criar site profissional
Internet Utilitários

6 passos para criar um site profissional

Neste post vamos te dar as informações mais atualizadas para ajudá-lo a criar um site profissional.

Criar um site pode parecer uma tarefa técnica, mas com as informações corretas, você pode ter um site profissional funcionando em pouco tempo.

Passo 1: Escolha um nome de domínio

O primeiro passo para criar um site é escolher um nome de domínio.

Um nome de domínio é o endereço do seu site na internet. É importante escolher um nome de domínio que seja fácil de lembrar e que reflita o conteúdo do seu site.

estratégias de otimização de sites e SEO na área da saúde e criar site profissional

Certifique-se de escolher um nome de domínio que seja exclusivo e que ainda não esteja sendo usado.

Recomendamos realizar o registro do domínio em registradores como Registro.br para domínios finalizados em .br e Google Domains para sites com extensões internacionais como .com, .net, .org entre outros.

O registro de domínios tem custo aproximado de R$ 50,00/ano

Passo 2: Escolha uma plataforma de hospedagem

Depois de escolher um nome de domínio, o próximo passo é escolher uma plataforma de hospedagem.

Existem muitas opções diferentes para escolher, mas é importante escolher uma que atenda às suas necessidades. Alguns fatores a serem considerados incluem velocidade, confiabilidade, suporte ao cliente e preço.

Para atender a esses fatores, recomendamos a utilização de um servidor em nuvem que pode ser contratado em empresas como Hetzner, Digital Ocean, Vultr e outras. O Custo inicial de um servidor cloud é de aproximadamente U$5,00/mês

Passo 3: Escolha um CMS para seu site

Um CMS, ou sistema de gerenciamento de conteúdo, é uma plataforma que permite criar e gerenciar o conteúdo do seu site. Existem muitas opções diferentes para escolher.

WordPress – Melhor CMS para criar um site

O WordPress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo que permite aos usuários criar e gerenciar facilmente um site.

site WordPress seguro

Com mais de 40% dos sites da internet usando o WordPress, é uma das plataformas mais populares disponíveis.

Se você está buscando uma maneira de como criar um site profissional o WordPress é a escolha ideal. 

Discourse – Melhor CMS para criar uma comunidade

Se você está procurando uma maneira de criar e gerenciar uma comunidade online, o Discourse pode ser a solução para você.

Este software de fórum de discussão é poderoso, fácil de usar e altamente personalizável. Ele permite que você crie uma comunidade próspera, onde as pessoas podem se conectar, compartilhar ideias e colaborar em projetos.

Passo 4: Crie o conteúdo do seu site

Depois de escolher uma plataforma de hospedagem e um CMS, é hora de criar o conteúdo do seu site.

Certifique-se de que o conteúdo do seu site é relevante, informativo e envolvente. Certifique-se de incluir informações sobre quem você é, o que faz e como os visitantes podem entrar em contato com você.

Passo 5: Otimize o seu site para os mecanismos de busca

Uma vez que o conteúdo do seu site esteja pronto, é importante otimizá-lo para os mecanismos de busca.

rankear um site no Google

Isso inclui escolher palavras-chave relevantes, usar tags de título e meta descrição e garantir que seu site esteja corretamente controlado.

Passo 6: Promova o seu site

Finalmente, é hora de promover o seu site. Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso, incluindo mídia social, publicidade e marketing de conteúdo.

Certifique-se de escolher as estratégias que funcionem melhor para o seu negócio e que ajudem a aumentar o tráfego e a visibilidade do seu site.

Conclusão

Criar um site pode parecer uma tarefa difícil, mas com as ferramentas e informações corretas, você pode ter um site profissional em pouco tempo.

Lembre-se de escolher um nome de domínio que seja fácil de lembrar e reflita o conteúdo do seu site, escolha uma plataforma de hospedagem confiável e um CMS que atenda às suas necessidades, crie conteúdo relevante e otimize seu site para os mecanismos de busca, e promova seu site para aumentar sua visibilidade.

Espero que este guia tenha sido útil e desejamos sucesso em seu projeto de criação de site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.