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Dicas Internet

5 ferramentas que não podem faltar na sua loja virtual

O e-commerce cada vez mais se torna uma alternativa para quem pretende obter retorno financeiro com algum projeto na web. Uma loja virtual apresenta uma série de benefícios.

Se levarmos em consideração o fato de que as pessoas utilizam a internet para pesquisar e comprar os produtos, as lojas virtuais ganham cada vez mais protagonismo.

Além disso, o medo e a desconfiança de efetuar compras pela web está perdendo espaço. Hoje em dia é possível contar com protocolos de segurança que protegem senhas e dados importantes.

Há também o fato de que investir em um e-commerce não é difícil. Para isso, é necessário contar com boas plataformas como o Magento e o WordPress, por exemplo.

Além disso, um bom serviço de hospedagem de site não pode ficar de fora, pois é isso que irá tornar a sua loja virtual estável e segura.

Sua loja virtual precisa de ferramentas

Além de um bom serviço de web hosting, é necessário também adotar algumas ferramentas que trarão vários benefícios para a sua loja virtual.

Elas podem conferir um desempenho melhor, facilitando o seu gerenciamento e as compras efetuadas pelos clientes.

Como montar loja online

Tais ferramentas são úteis tanto para aquelas pessoas que ainda pretendem investir no segmento do comércio online quanto para aquelas que já possuem experiência no assunto. Vamos ver algumas?

  • WooCommerce

O WooCommerce é um plugin do WordPress que traz uma série de benefícios para a sua loja virtual.

Uma delas é o fato de ser intuitivo e criada em PHP, trazendo todas as facilidades que o WordPress possui.

Ele também auxilia na parte de SEO, possibilitando que a sua loja online tenha bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Segurança na hora de comprar ou contratar um serviço pelo celular

O WooCommerce também preza pela segurança, que é um requisito muito cobrado tanto por clientes quanto pelos donos das lojas virtuais.

Esse plugin é atualizado constantemente, apresenta bom nível de segurança com maneiras eficientes para inibir a ação de hackers e malwares. Além disso, ele é open source e possibilita alterações feitas pelos usuários.

  • Checkout Transparente

Essa ferramenta consiste em um sistema de pagamento amigável e prático. Ele não exige que o comprador tenha que acessar um site externo para realizar um pagamento, tais como o PagSeguro ou outros sistemas.

O benefício principal do Checkout Transparente é tornar a experiência de compra mais prática, pois ela é realizada por completo dentro do seu ambiente virtual.

  • Jivochat

Assim como em uma loja física, o atendimento de qualidade em uma loja online é um requisito que ajuda conquistar e fidelizar os seus clientes.

O Chat Online é uma maneira rápida e eficiente de atendimento em que você pode sanar as principais dúvidas dos consumidores, sejam elas questões referentes a preços, frete e a usabilidade dos produtos.

ferramentas de atendimento via chat para sites e lojas virtuais

E em se tratando de Chat Online, a ferramenta conhecida como Jivochat é uma das mais eficientes e funciona, inclusive, nos dispositivos móveis.

Por meio dela é aberta uma janela de diálogo quando o cliente acessa a sua loja.

Contrariando a premissa dos chatbots, o Jivochat permite que você ou alguém da sua equipe responda as perguntas feitas por seus clientes, tornando o atendimento mais personalizado e dinâmico.

  • Wistia

Se no seu e-commerce você produziu um vídeo para divulgar as características de um determinado produto, o Wistia é uma boa ferramenta.

Ele é um sistema que analisa a audiência do vídeo que você produziu, fornecendo informações sobre quais trechos mais chamaram a atenção do seu cliente.

  • Type Form

Consiste em uma ferramenta que possibilita a elaboração de formulários de pesquisa de maneira rápida e fácil.

Uma das vantagens dessa ferramenta é o seu caráter responsivo, que se adapta facilmente a vários tipos de telas de computador ou dispositivos móveis.

Ao utilizar o Type Form para efetuar pesquisas, o empreendedor terá condições de descobrir como está o nível de satisfação do seu cliente, quais são os pontos fortes do seu atendimento e o que está levando os compradores a abandonarem o carrinho.

  • WebPrice

Essa poderosa ferramenta permite monitorar os preços da concorrência e com isso ter uma visão geral da concorrência.

Graças a ela você pode controlar os preços dos seus produtos com base no que os concorrentes estão aplicando. Tudo isso contribui para a elaboração de estratégias de precificação e vendas.   

Conclusão

Uma loja virtual é uma excelente alternativa quando o assunto é investimento em um projeto na web. Porém, assim como um bom serviço de hospedagem de site, o e-commerce deve ter ferramentas eficientes.

Portanto, utilize as ferramentas citadas e veja como elas vão melhorar o atendimento e a qualidade do seu e-commerce.

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