Conseguir tráfego orgânico do Google
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Como conseguir tráfego orgânico do Google?

Toda empresa deseja gerar tráfego orgânico do Google para seu site, de modo a conseguir aumentar o público qualificado que chega até ele e as chances de conversões.

Apesar da enorme importância do tráfego orgânico, ainda há muitos empreendedores e gestores que não sabem o que esse tipo de tráfego significa.

Assim, o objetivo desse artigo é mostrar o que é o tráfego orgânico do Google e ainda dicas de estratégias para conseguir aumentar para o seu site.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

O que é tráfego orgânico?

Antes de explicar o que é o tráfego orgânico do Google, é preciso compreender o significado de tráfego na internet, o que ainda parecer ser desconhecido para muitas pessoas.

O tráfego trata-se de toda visita que é feita nos canais digitais pelos usuários da internet, podendo ser elas no site, no blog ou nos perfis das redes sociais.

conseguir trafego orgânico Google

O tráfego orgânico é aquele no qual ocorrem as visitas até o seu site ou blog sem que haja a necessidade de fazer investimentos em anúncios pagos, algo que é realizado por muitas empresas no Google Ads e no Facebook Ads.

Dessa forma, através de estratégias específicas, você conseguirá atrair mais pessoas de forma orgânica até o seu site por meio dos resultados das pesquisas do Google.

Diferença do tráfego orgânico para tráfego pago

Uma dúvida bastante comum da maioria das pessoas diz respeito às diferenças entre o tráfego orgânico do Google e o tráfego pago.

O tráfego orgânico foi explicado anteriormente, então é preciso entender o que é o tráfego pago para saber a diferença entre os dois.

O tráfego pago trata-se daquele no qual você faz investimentos diretos para obter resultados mais rápidos, através de plataformas de anúncios pagos, como o Google Ads e o Facebook Ads.

Assim, a diferença principal é que ao investir na obtenção do tráfego orgânico, você poderá receber visitas a qualquer momento, não importando se faz um ano ou mais que você fez uma determinada publicação otimizada.

Trafego orgânico no Google X Trafego Pago

Por outro lado, no caso do investimento no tráfego pago, o seu site ou blog receberá visitas apenas enquanto o anúncio estiver ativo, ou seja, quando ele não estiver mais no ar, você para de gerar tráfego.

Uma outra diferença é que o tráfego orgânico do Google gera visitas através da relevância do seu site, que estará bem classificado dentro do maior buscador da internet.

Já o tráfego pago ocorre por conta da compensação financeira, o que significa que você precisa pagar ao Google para que ele indique o seu site em primeiro lugar nos resultados das pesquisas.

Estratégias de tráfego orgânico

Agora é hora de conhecer algumas das melhores estratégias para gerar tráfego orgânico do Google.

Veja quais são as principais a seguir!

SEO

SEO, ou Search Engine Optimization (em português “Otimização para mecanismos de buscas”), trata-se de um conjunto de ações e técnicas que permite otimizar seu site para que ele seja melhor posicionado no Google.

Com essas técnicas, portanto, você consegue otimizar seus conteúdos e as páginas do seu site para que eles possam ser mostrados em primeiro lugar nos buscadores, o que permite que mais usuários as encontrem.

Conteúdo valioso e relevante

O conteúdo é uma parte importante na estratégia de geração de tráfego orgânico no Google, não há dúvidas.

Sem um conteúdo valioso, relevante e, principalmente, original, dificilmente seu site irá acabar exibido nos principais resultados desse buscador na internet.

Conteúdos com as características citadas anteriormente ajudam a atrair, a engajar, a converter e a fidelizar mais usuários, permitindo que você consiga gerar mais vendas.

Mídias sociais

As mídias sociais fazem parte de um grande tempo da vida das pessoas atualmente, por isso mesmo é que você deve fazer uso delas para conseguir gerar tráfego orgânico.

Você precisa criar perfis nas principais redes sociais onde seu público se encontra para conseguir criar conteúdos que atraiam e ajudem a direcioná-lo para o site da sua empresa.

Além disso, conteúdos que gerem compartilhamento são muito eficazes, pois ajudam a aumentar o alcance deles e o tráfego orgânico do Google.

Conclusão

Como você pôde ver, é muito importante para qualquer empresa saber como conseguir estar gerando tráfego orgânico para seu site ou blog, de modo a aumentar as suas conversões.

Neste texto, você viu não só o significado de tráfego orgânico, mas também estratégias essenciais para conseguir atrair mais pessoas dessa forma até a sua empresa.

Para ter certeza de que seu site vai estar otimizado e bem ranqueado no Google, gerando mais tráfego de forma orgânica, talvez prefira contratar uma agência SEO especializada

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