editar fotos no celular com lightroom
Aplicativos Utilitários

Edite suas fotos com predefinições gratuitas do Lightroom

Desde que a Adobe lançou o seu software Lightroom, os amantes da fotografia tiveram suas vidas bem facilitadas.

Aqui, você encontra várias ferramentas de edição e presets (ou predefinições) que pode usar em suas fotografias para melhorá-las. Saiba como editar suas fotos com presets gratuitos.

Quem gosta de fotografia, por certo já usa ou pelo menos ouviu falar do Adobe Lightroom. Esse é um dos softwares mais aclamados para desktop e celular, sendo que contem ferramentas simples e variadas, que permitem uma boa edição das fotos, fazendo com que seu aspeto visual se torne mais chamativo.

Esse instrumento é utilizado por muitas pessoas, sendo um dos prediletos dos produtores de redes digitais para editarem suas imagens de um modo rápido a partir de seus dispositivos móveis.

O processo de edição é bem ágil, não demorando mais do que alguns minutos, principalmente quando você utiliza as predefinições criadas por você ou predefinições gratuitas.

Editar fotos com Lightroom

Hoje, as predefinições do Lightroom são justamente a temática do artigo que trazemos para você.

Conheça melhor as predefinições e compreenda como você pode usar os presets grátis do Lightroom para facilitar todo o processo.

O que são predefinições?

Fotografias ou imagens podem ser editadas de forma simples com o Adobe Lightroom, sendo que esse software completo permite que faça edições de um modo simples e muito intuitivo.

Ainda que encontre multifuncionalidades incríveis, o fato é que acaba sempre demorando mais fazer cada edição partindo do zero e é por isso que existem os presets.

Os presets nada mais são do que predefinições do programa, adquiridas ou feitas por você mesmo, que podem ser instaladas partir do desktop ou do celular e que permitem que você aplique um conjunto de modificações já estabelecidas e com as caraterísticas que você deseja à foto que está editando com o Lightroom.

Esses presets permitem um retoque profissional das fotos, economizam seu tempo, criam o efeito desejado (já que são personalizáveis) e o melhor de tudo é que poderá encontrar vários presets gratuitos para utilizar.

Como encontrar presets gratuitos?

Para você encontrar Presets gratis deve procurá-los online.

Vários websites especializados contam com uma listagem de presets gratuitos que pode baixar e usar no lightroom, o que facilita bastante todo o processo de edição, sem que você tenha gastos associados.

Como usar presets gratuitos?

Depois de ter baixado os presets que quer usar, deve selecionar essa predefinição e importá-la para seu celular ou desktop. Guarde esse preset numa das pastas do software ou crie uma nova.

Já disponível, pode então passar à aplicação da predefinição em sua foto. Para isso, coloque a foto no painel de edição e selecione o preset que deseja.

Pode ver qual o resultado no final. No desktop basta clicar na tecla Y para verificar se era essa modificação que você desejava.

predefinições gratuitas do Lightroom

Predefinições para celular

Uma vez que pode usar o Lightroom em seu celular, saiba que basta selecionar a imagem que quer editar na galeria e aplicar a predefinição.

No final de editar, pode finalizar no canto superior direito de sua telinha, em “check”. Você também pode editar passo a passo e guardar sua própria predefinição.

Predefinições para desktop

No computador, e estando no modo de revelação, deve criar uma pasta e nomeá-la.

Depois, selecione a foto que quer usar como predefinição ou o preset gratuito que baixou e clique no canto da tela.

Se quiser criar sua predefinição deve nomeá-la e guardar. Esta ficará em “Predefinições do usuário”.

As 5 melhores predefinições gratuitas

Se você preferir trabalhar com as predefinições gratuitas, depressa se aperceberá de que as opções são inúmeras e podem corresponder a épocas e eventos bem específicos, facilitando assim a pesquisa.

Conheça nossas predefinições gratuitas favoritas e escolha as que gostar mais ou as que se adequam melhor ao momento que você está vivendo.

Predefinições de férias

Se você vai encontrar presets de férias com caraterísticas diferentes de acordo com o que você está procurando.

Pode optar pelas tonalidades mais soalheiras ou por opções baças e vintage. Existem várias opções grátis online.

Presets de Natal

Os Lightroom Presets natalinos dão um toque mágico e especial às suas fotos, tornando-as mais charmosas e permitindo os resultados mais surpreendentes.

Tonalidades relacionadas com festividades e efeitos de neve ou luz são alguns dos que fazem parte dessas predefinições.

Predefinições de casamento

Quando se trata de uma data tão especial quanto um casamento, escolher o preset perfeito é muito importante e, claro, se este for grátis, melhor ainda.

Entre as opções de predefinições de casamento gratuitas que você pode encontrar se encontram as Light & Airy ou Vintage.

como ganhar seguidores no Instagram

Predefinições de intervalo

Se há um momento de pausa e você quer tirar uma foto e editá-la da melhor forma, destacando os pormenores de seu entorno e toda a vida dos momentos festivos, saiba que pode fazer isso também com os presets gratuitos.

Muitos contam com máscaras e efeitos que elevam as fotografias e lhes conferem uma temporalidade que relembra o próprio momento captado.

Predefinições de influenciadores do Instagram

Os criadores de conteúdo são quem mais usa o Lightroom e existem predefinições pensadas para suas publicações nas redes sociais, que criam o aspeto perfeito para qualquer palete de imagens de Instagram.

Esses presets têm tonalidades, luz e saturação distintas para se adaptarem a todos os instagramers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.