recuperar pasta apagada do computador
Dicas Software

Duas formas de recuperar pasta apagada permanentemente.

Recuperar pasta apagada no computador pode ser uma tarefa simples se você souber quais as ferramentas de recuperação usar. Conheças as principais formas de recuperar pastas excluídas.


Algumas pessoas gostam de usar “Shift + Delete” quando querem remover uma pasta do computador, e algumas pessoas mantêm o hábito de esvaziar regularmente a lixeira para eliminar algum arquivo de lixo.

Pastas excluídas dessas duas formas serão apagadas permanentemente e não podem ser recuperadas diretamente da lixeira.

Nesse caso, recuperar arquivos apagados se torna um problema para algumas pessoas, principalmente quando percebem que a exclusão dos arquivos ocorreu por um erro ou engano. Mas não se preocupe!

Leia esta página e, em seguida, você terá duas formas de recuperar pasta apagada permanentemente do computador.

Caso esteja procurando programas para recuperar vídeos borrados, indicamos que você utilize o Remo Data recovery, o melhor software para recuperação de vídeos, fotos e partições do disco.

Recuperar pasta apagada da área de trabalho sem software

Em primeiro lugar, gostaríamos de apresentá-lo uma das formas de recuperar uma pasta excluída permanentemente sem a necessidade de instalar programas, mas só funciona no Windows.

Quando você excluir uma pasta na sua área de trabalho com “Shift + Delete”, você pode recuperá-la facilmente sem nenhum software de recuperação de dados, desde que você se lembre do nome da pasta excluída. Aqui vamos mostrar-lhe como fazer.

recuperar dados perdidos

Primeiramente, crie uma nova pasta na área de trabalho e nomeie-a com o mesmo nome da pasta excluída. Depois disso, selecione a pasta, clique com o botão direito do mouse e navegue “Propriedades” > “versões anteriores”.

E, em seguida, o Windows irá procurar e listar as versões anteriores da pasta excluída permanentemente. Você pode escolher o mais recente e clique em “Restaurar” para recuperar pasta excluída permanentemente.

Recuperar pasta apagada com EaseUS Data Recovery Wizard

A primeira solução está disponível apenas para as pessoas que excluíram permanentemente as suas pastas da área de trabalho.

Se você não conseguir recuperar a sua pasta com esta solução, você pode tentar recuperar pasta excluída permanentemente com EaseUS Data Recovery Wizard.

Este programa profissional de recuperação de dados é construído para recuperar dados perdidos de mídia de armazenamento.

Ele pode resgatar seus dados perdidos devido a exclusão, formatação ou algumas outras razões. Você pode baixá-lo e tentar o guia abaixo para recuperar pasta excluída permanentemente.


Passo 1:

Baixe e execute EaseUS Data Recovery Wizard e selecione o disco onde os seus dados se perderam e clique em Digitalizar.


Passo 2:

O programa irá iniciar a digitalização rápida primeiramente. Depois que a digitalização rápida for concluída, a digitalização profunda será executada de forma automática, a fim de encontrar mais arquivos.

recuperar pasta apagada

Caso você tenha encontrado os dados desejados no resultado da digitalização rápida, poderia parar a digitalização profunda para economizar o tempo.


Passo 3:

Após a digitalização, você pode escolher os arquivos que deseja recuperar por tipos de arquivo a partir do resultado da digitalização.

recuperar pasta apagada

Clique no botão “Recuperar” para recuperar os arquivos selecionados. É melhor escolher um local diferente em vez do disco rígido original para evitar a sobregravação de dados.

3 thoughts on “Duas formas de recuperar pasta apagada permanentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.