melhores monitores de mesa
Eletrônicos Hardware

Como montar uma mesa com vários monitores para otimizar o seu espaço? 

Trabalhar com equipamentos eletrônicos, como os monitores de mesa, exige uma logística e uma organização dinâmicas.

É importante que o espaço onde você realiza suas tarefas se mantenha arrumado, limpo e funcional, para que suas atividades sejam produtivas e seu tempo seja aproveitado da melhor maneira possível.  

Os monitores são ferramentas funcionais e necessárias para a realização de inúmeras atividades e projetos.

Seja em casa, no escritório, na escola, em uma fábrica, empresa, organização ou serviço público, todos esses espaços têm um computador de mesa que permite a realização das tarefas necessárias.  

A procura e seleção de monitores para montar uma estação de trabalho com vários computadores exige a análise de vários aspectos para uma decisão eficaz.

A parte técnica-tecnológica das características do monitor, o uso que você dará à ferramenta, a durabilidade da máquina e a possibilidade de adapta-la a diferentes espaços de acordo com as suas necessidades de trabalho. 

A disposição dos monitores e outros complementos tecnológicos deve oferecer conforto, espaço, luminosidade e harmonia para poder trabalhar de maneira descontraída.

Essas são questões fundamentais e necessárias que ajudam a evitar dores e desconforto nos músculos, articulações e visão.  

Como posicionar os monitores para obter uma disposição confortável e ergonómica?  

Ao trabalhar com o monitor em sua mesa, a localização é fundamental para cuidar da sua saúde e realizar suas tarefas de forma confortável e eficiente.

O equipamento deve estar posicionado de frente, a uma distância de um braço e a parte superior da tela deve estar ao nível dos seus olhos.  

Se você estiver configurando sua mesa com vários monitores, é essencial dispor deles de forma criteriosa e precisa.

monitoramento de dados para tomada de decisões

Deve considerar as atividades que vai realizar, o equipamento que vai utilizar para cada uma delas e como complementar o espaço de trabalho com o resto dos materiais e recursos, como papéis, pastas e teclados.  

A dinâmica de trabalho com vários monitores é uma tendência que está se tornando cada vez mais comum no local de trabalho.

As vantagens de adotar um ambiente de trabalho com vários monitores são a otimização das tarefas, o compartilhamento de recursos e a unificação de ferramentas para acelerar os tempos de produção.

Ao mesmo tempo, a configuração de vários monitores e telas lado a lado busca facilitar a comparação de arquivos e materiais.  

Uma das questões mais importantes a considerar é a forma de distribuir e posicionar o equipamento de acordo com os tempos de trabalho, as tarefas e as distâncias na mesa.

Se você estiver usando dois monitores, tente mantê-los o mais próximo possível para evitar cansar os olhos e causar fadiga ocular. 

Nesse caso, coloque as extremidades interiores próximas umas das outras, de modo a que se toquem, e incline as extremidades exteriores para a sua posição.

Ambos os monitores devem ser colocados a uma distância entre 45 e 70 cm do seu campo de visão e a altura deve ser ajustada de modo a ficarem alinhados com seus olhos.  

Se você usa um monitor com mais frequência do que o outro, ajuste a cadeira na direção do outro monitor para evitar virar o pescoço e danificar as vértebras cervicais.

Da mesma forma, o mouse e o teclado devem ser ajustados para evitar esforços ou lesões nos braços e pulsos.  

No caso de usar mais de dois monitores, a dinâmica da organização é semelhante. Deve colocar o monitor que usa com maior frequência à sua frente e o equipamento complementar ao lado.

A disposição deve formar uma linha ou arco côncavo, para ter a mesma distância visual para todos os monitores, juntando as bordas interiores e inclinando as bordas exteriores das telas laterais para fora. 

Quais são os melhores monitores de mesa do mercado?  

A escolha dos monitores para montar a sua mesa de trabalho é um passo fundamental que permite melhorar o desempenho e a capacidade operacional.

Nesse sentido, existem muitas marcas com inúmeros equipamentos para poder avaliar quais são os mais convenientes na relação preço/qualidade.  

monitores de mesa

A seguir, apresentamos uma lista de diferentes monitores com suas respectivas características e configurações técnicas:  

  • Monitor gamer, marca LG, linha 20MK 400H, tela LED de 19,5 polegadas: é uma tela antirreflexo, resolução 1366 por 768 pixels. Tem conexões VGA/D-sub, HDMI, tomada de 3,5 mm.  É um monitor de tela reclinável, o tipo de resolução é WXGA, o contraste é de 600:1 e a eficiência energética é A+. Oferece um tempo de resposta de 2 ms, uma condição muito valorizada por aqueles que utilizam a tela para desafios de jogos e conteúdo audiovisual.  
  • Monitor Pctop, modelo MLP190 HDMI, tela LED de 19 polegadas: a resolução da tela é de 1440 por 900 MP, tipo Full HD. Relação de tela 16:10, luminosidade 300cd/m2, reclinável, conexões VGA e HDMI. A taxa de atualização recomendada é de 60Hz, contraste de 700:1, sistemas compatíveis Windows, Linux e Mac. Os ângulos de visão horizontal e vertical são de 80°. 
  • Monitor Samsung, linha S33a, tela de 22 polegadas: A resolução da tela é de 1920 por 1080 MP e tem uma conexão HDMI. A taxa de atualização recomendada é de 60 Hz, tela Full HD de grandes dimensões e com muita nitidez para trabalhar e aceder aos melhores conteúdos audiovisuais. 
  • Monitor Thrones, modelo TRS-HK19WY, tela LED de 19 polegadas: a resolução da tela é de 1366 por 768 MP, luminosidade de 250 cd/m2 e conexões HDMI, VGA/D-Sub. A taxa de atualização máxima é de 60 Hz, contraste de 1.000:1 e 16,7 milhões de cores na tela. Pela qualidade e nitidez da imagem, é um monitor ideal para qualquer ambiente doméstico ou de trabalho. 

Concluindo, o acesso a uma gama moderna e avançada de monitores permite às pessoas melhorar a sua relação com a tecnologia. Dessa forma, o desempenho das suas tarefas e atividades se torna mais organizado, dinâmico e eficiente.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.