Aplicativos Mobile

Como usar o WhatsApp através do seu computador.

Você está cansado de acessar suas conversas WhatsApp apenas a partir de seu telefone? Comece a usar o WhatsApp Web.


Escrever mensagens longas ou manter várias conversas no WhatsApp através do Smartphone é possível, mas há momentos em que a digitação das mensagens no teclado de um computador e visualizar em uma tela maior, é mais interessante e menos trabalhoso.

Para essas ocasiões, você pode usar o WhatsApp plataforma Web para trocar mensagens com seus contatos do aplicativo WhatsApp.


♦ Requisitos

De acordo com a página de suporte do WhatsApp, você pode usar WhatsApp na Web, se você tiver um dos seguintes requisitos no seu Smartphone.
  • Andróid
  • iPhone 8.1+
  • Windows Phone 8.0 e 8.1
  • S60 Nokia, Nokia S40 EVO
  • BlackBerry e BlackBerry 10

Quando você estiver usando WhatsApp Web, o seu celular ainda precisará ter uma conexão via rede 3G ou Wi-Fi. Isso é porque a plataforma reflete basicamente o aplicativo no seu celular. Assim, se, por exemplo, você viajar e seu celular não estiver ligado, você não pode usar WhatsApp Web.


♦ Como configurar o WhatsApp Web

A parte principal do processo resumi-se em conectar o Smartphone com WhatsApp Web através do QR code.Usando Chrome, Firefox, Opera, Safari ou Edge….  Acesse: https://web.whatsapp.com/.
Ao acessar a página, você verá um código QR para digitalizá-lo com o aplicativo WhatsApp do ​​seu celular.

Logo abaixo do código, terá instruções sobre como digitalizar através das diferentes plataformas operacionais. Por exemplo, no aplicativo do iOS, toque em configurações (configuração) e, em seguida WhatsApp Web.

Depois de digitalizar o código, as mensagens do WhatsApp será exibido no seu celular e no navegador. É necessário que os dois dispositivos estejam conectados, mas o WhatsApp recomenda o uso da rede wi-fi para reduzir a quantidade de dados móveis durante o uso.

A plataforma web do WhatsApp reproduz a experiência móvel, mas em uma escala maior. Você ainda pode enviar emoji , fotos, videos e mensagens de áudio, consulte sua lista de contatos para receber notificações no seu computador.


♦ Uma nota sobre a Segurança

Daí em diante, qualquer pessoa que tenha acesso ao seu computador pode visualizar suas conversas do WhatsApp, uma vez que você permanecerá registrado no serviço. Se o acesso do seu computador está protegido por senha, não há o que se preocupar.

Mas quando se usa WhatsApp Web a partir de um computador público, é altamente recomendado encerrar o serviço após o uso. Para sair, você pode clicar no menu dos “três pontos” e depois clicar em Sair.

Caso você tenha deixado uma sessão ativa do WhatsApp Web em um computador que não é seu, ou suspeitar que alguém tenha obtido acesso à sua conta, você pode visualizar todas as suas sessões ativas, na mesma opção que se usa para acessar o serviço web.

Quando você tentar acessar WhatsApp Web, o app mostra quantas sessões estão ativas naquele momento e que sistema operacional e dá a opção para fechar todas as sessões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.