Aplicativos Utilitários

O que é ProcessOn e como ele pode ajudar em seu trabalho?

ProcessOn, é um aplicativo web de diagramação livre, em que todos podem desenhar diagramas, criar equipes e compartilhar o trabalho com uma rede social e uma extensa biblioteca de diagramas.

O aplicativo é usado para criar apresentação ou para mostrar documentos com imagens e comunicação visual é uma das maneiras mais eficazes para expressar algo claramente, bem como criar conteúdos visuais.

Software tradicional para satisfazer essas necessidades parecem ser caro e difícil de usar sem orientação, entretanto, com a alta demanda de tecnologia web e mobile, aplicativos da web começam a tomar controle da situação. Há algumas boas alternativas na nuvem que o impedem de instalação obrigatória. De todos eles, ProcessOn é uma excelente alternativa.

O que é ProcessOn?
ProcessOn é o software de criação de diagrama baseado na web. Embora seja direcionado principalmente para usar nos negócios, ProcessOn pode ser usado em todos os tipos de situações, diferentes projetos empresariais, para o ensino e apresentações.

O uso do aplicativo é extenso, com uma grande variedade de modelos predefinidos disponíveis para começar. Exemplos de utilização incluem BPMN, fluxogramas, EVC, EPC, wireframes, protótipos e uma série de outros.

A interface de linha começa com um documento em branco e os usuários podem começar a partir do zero ou referenciar uma das muitas categorias para começar um novo projeto.

Novos projetos podem ser alterados diretamente do navegador. Itens como texto e a forma podem ser modificados para atender a necessidade, mas ProcessOn vai muito além da manipulação de um molde. O software oferece uma gama completa de opções de cores, para o fundo, texto, podendo definir tamanho, tipo de fonte e alinhamento.

Como o ProcessOn pode ajudar?
Com o ProcessOn é possível que todos colaborem com o projeto em tempo real. Entradas de bate-papo facilita a interação e discussões entre os colaboradores. O resultado dessa colaboração reflete em economia de tempo e alta eficiência.

Além disso, a ferramenta também permite o acesso a vários administradores independentes através de uma única conta. Enquanto discussões em grupo são possíveis, os membros da equipe podem acessar o projeto e trabalho independentemente, a qualquer momento e de qualquer lugar. ProcessOn pode ser utilizado em todos os sistemas e navegadores,

Elementos do projeto desenvolvido através ProcessOn pode ser ligado ao mapa do site. Apesar de características complexas, os usuários apreciam a facilidade com que o aplicativo pode ser utilizado. Ele não requer uma grande quantidade de conhecimentos técnico.

Um dos muitos outros destaques do aplicativo é que os usuários podem visualizar o desenho, compartilhar, publicá-lo, e ainda recolher feedback sobre isso.

ProcessOn é definitivamente livre para todos e vale muito a pena conferir. Comece a aqui.

Se você gostou deixe um comentário!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.