remover o fundo de uma imagem
Dicas Utilitários

Como remover o fundo de uma imagem e tornar o fundo transparente

Remover o fundo de uma imagem e deixa-la com o fundo transparente pode ser uma tarefa simples se você usar o ferramenta BgEraser.


A nossa vida digital é repleta de imagens dos mais variados tipos, são fotos nas redes sociais, aplicativos de filtros de imagens, selfies entre outros. Também editamos muitas imagens, melhoramos, adicionamos ou removemos elementos.

Muitos usuários se perguntam como remover o fundo de uma imagem ou como deixar uma imagem com o fundo transparente? Geralmente internautas usam desse artificio para criar montagens ou memes com fotos e imagens de amigos pela internet.

Embora existam muitas ferramentas pagas, como o Photoshop, para remover o fundo das imagens, temos um serviço online gratuito chamado BgEraser, que permite remover o fundo da imagem on-line sem a necessidade de instalar nenhum software.

Com o BgEraser, você pode remover o plano de fundo de qualquer imagem usando o poderoso aprendizado de máquina e a tecnologia AI. Existem duas formas para remover o plano de fundo de uma foto. 

A 1ª opção é sem ter que criar uma conta. Desta forma, você pode remover o fundo das imagens com tamanho de até 2 MB com as proporções máximas de 800X800 pixels.

 A 2ª alternativa é criar uma conta no site e fazer o login. Após essa etapa você terá acesso a uma plataforma mais completa que vai permitir remover o plano de fundo das imagens em tamanho maior de até 2000×2000 pixels, além de oferecer a remoção do fundo em lote.

remover o fundo de uma imagem

O BgEraser é uma ferramenta on-line fácil de usar, e pode ajudá-lo a obter uma foto impressionante com fundo transparente ou branco. Funciona perfeitamente bem e os resultados também são muito bons. 

A interface também é simples de usar, tudo o que você precisa é arrastar e soltar as imagens dentro da plataforma online ou clicar para carregar as imagens.

Depois disso clique em Começar e aguarde o serviço finalizar o processo de remoção do fundo. Por último clique em Baixar para fazer o download da imagem com o fundo já removido.

Se você não deseja usar uma ferramenta on-line, poderá optar em baixar o software no seu computador, o BgEraser está disponível também como versão desktop para Windows (Windows 7/8/10 / Vista / XP) e Mac. 

Você pode baixar a ferramenta e instalá-la no seu PC para remover o plano de fundo. O software suporta processamento em lote. 

Você pode editar pessoas, rostos humanos, objetos de uma foto e tornar uma imagem com o fundo transparente.

Se você está procurando uma ferramenta automática para tornar o plano de fundo transparente, sem dúvida o BgEraser é uma das melhores opções gratuitas disponíveis. Você pode usar a ferramenta online ou usar a versão para desktop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.