Aplicativos Mobile

Aplicativo ajuda o eleitor monitorar o trabalho dos políticos

Manter-se informado sobre as ações dos seus políticos favoritos agora é fácil. O Sr.Cidadão é um App desenvolvido por estudantes com o objetivo de ajudar o eleitor no acompanhamento diário do seu político e na hora do voto.

Nele os políticos, suas votações e frequência ao trabalho são apresentados em formato de timeline para facilitar a interação do eleitor com a política e com os atos políticos.

No App, o cidadão escolhe quais políticos deseja “observar”, pode ainda “gostar” ou “não gostar” de uma votação ou ausência, compartilhar nas redes sociais, enviar mensagens diretamente para o político e receber as respostas diretamente no celular.

Além disso, a cada novo evento o cidadão é alertado direto no celular sobre as novidades de seu político favorito.

O Sr.Cidadão disponibiliza também um “Conselheiro do Voto”, onde é apresentado um ranking com os políticos que o cidadão mais e menos gostou. Pode-se alinhar assim as convicções e preferências políticas do eleitor e do político.

Coleta de dados


O Sr.Cidadão não produz os dados apresentados no aplicativo. Os dados são coletados diretamente em fontes oficiais.

Trata-se de uma massa de dados grande e complexa (votações, proposições, assiduidade etc) que é filtrada para disponibilizar a o cidadão apenas aqueles dados relevantes. Na atual versão o Sr.Cidadão coleta dados na Câmara dos Deputados.

Na próxima versão serão coletados dados do Senado e, em seguida, esferas estaduais e municipais, dependendo da disponibilidade do dado.

A fim de disponibilizar dados objetivos e de relevância que ajude o usuário a formar opinião, o Sr.Cidadão disponibiliza apenas aqueles dados que considera essenciais para a apreciação e crítica do usuário, evitando assim que este se perca na imensidão de processos, votações, comissões e tramitações ocorridas no processo das casas políticas.

Onde encontrar


O App está disponível para Android na Play Store e, em breve, será lançada versão para iOS do iPhone. No site www.srcidadao.com.br também está disponível o link para download, mais informações e políticas de uso do aplicativo.

• Veja como vota os seus políticos
• Veja se o seu político é assíduo
• Receba notificações quando os políticos faltam ou quando votam alguma proposição
• Interaja e compartilhe em suas redes sociais
• Vote certo!

Se você gostou deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.