Diferenças entre Android e IOS
Mobile Software

Qual a diferença entre Android e iOS? O guia completo

O sistema operacional iOS é desenvolvido pela Apple e é o que a empresa utiliza em seus próprios aparelhos. Aprenda hoje qual a diferença entre Android e iOS.

O sistema operacional foi lançado pela primeira vez em 2007 e foi atualizado com novos recursos desde então.

O Android, por outro lado, é um sistema operacional de código aberto desenvolvido pelo Google. Foi lançado pela primeira vez em 2008 e foi atualizado com novos recursos desde então.

Tanto o Android quanto o iOS são sistemas operacionais móveis que possuem seu próprio conjunto de prós e contras quando se trata de usabilidade, segurança ou aplicativos disponíveis.

A evolução de um smartphone: Do iPhone ao Android

Apple e Google são os dois principais players no mercado de smartphones. Eles estão constantemente competindo por participação de mercado entre si, mas suas estratégias para fazer isso diferem drasticamente.

android e ios - qual o melhor

A Apple, que é uma empresa de hardware, sempre se concentrou no design de seus produtos. Eles sempre estiveram dispostos a sacrificar lucros por qualidade e design.

O CEO da Apple, Steve Jobs, disse uma vez: “Muitas pessoas neste país nunca viram nada que seja bonito e bem projetado”

O Google, por outro lado, sempre foi mais focado em software do que em hardware. A estratégia da empresa é usar software para unir vários tipos diferentes de dispositivos.

O CEO do Google, Larry Page, disse uma vez: “Acreditamos que, se você fizer algo excelente, as pessoas o usarão”.

O iPhone da Apple é o telefone mais popular do mundo há uma década. Mas como o Android continua crescendo, a Apple se depara com um mercado cada vez mais competitivo.

As diferenças entre Android e iOS e qual é melhor?

Android e iOS são os dois sistemas operacionais mais populares do mundo. Eles estão em competição há anos e muitas pessoas se perguntam qual é o melhor.

As diferenças entre Android e iOS não são apenas design, mas também funcionalidades que eles oferecem aos usuários. Por exemplo, o Android tem uma gama mais ampla de opções de personalização do que o iOS, mas o Android peca em segurança.

Por outro lado, a Apple tem uma duração de bateria mais curta, mas oferece um design mais elegante com mais recursos que você pode usar imediatamente e muito mais segurança nos apps.

Concorrência do Android contra o iOS

Android e iOS eles competem entre si no mercado de dispositivos móveis.

Tanto o Android quanto o iOS têm suas próprias vantagens e desvantagens. Mas, qual é melhor? Esta pergunta pode ser respondida com base em vários fatores, como hardware, software, disponibilidade de aplicativos, opções de personalização, opções de segurança etc.

Se você quer segurança escolha um iPhone, se você quer preço e personalização escolha um Android.

iPhone vs Android – Qual você deve escolher?

Muitas pessoas estão confusas sobre qual sistema operacional móvel devem escolher. Com os dois principais players do mercado, iPhone e Android, é difícil decidir qual é o melhor.

O iPhone tem um preço mais alto que o Android e isso pode ser um fator decisivo para algumas pessoas. Ele também possui mais recursos que o Android, como Face ID, Modo Retrato, etc.

O Android, por outro lado, tem um preço mais baixo e mais recursos como sensor de impressão digital, navegação por gestos etc. Portanto, realmente depende do que você precisa do seu telefone para decidir qual deles escolher.

A principal razão pela qual as pessoas escolhem um Android é porque desejam mais opções de personalização para o telefone. E isso é algo que o iPhone não oferece.

Qual é o melhor sistema Android ou iOS?

Existem inúmeros fatores que precisam ser considerados antes de decidir qual é o melhor para você. Veremos alguns deles a seguir.

A primeira coisa que precisa ser considerada é que tipo de telefone você deseja usar? Se você quer um iPhone, o iOS é sua única opção.

Se você deseja um telefone Android, há muito mais opções disponíveis, pois existem muitas empresas que produzem esse tipo de telefone.

Agora que você entendeu qual a diferença entre Android e iOS pode comprar com mais facilidade.


Fonte das imagens: https://br.depositphotos.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.