Evitar essas chamadas, mensagens e e-mails de spam é fácil, veja como configurar o iphone e como bloquear chamadas indesejadas.
Cansado de ignorar chamadas, mensagens de texto e e-mails de um contato ou um número desconhecido?
Seja uma empresa de vendas, empresas de cobrança, ligações de telemarketing ou mesmo um(a) ex-namorado(a) que não te deixa em paz, a opção de bloquear um número de telefone ou endereço de e-mail no seu iPhone pode ser a solução definitiva.
Com apenas alguns toques no seu iPhone, você pode bloquear alguém que esteja te ligando, mandando mensagens de texto ou enviando e-mails e eles nunca saberão que você fez isso.
Se você como usuário do Iphone chegou a configurar vários aplicativos e serviços projetados para bloquear chamadas indesejadas e mesmo assim elas continuam chegando, você não está sozinho. Eu testei alguns apps que foram pouco eficiente nesse quesito.
Nesse caso, você pode usar a ferramenta interna do iPhone para interromper chamadas. Veja como se livrar dessas chamadas e mensagens irritantes de uma vez por todas.
Bloquear um número de telefone, endereço de e-mail ou contato
O processo de bloqueio de alguém pode ser realizado em quatro aplicativos diferentes, cada um seguindo etapas semelhantes.
Você não precisará passar pelo processo várias vezes para bloquear o mesmo número ou e-mail de todos os aplicativos. Bloqueie alguém em um aplicativo e eles serão bloqueados nos quatro aplicativos listados abaixo.
- Telefone: Encontre o número de telefone ou contato que deseja bloquear na guia Recentes e toque no botão “i” ao lado da opção. Selecione Bloquear este chamador na parte inferior da tela e confirme sua escolha.
- FaceTime: Toque no “i” ao lado do contato, número de telefone ou endereço de e-mail que você deseja bloquear. Role até a parte inferior da página, toque em Bloquear este chamador e confirme sua escolha.
- Mensagem: Abra a conversa e toque no contato na parte superior da tela. Em seguida, selecione o “i” e toque no nome, número de telefone ou endereço de e-mail. Na parte inferior da página, haverá um botão Bloquear este chamador; selecione e confirme.
- Correio: Abra a mensagem que inclui a pessoa que você deseja bloquear, toque no endereço de e-mail que deseja bloquear e selecione Bloquear este contato.
Como bloquear chamadas no iPhone?
Se você não usa o aplicativo Mail da Apple, mas usa o Gmail ou o Outlook, o bloqueio de alguém no Mail não afetará as mensagens exibidas na sua caixa de entrada.
O que acontece quando você bloqueia alguém?
Quando alguém é bloqueado no FaceTime, no aplicativo de Mensagens ou no telefone, as chamadas recebidas são enviadas diretamente para o correio de voz.
Os contatos bloqueados podem até deixarem uma mensagem que será exibida silenciosamente na seção Correio de voz do aplicativo Telefone, mas ficará oculta na seção Mensagens bloqueadas .
As mensagens ou chamadas do FaceTime não serão exibidas nos seus dispositivos Apple e a pessoa que você bloqueou não receberá um alerta de bloqueio, mas deverão ficar com a impressão de que você está os ignorando.
O bloqueio de alguém no aplicativo Mail fará com que suas mensagens sejam enviadas para a pasta lixeira da respectiva conta de e-mail.
Como acessar sua lista de bloqueio e desbloquear um contato
Se você mudar de ideia e quiser remover alguém da lista de bloqueio, será necessário abrir a Guia de Configurações e selecionar Telefone, FaceTime, Mensagens ou E-mail na lista. As três primeiras seleções terão uma configuração de Contatos Bloqueados, enquanto o Mail terá uma opção Bloqueada .
Independentemente de qual página de configurações você usa, quando encontrar a pessoa que deseja desbloquear, deslize para a esquerda o nome listado e pronto, dessa forma o desbloqueio é concluído.
Sua lista de contatos bloqueados é a mesma em Telefone, FaceTime, Mail e Mensagens, para que você não precise visitar cada aplicativo e remover o bloqueio do contato todas as vezes.
Quando você remover qualquer contato bloqueado na página de configurações do telefone, eles também serão removidos das Mensagens, FaceTime e Correio (ou vice-versa).
Fonte: Cnet