Suponha, por exemplo, você comprou um aplicativo sem querer. Pode acontecer; talvez você pensou que estava recebendo a versão de testes, ou estava considerando outras opções de aplicativos diferentes para acompanhar as milhas, por exemplo, e simplesmente comprou o errado.
Ou o que é mais provável: um de seus filhos comprou algo na sua conta da loja do aplicativo sem a sua permissão.
Há também a possibilidade de você ter comprado um aplicativo e simplesmente não gostou. Talvez um jogo que parecia realmente bom no papel (ou nas imagens), mas acabou que não era o que você esperava.
Seja qual for o motivo, você provavelmente pode obter o seu dinheiro de volta, especialmente se você tomar as providências logo após fazer a compra (e não, digamos, semanas mais tarde).
Em outras palavras, a Apple parece está disposta a reembolsar os “erros” na App Store, pelo menos, se levarmos em conta uma experiência recente que tive.
Há apenas um problema: não há nenhuma maneira óbvia para aplicar essa restituição, até que você saiba onde realmente ir para pedir o reembolso. Esta é a maneira mais rápida e fácil:
Passo 1: Abra o navegador e vá para reportaproblem.apple.com.
Passo 2: Entrar em sua conta iTunes com seu nome de usuário e senha.
Passo 3: Encontrar o aplicativo em questão e, em seguida, clique no botão Informar um problema (comunicar um problema), que é a primeira opção.
Passo 4: Clique em Select Problem (escolha problema), mostra o menu e selecione a opção que melhor descreve a sua situação. Ele fornece uma breve descrição do motivo pelo qual você está solicitando um reembolso e clique em Submit (enviar).
No meu caso – “Não quis comprar o aplicativo” (não tinha a intenção de comprar este artigo), que era absolutamente verdadeiro – o pedido foi aceito imediatamente e meu reembolso foi processado 36 horas mais tarde.
É importante dizer que você não deve abusar deste sistema, ou usá-lo para testar um aplicativo que não tem versão de teste. Eu suspeito que se você solicitar o reembolso, muitas vezes, a Apple pode começar a rejeitar seus pedidos.
E também devemos mencionar que a opção Informar um problema (comunicar um problema) não é apenas para os aplicativos; Essa opção está disponível para quase qualquer coisa que você comprar na App Store: música, livros, filmes e outros.
Esteja ciente de que nos casos de compras de Filmes – Respostas como “eu não gostei do filme que assistir“ não é uma razão válida (ou disponível) para solicitar um reembolso.
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