Novidades da Apple no WWDC
Noticias Software

Novidades da Apple no evento WWDC

A Apple anunciou várias novidades no evento WWDC que está acontecendo na Califórnia. Os novos aparelhos ainda não foram lançados, mas o novo iOS 16 sim.

O sistema operacional traz várias mudanças e fica mais interativo, inclusive para quem gosta de utilizar o celular para jogar.

Hoje, é possível aproveitar de vários tipos de plataformas que possuem ou aplicativos ou versões otimizadas de seus sites dentro do Iphone.

Os cassinos online são um ótimo exemplo já que os melhores são otimizados e possuem centenas de jogos, além de oferecerem bônus de depósito.

O que é o evento WWDC?

O WWDC é um evento criado pela Apple e voltado para desenvolvedores mas, o evento na verdade é muito assistido e também esperado pelos usuários da marca.

Talvez a principal expectativa seja saber mais sobre os novos Iphones que serão lançados e também o novo sistema operacional.

novidades da apple evento WWDC

O WWDC de 2022 vai até 10 de junho e teve o CEO da empresa, Tim Cook, iniciando o evento, seguido por Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software, que exibiu para os desenvolvedores presentes, o novo iOS 16, muito esperado pelo público.

Novidades da Apple sobre o iOS 16

A primeira novidade sobre a atualização do sistema operacional não é tão boa. Os usuários do iPhone 7 não poderão fazer a atualização.

Vale lembrar que esse smartphone foi considerado o mais utilizado da marca na América do Sul em 2019, o que mostra que muitos usuários da Apple ficaram sem poder aproveitar as novidades do iOS 16.

O iOS 16 também terá uma nova tela de bloqueio, onde será possível fazer modificações significativas como mudança de cor de texto e também da fonte. Além disso, alguns ícones também poderão ser alterados.

A vez das notificações chegou. Muito se especulou sobre a possibilidade de realizar tarefas utilizando apenas as notificações, mas isso não aconteceu nessa atualização.

O que muda é que será possível agrupá-las na parte de baixo da tela, então a aparência da tela de bloqueio não terá mais uma interferência grande das notificações.

Apple - Grandes empresas de tecnologia

Para quem gosta de esportes, uma nova função foi implementada, se chama Live Activities e permite que o usuário acompanhe o placar de seus jogos favoritos.

A tela de bloqueio também não será mais única e o mais interessante é que cada tela poderá ter um modo ativado, então, o usuário pode escolher o que deseja ver na tela de acordo com o modo escolhido.

As novidades do iOS 16 também podem ser interessantes para as famílias. Agora é possível compartilhar a nuvem, ou seja, diferentes indivíduos poderão acessar a uma nuvem familiar, compartilhando fotos, vídeos e arquivos com até 5 membros.

Além disso, o iCloud+ também poderá ser utilizado para 5 membros. Isso significa que, todos podem compartilhar o espaço, o que pode ser uma economia maior já que o plano pode ficar mais barato que o valor individual.

O FaceTime e o iMessage também ganharam novas versões. O FaceTime agora permite um acesso aos aplicativos que contém a experiência SharePlay, isso significa que fica mais fácil para o usuário encontrar aplicativos que permitam que todos que estejam na ligação possam utilizar juntos.

O iMessage permitirá que os usuários editem as mensagens e também apaguem após o envio, o que hoje não é possível.

O SharePlay também poderá ser utilizado através do iMessage, ou seja, agora os usuários podem assistir séries ou ouvir músicas juntos enquanto falam sobre o assunto por mensagem.

O iOS 16 possui várias vantagens que já eram esperadas pelos usuários, mas alguns recursos ficaram de fora.

A empresa anunciou que todos os seus usuários a partir do Iphone 8 poderão aproveitar da atualização do sistema até o fim do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.