Saiba agora como funciona o Cashback na prática e veja como economizar nas suas compras.
Quem não gosta de programas de fidelidade, benefícios e mimos todos os meses? Ou então economizar nas compras disponíveis e fazer o dinheiro render em forma de investimento?
Os cupons de descontos e Cashback invadiram a vida dos consumidores, principalmente quando o assunto é compras online. Afinal, uma parte do consumo mensal se transforma facilmente em investimentos, milhas aéreas ou saldo em dinheiro vivo na conta.
Diante deste cenário, é comum surgir as seguintes dúvidas sobre como funciona o Cashback, o que fazer com o dinheiro e quais são as melhores plataformas digitais do momento. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!
O que é e como funciona o Cashback na prática?
De antemão, a palavra Cashback representa literalmente o termo “dinheiro de volta” e isso soa muitas vezes como músicas para os ouvidos. À princípio, o sistema surgiu em meados dos anos 90 por meio da instituição Ebates.
Desde então, pratique para fidelizar e conquistar novos clientes se alastrou, onde consumidores de diversas localidades podem contar com até 15% do dinheiro de volta em uma determinada compra.
Na prática, as lojas varejistas pagam às plataformas parceiras para divulgação de produtos. O cliente ao fazer a compra por um determinado link recebe uma porcentagem do dinheiro de volta, assim tanto os consumidores como as plataformas de cashback saem ganhando sempre.
Em muitos casos, para usar o saldo o cliente precisa acumular um valor mínimo e quando se atinge esse é permitido basta fazer uma transferência por PIX, investimentos, trocar por milhas aéreas, entre outras possibilidades.
O que dá para fazer com o dinheiro do Cashback?
Atualmente, existem dois principais de cashback: o livre tipos e o exclusivo, como veremos no decorrer deste artigo.
O primeiro, como o próprio nome enuncia, o consumidor tem a flexibilidade de usar o dinheiro como quiser, por meio de downloads, PIX, milhas aéreas, entre outros.
Já na segunda opção, a empresa define onde o valor vai ser utilizado. De fato, vimos muito esse sistema nos grandes bancos e instituições financeiras, em que o saldo se destina exclusivamente a descontos na fatura do cartão de crédito, ou investimentos como é o famoso caso do Investiback!
Sendo assim, as principais formas de ganhar dinheiro com esse sistema é fazer o cadastro nas plataformas digitais como Méliuz e Mooba para solicitar os cartões de crédito com cashback e aproveitar as vantagens.
Outras formas também são enviar notas fiscais no Méliuz, onde o cliente ganha R$ 0,20 por nota de compras de supermercados e farmácias. Em alguns produtos selecionados o saldo costuma ser maior de até 10%.
Quais são as melhores plataformas de Cashback do momento?
Basta uma pequena pesquisa e tenho certeza de que você será bombardeado com centenas de opções e dentre elas, qual é o melhor aplicativo de Cashback do momento?
Méliuz
Quando falamos de aplicativos de Cashback, um dos mais reconhecidos é o Méliuz, presente no mercado desde 2011. A partir de R$20,00 o consumidor já faz movimentações financeiras e saldo é livre para usar como quiser.
Além disso, existe a possibilidade de trocar por criptomoedas e ganhar dinheiro com notas ficas. A Méliuz tem uma conta digital totalmente gratuita e cartão de crédito sem anuidade com benefícios de cashback.
Ame
Já o Ame é uma carteira digital muito famosa que pertence ao grupo B2W, assim além do cashback o consumidor tem acesso também ao PIX, opção para pagar boletos, cartão de crédito e empréstimo pessoal para contratar online!
Efetivamente, entre as principais lojas parceiras da plataforma estão a Americanas, Submarino e Shop Time. Existem opções de compras de cartões-presente e ofertas exclusivas.
PicPay
Dentre os Aplicativos de Cashback não podemos deixar de mencionar o PicPay, a carteira digital mais famosa do Brasil. No entanto, o uso do saldo é limitado, uma vez que os consumidores conseguem utilizá-lo apenas parra pagamentos dentro do aplicativo e download entre contas PicPay.
Inclusive, a conta digital é uma das que mais rendem dinheiro ultimamente e acompanham um cartão de crédito com limite alto, totalmente livre de anuidade.
Como funciona o Cashback do Banco Inter
À primeira vista, o consumidor ativa o cashback do Banco Inter por meio das compras na plataforma Inter shop. Basta acessar e selecionar o produto de preferência, aliás são mais de 200 lojas parceiras.
O valor do dinheiro de volta chega a 20% e tem um detalhe compatível : não precisa ser correntista no banco.
Mas, caso queira os benefícios são imensos, pois além da tarifa 0, os clientes ganham cashback por meio de investimentos e gastos no cartão de crédito do banco, desde que a fatura seja em débito automático.
Como funciona o Cashback do Nubank
Agora o Nubank também tem um sistema de Cashback , mas para tanto é preciso ser cliente e abrir uma conta digital na instituição financeira. Em seguida, dentro do aplicativo é só ir às compras na aba “Shopping Nubank”.
Os valores são creditados na Nuconta e o consumidor usa como achar melhor. Outras formas de conseguir o saldo extra na instituição é por meio do cartão de crédito Nubank Ultravioleta ou realizando um empréstimo com garantia na Creditas.
Viu como é fácil economizar no consumo do dia a dia? O sistema de Cashback veio para ficar! A melhor forma para usar o benefício e fazer o cadastro nas plataformas e optar por cartões de crédito com cashback inclusive.
E você? Como tem feito suas compras ultimamente? Gostou de conhecer como funciona o cashback na prática? Deixe seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!
Fonte das imagens: https://br.depositphotos.com/