Mobile Software

Apple anuncia o iOS 7 para setembro e promete varias mudanças no sistema.

Segundo a Apple, está prevista para setembro o lançamento do iOS 7. O novo sistema exclusivo do iPhone e iPad, foi apresentado no último dia 10 na abertura da conferência anual de desenvolvedores em San Francisco nos EUA.

Aparentemente o software ganhou um visual mais limpo e moderno, e segundo a empresa será permitido fazer maiores ajustes nas configurações. Foi disponibilizada uma versão de testes somente para desenvolvedores.

Devido as antigas revindicações dos usuários, a Apple promete mudanças profundas no novo iOS e o esperado é que o software ganhe funções que ainda não tinha, mas que concorrentes diretos como o Android do Google já possui.

O sistema multitarefa irá mostrar os ícones dos aplicativos que estão em operação. A central de controle (Control Center) será responsável pela rápida configuração do aparelho, como ligar o sinal wi-fi, ajustar o brilho da tela, e controlar a reprodução de músicas.

Segundo o presidente da Apple (Tim Cook) o novo sistema teve as maiores mudanças desde o lançamento do iPhone em 2007, e foram lideradas por Jonathan Ive, vice presidente sênior de design da empresa.

Essa mudança será bem vinda, ainda mais depois da Apple ter perdido para a Samsung o posto de maior empresa no segmento de Smartfones. Mas a Apple faz questão de enfatizar que ainda é líder em alguns quesitos, como – a satisfação dos consumidores, a maior vida útil dos seus aparelhos e a quantidade de tráfego na web.

Outro recurso novo no iOS 7, é o antifurto, que impedirá que um aparelho roubado seja ativado pelo ladrão, mas a Apple não deu maiores detalhes sobre esse recurso.

O Siri, ganhou voz feminina e masculina e menos robótica, e mostrará resultados da Wikipédia e do Bing, buscador da Microsoft.

A Apple também anunciou o serviço iTunes Rádio, que permite ouvir músicas gratuitamente, baseadas em gêneros, canções e artistas.

O iBooks e o aplicativo de mapas antes disponível apenas par o iOS, ganharão versões para OS X sistema da Apple para notebooks e computadores.

Principais novidades do sistema iOS 7   

Visual
Mais limpo, organizado e moderno, sem uso de imitações de texturas e objetos como madeira e couro.

Multitarefa
Será possível alternar entre os aplicativos abertos através de um pequeno ícone dos apps.

Central de Controle
Permite realizar ajustes rápidos, como wi-fi, ajuste do brilho da tela e reprodução musical.

Siri
Ganhou vozes mais realista, e mostrará resultados da Wikipédia e do buscador Bing.

Fotografia
Organiza fotos automaticamente e vem com filtros estilo Instragram.

Safari
O navegador da Apple, ganhou barras de endereço e busca unificadas.

Se você gostou deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.