melhorar a vida útil da bateria do Notebook com o Windows 10
Dicas Hardware

10 dicas para melhorar a vida útil da bateria do Notebook com o Windows 10

O Fall Creators Update torna mais fácil alternar entre os modos de bateria. Saiba onde encontrar o novo controle deslizante da bateria e revise os favoritos e tradicionais para prolongar a vida útil da bateria. 

Se você atualizou para o Windows 10 Fall Creators Update, então você tem uma nova ferramenta para ajudar a prolongar o tempo de funcionamento do seu laptop.

Desligar o brilho da tela

A alimentação de todos esses pixels na tela é o maior vazamento de recursos da bateria. O primeiro item a verificar quando você está com uma vida útil incomum da bateria é o brilho da tela.

Se você aumentou todo ou perto do máximo o brilho da sua tela, então diminua-o; Você também pode encontrar uma experiência de computação mais confortável para seus olhos.

Seu laptop provavelmente possui duas teclas de função mapeadas para o brilho da tela. Caso contrário, você pode encontrar um controle deslizante de brilho, indo para Configurações> Sistema> Exibir .

Você também encontrará um controle deslizante para o brilho da tela no Centro de Mobilidade do Windows, que está localizado no Painel de controle; A maneira mais fácil de encontrá-lo é digitando na barra de pesquisa.


Pinte de preto

Um fundo brilhante da área de trabalho exige que os pixels da sua tela se acendam mais, quando requer mais suco. Escolha uma imagem ou cor escura, indo para Configurações> Personalização> Fundo .


Desligue as luzes de fundo do teclado

Como a tela, a retro iluminação do teclado também drena a bateria do seu laptop. Desligue-os quando não forem necessários.

Seu laptop provavelmente possui uma tecla de função que permite que você acenda e desligue as luzes de fundo do teclado. Caso contrário, você encontrará um controle para ele no Centro de Mobilidade do Windows.


Apresentando o novo controle deslizante da bateria

OK, agora está aqui a nova ferramenta de bateria. O Fall Creators Update facilitou a alternância entre os modos de energia.

Em vez de entrar na página da bateria em configurações para mudar de alto desempenho para o modo de economia de bateria ou vice-versa, agora você pode clicar ou tocar no ícone da bateria na barra de tarefas.

Você poderá mover um controle deslizante, selecionado as opções melhor duração da bateriamelhor desempenho ou um modo balanceado no meio.

Modo de Bateria


Verifique as configurações de energia

Nas Configurações de energia e suspensão clicando em seu link no menu da bateria na barra de tarefas (ou indo em Configurações> Sistema> Energia e Suspensão), e você pode encurtar o tempo antes que o display seja desligado ou o laptop volte ao modo de suspensão quando está funcionando com bateria. Quanto mais curto você definir esses tempos, mais sua bateria durará.


Use a proteção da bateria

O modo de poupança de bateria incorporado no Windows 10 é ativado quando a bateria estiver com a carga restante abaixo de 20%.

Desabilita a sincronização de e-mail e calendário, notificações push e aplicativos de execução em segundo plano. Ele deve ser ativado por padrão, mas verifique se ele está indo para Configurações> Sistema> Bateria .

Se você achar que o Battery Saver não interrompe seus hábitos regulares do Windows, então você pode aumentar o limite para quando ele se ativa acima de 20%.


Verifique o uso da bateria pelo aplicativo

Você pode ver quais aplicativos estão usando a maioria dos recursos da bateria por Configurações> Sistema> Bateria e clique em Uso da bateria pelo aplicativo .

A lista mostrará a porcentagem de bateria que suas aplicações usaram nas últimas 6 ou 24 horas ou na semana passada.

Se você encontrar um aplicativo que você acha que usa mais do que seu compartilhamento justo, clique nela e desative a opção para “Gerenciado pelo Windows” e então verifique se a caixa permanece desmarcada para Permitir que o aplicativo execute tarefas em segundo plano.

Uso da Bateria por aplicativo


Desligue Bluetooth e Wi-Fi quando não for necessário

Essas tecnologias de rede sem fio consomem energia da bateria. Você pode desativar ambos usando o modo Avião. Clique no ícone Wi-Fi na barra de tarefas e, em seguida, clique no botão do modo Avião.

Você também pode desabilitar apenas o Wi-Fi clicando no botão Wi-Fi no menu Wi-Fi da barra de tarefas. Para desativar Bluetooth, vá para Configurações> Dispositivos> Bluetooth e outros dispositivos e desative a opção para Bluetooth.


Sincronizar menos e-mail 

A verificação constante de novas mensagens de e-mail pode drenar sua bateria. Então, informe o Windows para verificar com menos frequência as suas mensagens para prolongar a vida útil da sua bateria.

Vá para Configurações> Contas> Email e contas de aplicativos . Clique na sua conta, clique no botão Gerenciar e, em seguida, para Baixar novo conteúdo, altere-o à medida que os itens chegam a cada 30 minutos, por hora ou manualmente e, em seguida, clique em Concluído .


Experimente Edge

A Microsoft afirma que seu navegador Edge permite que sua bateria funcione 36 a 53% a mais do que o Chrome, o Firefox ou o Opera.

Talvez isso seja uma sugestão da Microsoft para que os usuários utilize mais o seu novo navegador, mas de fato em um teste recente foi comprovado que o Edge é um dos navegadores que menos consomem a bateria do Notebook. Então não custa nada testar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.