Descompactar arquivos
Software Utilitários

6 programas grátis para descompactar arquivos no Windows

Quando pensamos em extrair ou descompactar arquivos, a única ferramenta que vem à nossa mente é o WinZip. E de fato essa é uma das ferramentas mais antigas e conhecidas para comprimir arquivos.

Embora a maioria dos usuários do Windows pense que o WinZip é uma ferramenta gratuita, mas isso não é verdade, uma vez que você conclui o período de avaliação, você precisa atualizar para a versão completa para usar todos os recursos.

Enquanto o WinZip é a ferramenta mais popular, existem muitas alternativas WinZip gratuitas disponíveis para compactar e descompactar compactar arquivos no Windows.

Além disso, internet oferece diversas ferramentas úteis para auxiliar em outros trabalhos. Uma dessas ferramentas é a latestmodapks que permite que o usuário baixe os APKs de aplicativos e jogos mais recentes para dispositivos Android.

Nesta publicação, damos uma olhada em algumas das melhores alternativas WinZip gratuitas para o Windows.

1 – 7-Zip

O 7-Zip é um software de código aberto e uma das boas alternativas de WinZip gratuitas mais populares disponíveis para o Windows. Ele pode zipar e descompactar formatos 7z, XZ, BZIP2, GZIP, TAR, ZIP e WIM.

O aplicativo é totalmente gratuito. 7-Zip funciona no Windows 10/8/7 / Vista / XP / 2012/2008/2003/2000 / NT. 7-Zip também vem com melhor compressão quando comparado ao WinZip.

descompactar arquivos

2 – PeaZip

O PeaZip ainda é um utilitário livre para arquivadores de arquivos e isso é baseado em tecnologias Open Source de projetos de 7-Zip, p7zip, FreeArc, PAQ e PEA.

O aplicativo oferece suporte e pode abrir mais de 180 formatos de arquivo: 001, 7Z, ACE, ARC, ARJ, BZ2, CAB, DMG, GZ, ISO, LHA, PAQ, PEA, RAR, TAR, UDF, WIM, XZ, ZIP ZIP.

O PeaZip também fornece um arquivo de formato múltiplo rápido e de alta taxa de compressão para arquivos de formatos 7Z, ARC, BZ2, GZ, PEA, TAR, WIM e ZIP. Também tem a capacidade de converter formatos de arquivo e testar arquivos com erros.

3 – Ashampoo Zip Free

Ashampoo ZIP carrega recursos essenciais como a leitura e a escrita de arquivos em uma única aplicação gratuita. 

A ferramenta comprime e descompacta todos os formatos comuns com a integração do Windows Explorer.

Você pode criar, converter e reparar arquivos de forma rápida e fácil usando esta ferramenta gratuita.

4 – B1 Free Archiver

B1 Free Archiver é um dos programas grátis com uma ótima Interface de Usabilidade. Ele suporta quase todos os formatos populares, incluindo b1, zip, jar, xpi, rar, 7z, arj, bz2, táxi, deb, gzip, tgz, iso, lzh, lha, lzma, rpm, tar, xar, z, dmg entre outros.

Ele também funciona perfeitamente com arquivos divididos e protegidos por senha e também serve como gerenciador de arquivos. B1 Archiver funciona em todas as plataformas – Windows, Linux, Mac e Android.

Notebooks mudaram

5 – JZip

O JZip é outra ferramenta gratuita de arquivamento baseada em 7-zip. É um software de compressão gratuito e fácil de usar com motor de compressão rápida.

O jZip é uma poderosa ferramenta para descompactar arquivos Zip, criando arquivos compatíveis com Zip e outros softwares de arquivamento.

A interface do jZip é muito simples, facilitando a criação, abertura e extração de vários tipos de arquivos compactados.

6 – Bandizip

O Bandizip é um utilitário de arquivamento leve, rápido e gratuito para o Windows e uma boa alternativa para o WinZip.

O aplicativo possui um algoritmo Zip muito rápido para compressão e extração. 

Ele também vem coma opção de arrastar e soltar, funcionalidade e arquivamento de alta velocidade e compressão multi-core.

Ele lida com os formatos de compressão mais populares, incluindo Zip, 7z, Rar e muito mais.

Leia também:


E você caro leitor, já usou algum desses programas gratuitos para descompactar arquivos no Windows?

Conte a sua experiência nos comentários.

12 thoughts on “6 programas grátis para descompactar arquivos no Windows

  1. Baixei 1.7 Zip, muito facil de usar, valeu a dica

  2. Michele Viviane Vasconcelos disse:

    Sempre usei o 7zip. Baixei o 4. B1 Free Archiver e achei ótimo o visual dele. Vou testar.
    Obrigada pelas dicas.

  3. 7Zip Bem Legal, um Zip para dummies, Meu caso.

  4. Obrigado pela informação. Baixei 7-Zip e funcionando perfeito

    1. Olá Neuber.

      Que bom que a informação foi útil par você. Fico Feliz em poder ajudar!

      Volte Sempre!!

  5. jose benedito rosa disse:

    “MUITO OBRIGADO PELA EXCELENTE FERRAMENTA”

  6. Baixei o 7zip…muito bom!…Obrigado.

  7. Post 5 estrelas hein… super grato, me ajudou bastante. Baixei o B1, super tranquilo de usar, muito rápido, funcionou bem aqui. E sem nada aquilo de instalar coisas na barra de ferramentas, vir com antivírus junto, coisa linda. Software aberto é tudo de bom. Super grato mesmo, me ajudou bastante aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.