Impulsionar downloads de aplicativos
Aplicativos Utilitários

Possui um App? Aprenda a impulsionar os downloads

Agora que seu aplicativo está concluído, você provavelmente está procurando as melhores maneiras de impulsionar os downloads.

Talvez você esteja concentrando seus esforços em estratégias de marketing pouco efetivas, por isso não está vendo resultados.

Embora algumas táticas como publicidade paga e criação de blog possam gerar ótimos retornos, você não pode ignorar a App Store Optimization (ASO).

Impulsionar downloads de apps

Essa é, sem dúvida, a fonte mais poderosa de tráfego orgânico que você pode usar para aumentar a visibilidade do seu aplicativo e assim obter mais downloads

Desde a definição do título, descrição e palavras-chave até a categoria e design do ícone do seu app, há muitos fatores a serem considerados quando se trata de ASO. Portanto, a seguir, confira algumas dicas para não errar em suas táticas.

Importância da App Store Optimization (ASO)

– Maior visibilidade nas lojas de aplicativos;

– Converter usuários por meio da segmentação;

– Mais downloads orgânicos;

– Custos reduzidos de aquisição de usuários e aumento da receita do aplicativo;

– Acesso a um público mais amplo.

Fatores de classificação da App Store e Google Play

Embora a ideia básica por trás da Otimização da App Store seja geralmente a mesma para a App Store e a Play Store, existem diferenças cruciais envolvidas. Por exemplo:

Algoritmo de pesquisa de palavras-chave: curiosamente, a Apple e o Google lêem as palavras-chave de forma diferente.

Embora ambos considerem o nome e o título do aplicativo, o texto da descrição não afeta o algoritmo da Apple, diferente do Google.

O aplicativo ucondo, por exemplo, usa a estratégia de títulos para otimizar a sua classificação dentro das lojas de aplicativos.

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Exibição de resultados de pesquisa: quando se trata de resultados de pesquisa, a Apple reduz os títulos dos apps para 18 caracteres (dos 30 caracteres permitidos).

O usuário também pode ver 3 capturas de tela. A Google Play diminui o comprimento do caractere do título com base no dispositivo e as capturas de tela não aparecem para pesquisas de palavras-chave genéricas.

Listagem de páginas do aplicativo: outro fator determinante é como a página do seu aplicativo é exibida. Por exemplo, enquanto o Google permite apenas um vídeo de visualização, a Apple permite que você tenha três vídeos de 30 segundos.

Isso afetará naturalmente a quantidade de informações que você pode colocar em cada um desses vídeos.

Palavras-chave precisas e relevantes para Impulsionar os Downloads

Para que seu aplicativo tenha uma classificação alta, você deve começar pesquisando, analisando e colocando palavras-chave estrategicamente na página do seu app.

Geralmente, uma ótima palavra-chave é gerada com base em pesquisa de qualidade, seguida de validação de ideia.

Um nome e título de aplicativo descritivo

Depois de escolher as palavras-chave certas com base em sua pesquisa, agora é hora de escolher um nome para seu aplicativo.

A grande dúvida é manter o nome da sua marca ou inserir o maior número possível de palavras-chave.

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Então, do ponto de vista da ASO, quanto mais palavras-chave relevantes o nome do seu app contiver, maiores serão suas chances de classificação para essas palavras-chave.

Escolha a categoria certa para para Impulsionar os Downloads dos apps

A categoria do seu aplicativo desempenha um papel vital na visibilidade do seu app. A escolha certa deve começar pela relevância e refletir os recursos mais importantes do seu app.

App Solutions

Por fim, apostar em App Solutions da iGoal é a melhor opção não orgânica para ampliar a quantidade de downloads do seu app.

Isso é possível porque estimulamos o download do seu app através de anúncios em formato de banners e vídeos, inseridos em sites e até mesmo dentro de outros apps.

O call-to-action direciona para o Google Play (Android) ou App Store (iOS), de acordo com o smartphone utilizado por cada um.

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