então você pode simplesmente abandonar o Google Chrome para começar a navegar com a Microsoft.
1 – Escolha seu mecanismo de pesquisa do Microsoft Edge.
Mudar do Chrome para o Edge não significa que você precise deixar a busca do Google. O buscador padrão do Edge é o Bing, mas você pode alterá-lo para o Google (ou qualquer outro mecanismo de pesquisa que use o OpenSearch).
Para configurar seu mecanismo de pesquisa padrão, clique no botão de ponto triplo no canto superior direito do Edge, clique em Configurações, role para baixo para Exibir configurações avançadas e escolha Alterar mecanismo de pesquisa .
O Edge não listará um mecanismo de pesquisa até que você tenha visitado seu site primeiro, então clique na página inicial do Google antes de alterar o mecanismo de busca do Edge.
2 – Conecte a Cortana ao Microsoft Edge
Também no painel de configurações avançadas é possível configurar para que a Cortana me ajude no Microsoft Edge .
(Você precisará ter Cortana ativado em todo o sistema para usar a Cortana in Edge.) Uma vez ativado, o assistente virtual da Microsoft, Cortana, aparecerá de vez em quando no Edge com uma oferta para ajudá-lo.
Em vez de ouvir sua voz, você verá o ícone do anel de Cortana na barra de URL da Edge quando ela puder ajudar. Se você está lendo sobre o iPhone 8, por exemplo, a Cortana pode oferecer para mostrar outros artigos sobre o próximo telefone da Apple .
Ou o meu favorito: Cortana sabe quando você está ouvindo uma música no YouTube e se oferece para mostrar suas letras.
3 – Visualizar guias atuais no Microsoft Edge.
Não sabe qual guia está aberta? Clique no pequeno botão de seta para baixo que fica à direita das abas atuais e as abas expandidas para cada uma mostram uma pequena miniatura da sua página atual.
Eu ainda uso um pequeno favicon em cada guia para manter as coisas organizadas, mas o recurso de visualização de tabulação da Edge é útil quando eu tenho múltiplas abas abertas no mesmo site (e, portanto, com o mesmo favicon). Você também pode passar o mouse sobre uma aba para ver uma miniatura da sua página atual.
4 – Defina as guias de lado para mais tarde
Às vezes você precisa varrer suas abas abertas, mas não necessariamente deseja excluí-las. Com Edge, você pode definir suas guias atuais e depois trazê-las de volta mais tarde, sem precisar ir até o seu histórico de navegação.
Basta clicar no pequeno botão que fica à esquerda de suas guias atuais para colocá-los de lado. Eles são mantidos como uma coleção, o que permite com que você abra todos novamente como um grupo ou individualmente.
5 – Personalizar nova página de registro
No painel principal de Configurações, você pode escolher o que é exibido quando você abre uma nova guia. Você tem três opções: sites principais e conteúdo sugerido, sites superiores ou uma página preta.
6 – Mostrar o botão de início
Em um esforço para racionalizar, o Edge esconde o botão inicial, mas você pode trazê-lo de volta. No painel de configurações avançadas, você pode alterar em Mostrar o botão inicial e, em seguida, configurá-lo para exibir a página inicial padrão do Edge, a página “Nova guia” ou a página escolhida.
7 – Fixar páginas para o menu Iniciar
Você pode criar um atalho para seus sites favoritos no menu de início em mosaico do Windows 10. Para inserir uma página no menu Iniciar, visite a página pelo navegador Edge, clique no botão de ponto triplo no canto superior direito e clique em “Fixar esta página em Iniciar”.
Ele aparecerá na parte inferior da página inicial, mas você sempre pode arrastá-lo para um local mais conveniente.
8 – Lista de leitura do Microsoft Edge
Para artigos longos que exigem mais de uma sessão para terminar, use a lista de leitura do Edge. Basta clicar no botão estrela na barra de URL do Edge para adicionar a página aos favoritos do navegador ou à sua lista de leitura.
Eu salvei a lista de favoritos para sites que visitei regularmente e uso a lista de leitura para salvar artigos individuais para leitura posterior.
Depois de terminar um artigo, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar Excluir para removê-lo da lista.
Para ver a sua lista de leitura, clique no botão triplo alinhado à direita da barra de URL da Edge e depois clique no botão localizado à direita do botão estrela.
9 – Modo de leitura do Microsoft Edge
Quando o ícone do livro aberto na barra de URL do Edge não está acinzentado, você pode clicar nele para retirar anúncios e apenas ler o texto de um artigo e sua arte incluída.
O modo de leitura você rolar de lado, porém essa opção é mais natural em um tablet Windows ou em um laptop touchscreen do que em uma área de trabalho com um mouse.
10 – Escurecer o Microsoft Edge
O Edge está muito brilhante para você? Vá para Configurações e em Escolher um tema, que é a opção superior em Configurações, altere-o de Luz para Escuro para escurecer os principais menus da Edge.
Boa tarde! Sae de dizer se é possível configurar o Edge “navegação com guia” ou seja, os pop abre nova guia?