Internet Negócios

Facilitando a compra online: formas de pagamento para e-commerce 

Entenda como oferecer diversas formas de pagamento para e-commerce ajuda a aumentar suas taxas de conversão e vender mais na Internet.


As vendas online estão em alta no mercado e para conquistar clientes é importante promover uma experiência agradável de compra.

Isso envolve a oferta das principais formas de pagamento do mercado. Além de cartão de crédito e débito, as pessoas querem diversificar a forma como pagam as suas compras online, utilizando outros meios como as carteiras digitais para aproveitar descontos.  

Oferecer apenas a maquininha do cartão não é mais o suficiente na loja física, a loja deve aceitar PIX, por exemplo. E isso também se reflete nas necessidades de pagamentos nas lojas virtuais de forma integrada.

Aqui, vamos te mostrar as melhores formas de pagamento e como isso pode te garantir mais vendas e mais segurança nas transações.  

Por que oferecer diversas formas de pagamento para e-commerce?  

Vamos a um exemplo comum em lojas físicas. Você quer comprar um produto, mas só tem dinheiro no PIX, logo você quer comprar no PIX, mas a loja não aceita esse tipo de pagamento, o que acontece?

Provavelmente, você vai procurar outra loja que venda o produto e aceita PIX no seu bairro. O mesmo acontece para as compras online.  

Proteção do cartão de crédito

O cliente pode receber uma oferta de desconto na sua carteira digital e quer usar aquele benefício para comprar produtos, ele vai buscar uma loja que venda o produto e aceite a forma de pagamento.

Tem pessoas que preferem pagar no PIX para não aumentar o valor da fatura do cartão, já tem gente que vai preferir pagar no cartão porque é possível parcelar.  

Enfim, o que queremos dizer é que é preciso se importar com tudo! Há diversas variáveis nesse mercado de pagamentos!

Então, se você oferece o maior número de formas de pagamento possíveis, você atenderá a necessidade de mais clientes e provavelmente fechará mais vendas. Por isso, oferecer diversas formas de pagamento é muito importante.  

Quais são as principais formas de pagamento para e-commerce?  

Existem diversas formas de pagamento online, desde o tradicional boleto bancário até as novas formas de pagamento como o PIX e as carteiras digitais, confira as principais formas de pagamento online abaixo: 

  • Cartão de crédito: O cartão de crédito é o principal meio de pagamento do consumidor brasileiro. Aqui é importante não só aceitar cartões, mas escolher uma integração que aceite cartões das mais diversas bandeiras do mercado.  
  • Cartão de débito: O cartão de débito também é um meio bastante presente nas compras online.  
  • Boleto bancário: Mesmo em baixa, o boleto bancário ainda é um meio de pagamento importante, principalmente para um público com menos habilidade em pagar as compras pela Internet. 
  • PIX: O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos que rapidamente ganhou popularidade entre os consumidores brasileiros pela praticidade. Em pouco tempo, o PIX virou uma das principais formas de pagamento online.  
  • Carteiras digitais: As carteiras digitais são importantes, já que estão na palma da nossa mão. A maioria das compras online são feitas pelo smartphone, então acaba sendo uma boa opção, 
formas de pagamento Online

Quais são os principais benefícios de facilitar as compras online?  

Oferecer as principais formas de pagamento no mercado é fundamental e traz diversos benefícios para o seu negócio, trouxemos os três principais benefícios de facilitar as compras online abaixo: 

Maior taxa de conversão  

Contar com o maior número de meios de pagamento é essencial para aumentar a taxa de conversão. Então, se você quer evitar que o cliente abandone as compras no carrinho, busque por uma integração que ofereça o maior número de formas de pagamento online.  

Maior segurança nas transações  

O uso de novos meios de pagamentos em soluções integradas possibilita uma maior segurança nas transações.

E isso vale tanto para o cliente quanto para a loja. Os novos meios de pagamentos trazem novos recursos de segurança, que podem ajudar a aumentar o nível de segurança nas transações do seu e-commerce.  

Potencializar a divulgação online  

A oferta de novos meios de pagamento, por exemplo, é um ótimo benefício para a estratégia de marketing digital do seu negócio.

Em relação à divulgação online, ofertar mais meios de pagamento é uma oportunidade para potencializar a promoção do negócio, então avise aos seus clientes que você oferece diversas formas de pagamento e conquiste uma nova audiência.  

Como observamos, facilitar as compras online passa pela oferta dos principais meios de pagamento online.

A experiência de compra do cliente passa por uma personalização no visual dos produtos, mas também por um sistema integrado que facilite a venda em poucos cliques pelo computador ou smartphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.