Dicas Software

Como executar um programa em uma data e hora específicas.

Se você estiver usando o Windows como seu sistema operacional primário, pode haver a necessidade de executar programas em uma data pre-estabelecida sem a necessidade da intervenção do usuário.

Para executar essa tarefa, você pode usar o RunAsDate, uma ferramenta leve e gratuita que lhe permite definir a execução de um programa para um dia e hora desejado.

O aplicativo possui uma interface simples em que você pode selecionar o arquivo .exe do programa para executar usando o botão procurar.

Isso pode ser feito a partir de aplicativo instalado ou mesmo um aplicativo portátil. Depois de selecionar o software que deseja, você pode definir a data e a hora para executar o aplicativo.

Este utilitário não altera a data e a hora do sistema atual, mas ele apenas injeta a data/hora que você especifica no aplicativo desejado.

Você também pode executar vários aplicativos simultaneamente, cada aplicativo funciona com data e hora diferente, enquanto a data / hora real do seu sistema continua a ser executada normalmente.

Ou seja. É possível executar vários programas ao mesmo tempo com esta ferramenta, porém os horários de início não devem ser os mesmos. Defina intervalos de 1 minuto, por exemplo, entre cada execução.

RunAsDate não necessita de nenhuma instalação ou DLL adicionais, você simplesmente executa o programa e faz as configurações que deseja.

O aplicativo não requer nenhuma instalação e funciona como um aplicativo portátil com suporte para Windows de 64 bits.

A ferramenta funciona com todas as versões do Windows, incluindo o Windows 10. Você pode baixar o aplicativo no link abaixo. Download do RunAsDate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.